Anúncios
Últimos assuntos
Aros cromados Hoje à(s) 14:57martinc
Renegade pcdHoje à(s) 14:17FAC
Farol FULL LED19/4/2019, 17:31FAC
WHATSAPP JEEP PCD16/4/2019, 13:48crecom
Pessoal do DF!10/4/2019, 18:52Aac2005-DF
Sensor Crepuscular?10/4/2019, 00:59FAC
Buzina3/4/2019, 12:13Jeine Rocha
LUZ DRL RENEGADE28/3/2019, 09:56martinc
FARÓIS DE XENON25/3/2019, 15:20leobruno
Adesivo do Clube20/3/2019, 23:35Maurilio
OBD2 Scanner17/3/2019, 18:36wleandro
Troca de Bateria11/3/2019, 13:27Luiz
Acessórios 8/3/2019, 03:00FAC
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
jeb
jeb
Pontos : 964
Reputação : 94
Modelo do Carro : Sport Diesel

TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO - Página 3 Empty Re: TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO

em 1/3/2018, 10:56
@Cleyton_Woody escreveu:Boa tarde pessoal! Não sei pode ajudar, mas achei um site lá de fora mostrando como verificar o nível do fluido de transmissão da ZF 9 velocidades. Fiz as traduções e organizei num arquivo que disponibilizo para vocês.

Eu mesmo montei a ferramenta para verificação do nível. Quem precisar de mais informações, é só falar.

Abraços, Cleyton Ribeiro.

Pessoal. O Cleyton Ribeiro gostaria de postar o esquema de verificação do nível do fluido de transmissão, e como no momento ele não pode postar links, estou postando (a pedido e envio dele) o esquema que ele elaborou:

https://www.docdroid.net/0uZ7dLb/nivel-do-oleo.pdf

J.

Chamber
Pontos : 729
Reputação : 88
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

em 2/3/2018, 06:59
Caramba, que dificuldade de medir o nível....
No câmbio do flex deve ter procedimento semelhante

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
robertorkf
Pontos : 51
Reputação : 3

em 29/7/2018, 19:17
Prezados,

Hoje, em SP/CAPITAL, a temperatura da minha transmissão chegou oscilou entre 104º e 107º, mas aparentemente, neste motor 1.8 flex é normal chegar a isso.

Pesquisando em alguns site confiáveis, observei que o fluído da transmissão, o ATF, em transmissões que ultrapassam 100º, deve ser substituido com 40.000 km.

O site abaixo:

https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/tecnicas/a-influencia-da-temperatura-na-vida-util-de-um-sistema-de-transmissao-automatica

Eles afirmam quanto a troca do fluido ATF, quando expostas a altas temperatuas:

Temperatura do ATF e vida útil em termos de distância percorrida (quilometragem): Um teste de durabilidade, desenvolvido conjuntamente pelos Estados Unidos e Japão, indicou a relação entre a temperatura do ATF sob operação e sua vida útil em termos de distância percorrida acumulada (quilometragem).
Por exemplo, se a temperatura do ATF que está sendo utilizado for de 80º C, ele permanecerá utilizável até uma distância percorrida de 84.000 quilômetros ou mais. Se a temperatura de trabalho dele for de 100º C, ele deverá ser substituído por um novo quando o veículo tiver percorrido no máximo a distância de 80.000 quilômetros. Adicionalmente, se a temperatura do ATF sob operação for aumentada em aproximadamente 15º C, o ATF irá se deteriorar significativamente causando acúmulo de verniz (ele mudará sua viscosidade para um líquido mais grosso semelhante ao verniz). Neste caso, o ATF deverá ser substituído quando o veículo atingir uma distância percorrida de somente 40.000 quilômetros. Também, se a temperatura do ATF subir em trabalho para 150º C, poderá haver tendência de patinação dos discos e cintas e o fluido deverá ser substituído após o veículo percorrer uma distância acumulada de somente 6.400 quilômetros. Se a temperatura do ATF exceder 160º C, a embreagem multidiscos será destruída pela queima e o ATF será carbonizado, danificando os vedadores da transmissão. Estes são os resultados deste teste desenvolvido nos Estados Unidos e Japão.
Toda limpeza do sistema deverá também compreender a limpeza da tubulação, do radiador e do conversor de torque, pois sabemos que qualquer quantidade de fluido oxidado, se deixado no sistema, rapidamente influenciará a oxidação do fluido novo substituído, apressando o processo de deterioração do fluido novo. Conforme aprendemos do exposto acima, um aumento ainda que pequeno na temperatura do ATF certamente resultará em sua deterioração mais rápida. O resultado da deterioração aparecerá como descoloração. Nos serviços de manutenção, certifique-se de verificar a cor do ATF meticulosamente.

Mesmo assim, vou verificar o nivel do óleo ATF.

abraços

robertorkf

em 30/7/2018, 16:04
Prezados,

Ontem tentei verificar o local para medição, ou mesmo completar, o nivel do fluido ATF da transmissão, mas não achei.

Alguem sabe me dizer em que local, no motor, posso verificar isso?

No aguardo.
robertorkf

em 30/7/2018, 18:22
Prezados,

Sem querer ser chato, e já sendo!
Quanto a temperatura da transmissão, conversei com um consultor da CSS DIVENA, chamado LUCAS, São Paulo/CAPITAL, e ele me afirmou que a transmissão do RENEGADE, motor 1.8 flex EVO, suporta, normalmente, temperaturas até 128º G !!!!
Inclusive, ele também afirmou que o ALERTA da transmissão, quanto a temperatura, acende somente após alcançar este nível de arrefecimento.

Só para constar !!!!!!!!!!!!!!!
Acho ABSURDO !!!!!!!

Pois neste caso, o fluído ATF perde a viscosidade e acima de 110º já forma BORRA.

Vejam no site: https://www.solupecas.com.br/single-post/problemas-temperatura-transmissao-automatica

jeb
jeb
Pontos : 964
Reputação : 94
Modelo do Carro : Sport Diesel

em 1/8/2018, 09:26
@robertorkf escreveu:Prezados,

Sem querer ser chato,  e já sendo!
Quanto a temperatura da transmissão, conversei com um consultor da CSS DIVENA, chamado LUCAS,  São Paulo/CAPITAL, e ele me afirmou que a transmissão do RENEGADE, motor 1.8 flex EVO, suporta, normalmente, temperaturas até 128º G !!!!
Inclusive,  ele também afirmou que o ALERTA da transmissão, quanto a temperatura,  acende somente após alcançar este nível de arrefecimento.

Só para constar !!!!!!!!!!!!!!!
Acho ABSURDO !!!!!!!

Pois neste caso,  o fluído ATF perde a viscosidade e acima de 110º já forma BORRA.

Vejam no site: https://www.solupecas.com.br/single-post/problemas-temperatura-transmissao-automatica

Infelizmente estes "consultores" da concessionárias tem se mostrado muito incompetentes. Aguentar até 128 graus até deve aguentar, mas por quanto tempo?

Sugestão: na próxima peça por escrito ou onde está escrito que aguenta essa temperatura sem danificar o câmbio e/ou degradar o óleo.
J.

robertorkf

em 1/8/2018, 19:15
Prezado Jeb,

Pois é! E o tempo que já perdi correndo atrás desse assunto!
E perdi mais tempo hoje!
Pois já havia falado com um Consultor da CALTABIANO, da Av. Pacaembu, sobre a temperatura, ele me disse que acima de 100º merece, pelo menos, colocar mais 200ml de fluído ATF.
Assim, cheguei lá, conversei com ele e fomos conversar com o chefe da oficina. E este afirmou que esta transmissão pode chegar até 130º e não precisa sequer completar o fluido.
Eu pedi o e.mail a ele, e disse que enviaria um e.mail, com cópia para a montadora. Alias, também liguei no SAC da JEEP, e lá eles não sabem qual o limite máximo tolerado pela transmissão.
Agora vou tentar resolver na EUROPAMOTORS, da Av. Helio Pelegrino.
No fim de semana vou tentar comprar esse fluido na MERCADOCAR e eu mesmo vou completar o nível.
O manual menciona:
Especificação.: ATF AW-1; Qualificação 9.55550 - AV
Será que alguem por aqui sabe onde encontro esse fluído?
Permissão deste fórum: