Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Cambio automático em manual não deixa mudar marchas? Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Setas e faróis de neblinaOntem à(s) 09:59pontogomes
Faróis apagando - Normal e NeblinaOntem à(s) 08:59pontogomes
Multimídia 2023 no Renegade 201823/7/2024, 12:53marioamado
CARCAÇA DO FAROL RENEGADE 2049/202018/7/2024, 11:31Márcio Benedito Moreira
Zumbido/Ronco quando ligo o Ar Condicionado12/7/2024, 11:49rause.wanderley
Capas de maçaneta10/7/2024, 21:36LRSSANTOS
Comportamento do cambio 9 marchas10/7/2024, 16:00diguim
alargador ou espaçador10/7/2024, 11:27Edilson Gonçalez Carneiro
Remap de cambio ZF9 diesel 10/7/2024, 08:57Pedecebola
Carregador por indução 28/6/2024, 00:44Marlon
Pneus e sistema iTPMS/TPMS26/6/2024, 15:54Marco Paim
Linha dinamica camera de ré19/6/2024, 20:03Gabriel F Freire
Luz do porta luvas16/6/2024, 14:31LRSSANTOS
Barulho motor 1.812/6/2024, 16:23dibarbosaa
Pane elétrica11/6/2024, 22:49exception
curiosidade3/6/2024, 11:53Jek7galo
Barulho de Agua31/5/2024, 10:40elton dominghetti
Multimídia original renegade 2017 limited 1.830/5/2024, 15:10Cristiano Lourenço
Pneu Xbri 225/60r18 no Renegade 2017 Limited30/5/2024, 14:57Cristiano Lourenço
Antifurto23/5/2024, 08:30Alvaro61
Problema na Partida13/5/2024, 09:29alexander ferreira
Direção "passarinhando"2/5/2024, 18:50igorlthomaz
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Kit Lift - Muda o consumo???14/4/2024, 19:00Oblac
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
skankster
Mensagens : 4
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2021
Idade : 48
Localização : são paulo

Cambio automático em manual não deixa mudar marchas? Empty Cambio automático em manual não deixa mudar marchas?

11/3/2021, 17:03
Tudo bem, pessoal?
Estou com um Sport Diesel 16 AT. Saí de um carro manual (mini cooper) há pouco.
Às vezes coloco o câmbio em modo manual pra ganhar um pouco mais de controle mas percebo que o câmbio não deixa mudar as marchas dependendo da rotação/velocidade.

É claro que seria muito perigoso engatar a 1ª a 120km/h, ou inútil engatar a 7ª ao sair do repouso, mas às vezes estou rodando com o carro no plano a 50, 60km/h estável e o carro está a +2000 giros. Aí tento subir um pouco a marcha mas ele fica limitado à 4ª no máximo.

Existe alguma forma de contornar isso?
kamicaze
kamicaze
Mensagens : 123
Pontos : 132
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/09/2019
Idade : 51
Localização : Brasília DF
Modelo do Carro : Trailhawk 2016

Cambio automático em manual não deixa mudar marchas? Empty Re: Cambio automático em manual não deixa mudar marchas?

12/3/2021, 01:32
Boa noite,

este cambio tem algumas proteções sim, mas pode levar em alguma ccs para verificar se existe alguma atualização ou falha, normalmente no meu o giro fica em torno 1600 a 1800 rpm pode acelerar em algum lugar para verificar se todas as marchas estão engatando a nona segundo informações só entra acima de 120km/h se estiverem todas engatando é sinal de que não tem nenhuma falha. Nos informe sobre o assunto por favor.
avatar
luizeduardo
Mensagens : 230
Pontos : 277
Reputação : 29
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Trailhawk 2020

Cambio automático em manual não deixa mudar marchas? Empty Re: Cambio automático em manual não deixa mudar marchas?

12/3/2021, 14:08
É assim mesmo!
Mas os que estão atualizados vc consegue subir marcha uns 200rpm UM POUCO antes, por ex. a 95km/h vc consegue colocar a 9ª.
Mas no geral prefiro s/ a atualização.
avatar
Convidado
Convidado

Cambio automático em manual não deixa mudar marchas? Empty Re: Cambio automático em manual não deixa mudar marchas?

26/3/2021, 22:48
No meu renegade trocar as marcha usando o paddle shift só obedecem para reduzir com o a seleção manual e mesmo assim se não acionar o freio só vai elevar a rotação do motor e quase não segura, o conversor de torque não deixa usar marcha mais alta em baixa velocidade, a oitava marcha só entra em torno de 84 km/h e a nona em 104 km/h e por incrivel que pareça ele é mais economico andando em oitava do que em nona marcha, isto sempre usando o cambio automático,; usar o paddle shifl só vale a pena num engarrafamento onde tem de andar muito devagar colocando em primeira mas o conversor de torque acaba colocando em segunda se perceber que está rodando solto. Cheguei a conclusão que o paddle shift é um enfeite muito caro pelos belefícios.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos