Siga-nos:
Instagram--------------------------------------------Facebook--------------------------------------------Youtube--------------------------------------------
Anuncios
Compartilhe
Ir em baixo
alecbro
Mensagens : 9
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 51
Localização : Lago Sul / DF
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Diesel Vermelho

Re: Verificar motor

em 24/2/2016, 16:28

Somos mais uma vítima da dupla luz motor/verificar motor após 4700km rodados. Temos um renegade sport diesel e não observamos nada de anormal na potência do motor ou outra coisa qualquer. Levamos na concessionária que passou o scan e atualizaram o software. Desde então sumiu o aviso. Qualquer novidade reporto a vcs.
Obs.: Já é o terceiro problema, o primeiro  foi a borracha da porta com problemas, que foi trocada. Depois teve o problema de subir o vidro e ele teimar em descer que foi consertado lubrificando as canaletas.
william romeu pereira fil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 50
Localização : sao luis

Re: Verificar motor

em 28/2/2016, 13:21
Bom dia! comprei meu renegaste sport diesel em 1 de novembro de 2015, ao sair da concessionaria e rodar menos de 20 km o meu acendeu a luz de injeção e verificar motor fiquei indignado e voltei la pra ver o problema fizeram o tal do reset e a lâmpada apagou queria na realidade trocar o carro ja que tinha acabado de comprar ....mais me convenceram que não ia voltar...pense na primeira viagem a luz voltou fui em outra concessionária na cidade de imperatriz maranhão la também passaram o tal reset e dai como vi que estava com um daqueles probleminhas chatos difíceis de resolver pois ja tinha passado por isto durante 03 anos de um ejeta tsi que tenho vi que a lâmpada me perseguia fiquei indignado por que vc tem que parar o carro toda vez e a lâmpada volta a acender, entao resolvi conviver com ela acende e apaga de vez em quando, o carro funciona normal mais tem a lâmpada e o aviso enche o saco... meu carro tem 8000 km e agora vendo aqui vejo que o problema não e so meu vou levar la concessionaria e relatar os detalhes do fórum e ver se indico a eles o problema que pelo jeito vcs ja tem noção do que seja e parece não ser nada demais...
william romeu pereira fil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 50
Localização : sao luis

Re: Verificar motor

em 28/2/2016, 13:26
Outra coisa que nao fiquei satisfeito foi com uma espécie de zumbido chato ao acelerar o carro com o ar condicionado ligado isso e normal alguém ja observou isso no diesel? e quase obrigatório ligar o som do carro pra não ouvi-lo parece zumbido de turbina..
jrpoubel
Mensagens : 37
Pontos : 54
Reputação : 5
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Re: Verificar motor

em 3/3/2016, 22:25
Verificar motor: Ainda aguardando o sensor que fica junto ao pedal do freio, identificado na CCS Dara Jeep no RJ como a causa deste aviso. Hoje instalei os protetores de tanque em outra CCS, Azurra Jeep de Botafogo, RJ. Aproveitei para relatar o problema da luz//verificar motor. Fizeram uma atualização de software e verificaram a conexão do sensor. Me disseram que poderia ser uma mau contato da peça. Vamos observar.
Marcos Araujo
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 54
Localização : Juazeiro do Norte - CE

Re: Verificar motor

em 5/3/2016, 08:18
por Marcos Araujo em Qua Dez 16, 2015 1:08 am
Pessoal também estou com esse mesmo problema. Levei a CSS e após passarem o scanner me disseram que é problema no interruptor de freio. Vão trocar. Depois aviso o resultado.
Prezados foi trocado esta semana o interruptor de freio.
Vamos aguardar para ver se o problema se resolveu.
Marcelosqjr
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/03/2016
Idade : 36
Localização : Recife

Re: Verificar motor

em 15/3/2016, 07:45
Também está acontecendo com o meu carro. Ele é um Longitude Diesel. Tinha acabado de fazer 43 km quando surgiu o problema pela primeira vez. Imediatamente levei para a concessionária. Chegando lá, estacionei, desliguei o carro e fui falar com o mecânico. Para minha surpresa, quando liguei novamente , a mensagem de erro havia sumido. O pessoal ainda passou o scanner para verificar registro de erros, mas não tinha nada constando. Ontem, 200 km depois, apareceu novamente. Estou vendo que não é um problema pontual, já que várias pessoas relataram aqui. Vocês sabem se só está acontecendo com a versão Diesel?  Vou levar novamente na CCS e desta vez vou tirar uma foto do painel com o erro para não pagar de doido.
Guiga
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo

Re: Verificar motor

em 24/3/2016, 08:43
@GERALDO VERAS escreveu:Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.

Valeu Geraldo, comigo deu certo!!!
mamaro
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 42
Localização : Braganca Paulista

Re: Verificar motor

em 31/3/2016, 00:54
O meu sport diesel hj deu mesmo problema de verificar o motor 4000km e a luz de injeção também só achei estranho que o sistema 4x4 não sai do automático acho que por segurança o sistema bloqueia vc mudar , mas o carro esta andando normal amanha vou levar na concessionaria.
befon
Mensagens : 1
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 12:35
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá... meu TH tb apresentou esse inconveniente com cerca de 40Km rodados. Levei na CSS e o consultor disse que seria por causa de diesel não queimado no catalisador e que isso aconteceria por rodar pequenos percursos sem dar tempo do motor esquentar de forma ideal. E que o próprio carro se encarregaria de "limpar" o catalisador. A luz se apagou sozinha e agora com 400 Km voltou a acender e junto com isso houve uma falha no sensor do freio, que me impedia de retirar o freio de estacionamento, indicando que era preciso pisar no pedal de freio para retirar o freio de estacionamento, sendo que eu já estava pisando no pedal de freio. Quando pisei forte no pedal de freio o sensor reconheceu e me deixou desligar o freio de mão. Agendei nova ida à CSS.
Depois que tiver uma nova posição da autorizada dou novas notícias.
José Márcio Fernandes
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 51
Localização : Campos dos Goytacazes

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 16:53
Comprei meu Renegade Sport diesel semana passada, quinta-feira, hoje, para minha decepção, infelizmente apareceu o primeiro problema, andando normalmente na cidade ascendeu a luz de espia amarelo âmbar (simbolo parecido com problema de ignição em outros carros) e a msg no computador de display de "verificar motor". Liguei para o consultor técnico da concessionária que comprei o carro porém não adiantou muito, indicou que levasse o carro a uma concessionária para avaliação e quando perguntei se poderia ir com o carro ele se embolou. Bem a confiabilidade que esperava da marca Jeep indo por água abaixo. Favor, se alguém já teve este problema, favor me ajude, obrigado.
avatar
Luiz
Mensagens : 140
Pontos : 161
Reputação : 15
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 38
Localização : Brasília
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 17:41
@José Márcio Fernandes escreveu:Comprei meu Renegade Sport diesel semana passada, quinta-feira, hoje, para minha decepção, infelizmente apareceu o primeiro problema, andando normalmente na cidade ascendeu a luz de espia amarelo âmbar (simbolo parecido com problema de ignição em outros carros) e a msg no computador de display de "verificar motor". Liguei para o consultor técnico da concessionária que comprei o carro porém não adiantou muito, indicou que levasse o carro a uma concessionária para avaliação e quando perguntei se poderia ir com o carro ele se embolou. Bem a confiabilidade que esperava da marca Jeep indo por água abaixo. Favor, se alguém já teve este problema, favor me ajude, obrigado.

Prezado,
Como os colegas do fórum informaram, o problema está no sensor do pedal do freio. Com alguns uma simples limpeza resolveu, com outros só com a troca da peça. Todos continuaram rodando normalmente com o veículo, mesmo com a mensagem no painel.
Favor informar ao fórum a resolução do seu problema.
Um abraço e espero ter ajudado...
avatar
Luiz
Mensagens : 140
Pontos : 161
Reputação : 15
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 38
Localização : Brasília
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 17:46
@mamaro escreveu:O meu sport diesel hj deu mesmo problema de verificar o motor 4000km e a luz de injeção também só achei estranho que o sistema 4x4 não sai do automático acho que por segurança o sistema bloqueia vc mudar , mas o carro esta andando normal amanha vou levar na concessionaria.

Amigo,
Tem notícias sobre a resolução do problema do seu renegade????
Abraço
avatar
Luiz
Mensagens : 140
Pontos : 161
Reputação : 15
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 38
Localização : Brasília
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 17:48
@alecbro escreveu:
Somos mais uma vítima da dupla luz motor/verificar motor após 4700km rodados. Temos um renegade sport diesel e não observamos nada de anormal na potência do motor ou outra coisa qualquer. Levamos na concessionária que passou o scan e atualizaram o software. Desde então sumiu o aviso. Qualquer novidade reporto a vcs.
Obs.: Já é o terceiro problema, o primeiro  foi a borracha da porta com problemas, que foi trocada. Depois teve o problema de subir o vidro e ele teimar em descer que foi consertado lubrificando as canaletas.

Prezado Alecbro,
Com a atualização do software foi suficiente na resolução do problema???? Qual css você levou????
Abraço
alecbro
Mensagens : 9
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 51
Localização : Lago Sul / DF
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Diesel Vermelho

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 17:58
@Luiz escreveu:
@alecbro escreveu:
Somos mais uma vítima da dupla luz motor/verificar motor após 4700km rodados. Temos um renegade sport diesel e não observamos nada de anormal na potência do motor ou outra coisa qualquer. Levamos na concessionária que passou o scan e atualizaram o software. Desde então sumiu o aviso. Qualquer novidade reporto a vcs.
Obs.: Já é o terceiro problema, o primeiro  foi a borracha da porta com problemas, que foi trocada. Depois teve o problema de subir o vidro e ele teimar em descer que foi consertado lubrificando as canaletas.

Prezado Alecbro,
Com a atualização do software foi suficiente na resolução do problema???? Qual css você levou????
Abraço
Luiz as três vezes que visitei a concessionária, levei na Premier da Candangolândia, ta sempre vazio e o atendimento foi rápido. Pensei que o problema não ia resolver mas ja ta com 6600km rodados e o problema não voltou. Agora, lembrando que não senti problema nenhum de perda de potência ou algo parecido. Apenas o aviso e a luz no painel acesa.
avatar
Luiz
Mensagens : 140
Pontos : 161
Reputação : 15
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 38
Localização : Brasília
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Re: Verificar motor

em 1/4/2016, 18:02
@alecbro escreveu:
@Luiz escreveu:
@alecbro escreveu:
Somos mais uma vítima da dupla luz motor/verificar motor após 4700km rodados. Temos um renegade sport diesel e não observamos nada de anormal na potência do motor ou outra coisa qualquer. Levamos na concessionária que passou o scan e atualizaram o software. Desde então sumiu o aviso. Qualquer novidade reporto a vcs.
Obs.: Já é o terceiro problema, o primeiro  foi a borracha da porta com problemas, que foi trocada. Depois teve o problema de subir o vidro e ele teimar em descer que foi consertado lubrificando as canaletas.

Prezado Alecbro,
Com a atualização do software foi suficiente na resolução do problema???? Qual css você levou????
Abraço
Luiz as três vezes que visitei a concessionária, levei na Premier da Candangolândia, ta sempre vazio e o atendimento foi rápido. Pensei que o problema não ia resolver mas ja ta com 6600km rodados e o problema não voltou. Agora, lembrando que não senti problema nenhum de perda de potência ou algo parecido. Apenas o aviso e a luz no painel acesa.

Alecbro,
Blz, valeu pelo retorno...
Abraço
José Márcio Fernandes
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 51
Localização : Campos dos Goytacazes

Re: Verificar motor

em 7/4/2016, 03:56
@José Márcio Fernandes escreveu:Comprei meu Renegade Sport diesel semana passada, quinta-feira, hoje, para minha decepção, infelizmente apareceu o primeiro problema, andando normalmente na cidade ascendeu a luz de espia amarelo âmbar (simbolo parecido com problema de ignição em outros carros) e a msg no computador de display de "verificar motor". Liguei para o consultor técnico da concessionária que comprei o carro porém não adiantou muito, indicou que levasse o carro a uma concessionária para avaliação e quando perguntei se poderia ir com o carro ele se embolou. Bem a confiabilidade que esperava da marca Jeep indo por água abaixo. Favor, se alguém já teve este problema, favor me ajude, obrigado.
Após contato com o consultor da concessionária que comprei o carro, resolvi ligar para concessionária de Macaé / RJ, conversei com o consultor técnico de lá, que após alguma perguntas me informou que provavelmente era devido ao tal interruptor/conector do freio. No dia 04/04/16 passei na EAGLE de Macaé, na qual fui muito bem atendido e confirmado o problema, foi trocado de imediato a peça. Apesar do transtorno de ter um problema com uma semana de uso, pelo menos o pós venda nesta concessionária foi satisfatório. Obrigado a todos pelas informações.
Jdanilotomas
Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 38
Localização : Ceará

Re: Verificar motor

em 25/4/2016, 18:59
Amigos tenho o meu Sport Diesel que também acendeu verificar motor, mas isso aconteceu quando troquei de posto de combustível, andei mais uns km e completei o tanque no posto que sempre abastecia e pasmem a luz não acendeu mais, cuidado com a qualidade do diesel!
Jdanilotomas
Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 38
Localização : Ceará

Re: Verificar motor

em 25/4/2016, 18:59
Amigos tenho o meu Sport Diesel que também acendeu verificar motor, mas isso aconteceu quando troquei de posto de combustível, andei mais uns km e completei o tanque no posto que sempre abastecia e pasmem a luz não acendeu mais, cuidado com a qualidade do diesel!
ALE
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2016
Idade : 40
Localização : SÃO PAULO

LUZ DE VERIFICAR MOTOR E PROBLEMAS NO FREIO DE MÃO ELETRONICO

em 6/5/2016, 13:40
Tenho um Sport Diesel com 1200 km, minha luz ja acendeu três vezes, sempre a noite voltando do trabalho aqui no transito louco de São Paulo, quando ligo o carro no dia seguinte a luz se apaga, mas o que mais me surpreendeu foi quando o carro travou e não conseguia desligar o freio de mão, simplesmente não conseguia tirar o carro do lugar, o freio de mão não desacionava, fiquei desesperado, depois de uns 15 minutos quando ia ligar na Jeep ele voltou ao normal, ainda não levei na CSS mas irei levar, abraço a todos.
alecbro
Mensagens : 9
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 51
Localização : Lago Sul / DF
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Diesel Vermelho

Re: Verificar motor

em 6/5/2016, 18:17
@ALE escreveu:Tenho um Sport Diesel com 1200 km, minha luz ja acendeu três vezes, sempre a noite voltando do trabalho aqui no transito louco de São Paulo, quando ligo o carro no dia seguinte a luz se apaga, mas o que mais me surpreendeu foi quando o carro travou e não conseguia desligar o freio de mão, simplesmente não conseguia tirar o carro do lugar, o freio de mão não desacionava, fiquei desesperado, depois de uns 15 minutos quando ia ligar na Jeep ele voltou ao normal, ainda não levei na CSS mas irei levar, abraço a todos.

Não tá ligado o dispositivo de liberar o carro se colocar o cinto de segurança?
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum