- Stefan Barbosa
Pontos : 6
Reputação : 0
MAPA DE POTÊNCIA
15/10/2021, 11:29
Bom dia, amigos.
Minha irmã comprou um Renegade 1.8 recentemente e estava se queixando que o carro está meio lento. Andei nele e realmente não gostei do desempenho. Levei até a oficina para analisar os bicos injetores e possíveis obstruções do sistema que estivessem tirando o desempenho dele... e, para minha surpresa, estava tudo certo...
Aí vem minha dúvida. Se levar em uma oficina especializada e apenas remapear o chip de potência dele, melhora o desempenho do carro em subidas, principalmente? Alguém já fez o experimento? Como é da minha irmã, não queremos fazer grandes alterações, como trocar escapamento, nem nada do gênero, somente melhorar o desempenho mesmo.
Valeu pessoal!
Minha irmã comprou um Renegade 1.8 recentemente e estava se queixando que o carro está meio lento. Andei nele e realmente não gostei do desempenho. Levei até a oficina para analisar os bicos injetores e possíveis obstruções do sistema que estivessem tirando o desempenho dele... e, para minha surpresa, estava tudo certo...
Aí vem minha dúvida. Se levar em uma oficina especializada e apenas remapear o chip de potência dele, melhora o desempenho do carro em subidas, principalmente? Alguém já fez o experimento? Como é da minha irmã, não queremos fazer grandes alterações, como trocar escapamento, nem nada do gênero, somente melhorar o desempenho mesmo.
Valeu pessoal!
- Mancelmo
Pontos : 2
Re: MAPA DE POTÊNCIA
15/10/2021, 13:33
Acho que o custo beneficio do remap em motores aspirados é muito ruim, a percepção de melhora na potencia na maioria dos casos é devido apenas a melhora no delay do acelador... não recomento... é bem possível que apenas um filtro de ar bom traga mais resultado do que um remap...
- Pereira
Pontos : 134
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex - 20/21
15/10/2021, 14:46
Stefan Barbosa escreveu:Bom dia, amigos.
Valeu pessoal!
Que ano é o carro?
- ConvidadoConvidado
15/10/2021, 17:01
Instalei na semana o Torkone para remover o Delay do pedal. Estou 1000% contente. Mudou o resultado imediato da lerdeza que havia.
- Pereira
16/10/2021, 12:01
Os RND mais novos tem um "mapeamento" de trocas de marchas mais "esperto". Quem tem os mais antigos, acho que antes de 2019 ou 2020, pode levar numa concessionária que eles gravam esseapeamento de câmbio.
Quanto a aceleração, ja experimentou utilizar o modo SPORT?
Quanto a aceleração, ja experimentou utilizar o modo SPORT?
- Stefan Barbosa
18/10/2021, 10:41
Pessoal, o carro da minha irmã é 2018.
- Stefan Barbosa
18/10/2021, 10:43
Vou pesquisar sobre o RND então. Pode ser que seja uma boa solução. Vou pesquisar sobre Torkone também!
- Eduardo Pessoa
Pontos : 1
Remapeei
18/10/2021, 10:49
Eu estava sentido isso também e achei um site que me indicou uma oficina bacana aqui na minha região. O site é o cabiauto.com.br Inclusive, também instalei o Torkone e estou muito satisfeito. Subida não me incomoda mais.
- Pereira
18/10/2021, 15:23
Stefan Barbosa escreveu:Pessoal, o carro da minha irmã é 2018.
Então, no 2018 eu acho que cabe uma atualização no mapeamento da troca de marchas automática. Acho que vale dar uma checada na concessionária.
Quanto ao remap, como ficou o consumo para quem já fez?
Abs
- Stefan Barbosa
22/10/2021, 09:34
Bom dia, pessoal. Entrei nesse site que o Eduardo Pessoa recomendou, o cabiauto.com.br. Ainda estão em fase final para o lançamento, mas entrei em contato direto lá e me recomendaram uma oficina que fez o remap do carro da minha irmã. Levei ele ontem para fazer o serviço.
Como fizemos ontem, ainda não tenho dados de consumo. Mas realmente ele está respondendo bem melhor. Acho que, para a necessidade dela, vai resolver a insatisfação. Parece que mudamos de 1.8 para 2.0... Ficou com o torque bem melhor.
Agradeço a ajuda de todos e, quando tiver algum dado de consumo, repasso à vocês. Muito obrigado a todos pela ajuda e inteiração.
Como fizemos ontem, ainda não tenho dados de consumo. Mas realmente ele está respondendo bem melhor. Acho que, para a necessidade dela, vai resolver a insatisfação. Parece que mudamos de 1.8 para 2.0... Ficou com o torque bem melhor.
Agradeço a ajuda de todos e, quando tiver algum dado de consumo, repasso à vocês. Muito obrigado a todos pela ajuda e inteiração.
- Danilo e Michelle
23/2/2022, 16:05
Boa tarde Stefan Barbosa, como ficou o carro após o remap? Quanto gastou e em qual oficina fez o serviço?
- ricacio
Pontos : 65
Reputação : 10
28/4/2022, 22:42
O meu era o RENEGADE FLEX 2019, utilizei até março desse ano o Unichip Dastek nele e a diferença de potência é absurda. Vendi o carro, removi o unichip e tudo tranquilo. Atualmente estou com o RENEGADE S 2022 4x4 e não vi necessidade de colocar, porque o motor realmente é excelente. Coloquei o unichip a venda no mercado livre, se interessar, segue o anúncio no merc. livre.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2211580396-unichip-dastek-qualquer-motor-turbo-e-renegade-aspirado-18-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2211580396-unichip-dastek-qualquer-motor-turbo-e-renegade-aspirado-18-_JM
- leonirad
17/8/2022, 08:47
Stefan Barbosa escreveu:Bom dia, pessoal. Entrei nesse site que o Eduardo Pessoa recomendou, o cabiauto.com.br. Ainda estão em fase final para o lançamento, mas entrei em contato direto lá e me recomendaram uma oficina que fez o remap do carro da minha irmã. Levei ele ontem para fazer o serviço.
Olá Stefan, como ficou o carro? Vc pode falar o preço do serviço?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos