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alexandreamaro
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Verificar motor Empty Verificar motor

28/10/2015, 22:00
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Prezados, o meu renegade longitude com apenas 50 km está apresentando a mensagem verificar motor. O funcionamento do carro está normal. Alguém já passou por este problema ?
Wilson Bom
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29/10/2015, 09:27
Alexandre amaro escreveu:Prezados, o meu renegade longitude com apenas 50 km está apresentando a mensagem verificar motor.   O funcionamento do carro está normal.   Alguém já passou por este problema ?

Alexandre,

Essa mensagem juntamente com um alerta no painel, também aconteceu no meu longitude diesel. Estava voltando de Brasilia e na cidade de Rio Verde (GO), apresentou este problema.

Muito preocupado, liguei na CSS. Alivio imediato... Segundo o consultor técnico, tratava-se de limpeza do sistema de combustão, ou seja, o próprio sistema do carro estava estava fazendo a limpeza do catalizador. Solicitou para que andasse devagar por mais alguns KM´s, e que esse aviso se apagaria.

Viajei por mais de 1.000 KM´s com esse alerta. Quando cheguei, o alerta se apagou. Mesmo assim, levei na CSS para verificação. Passaram na máquina e estava tudo certo.

A saber: Quando aconteceu isso, o carro perdeu potencia e não passava de 100 Km. Após andar uns 50 KM´s, voltou ao normal e continuei na viagem rodando a mais ou menos 170 km/h.

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alexandreamaro
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29/10/2015, 17:44
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Wilson, fui hoje a concessionaria e passaram o scan, informando que o aviso era de injeção. No meu caso, não observei perda de potência porém não peguei estrada. Fizeram um procedimento e a luz se apagou e informaram que provavelmente o problema não voltará mas todo ocorrido será enviado para a fábrica. Não foi necessária nenhuma atualização de software pois todos estão "updated". De qualquer forma obrigado por relatar o seu evento também.
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alexandreamaro
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11/11/2015, 21:36
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Pessoal, a luz da injeção voltou a acender. Voltei na concessionaria e para minha surpresa, já haviam passado para fabrica o ocorrido anteriormente e esta informou que existe um problema intermitente que pode ou não ocorrer em alguns modelos. A solução é a troca de um conector que a fábrica já despachou, devendo chegar por volta do dia 15/11. Assim que ocorrer a troca volto a informar. Fiquei com um sentimento positivo quanto ao pós venda da jeep que deve estar se esforçando para garantir a satisfação de seus clientes.
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Marcos Araujo
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15/12/2015, 22:08
Pessoal também estou com esse mesmo problema. Levei a CSS e após passarem o scanner me disseram que é problema no interruptor de freio. Vão trocar. Depois aviso o resultado.
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BSB
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16/12/2015, 19:44
o meu (longitude diesel) apresentou essa mensagem no 1. dia (tinha rodado uns 20kms), levei na concessionaria, passaram o scanner e apagou a mensagem. ate agora (mais de 2 meses) nao tive nenhum problema...
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Marcio Luiz
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Verificar motor Empty Luz de injeçao acesa

10/1/2016, 22:30
Peguei um Renegade Zero km , rodei 200km e a luz de injeçao acendeu e apareceu a mensagem de verificar o motor. Continuei rodando mais 80 km e a luz apagou. Alguem sabe dizer se é normal?
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rodrigocreis
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13/1/2016, 19:34
Amigos, sou novo no Fórum! O meu longitude diesel acendeu a luz da injeção e mostrou o aviso "verificar motor" na ultima sexta feira, com 250 km rodados. Chamei o 0800 e veio o guincho, levando-o para a css, onde o problema não se apresentou e o scanner não acusou nada. Retirei o carro na segunda feira, e hoje ele novamente apresentou o mesmo problema de manhã, se apagando depois e voltando a reincidir agora a tarde. O motor aparenta estar normal. Vcs tem mais alguma novidade sobre os problemas dos seus? Obrigado!
GERALDO VERAS
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19/1/2016, 22:48
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Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.
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jrpoubel
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23/1/2016, 13:18
O meu acendeu a luz da injeção com msg verificar o motor. Estacava com 300km rodamos!O carro com funcionamento normal. Na CCS DARA no RJ passaram o scanner e localizaram o problema: Um conector que fica junto ao pedal do freio e que envia informações ao motor. Foi solicitada a peça, que chega em 01 semana. Mas o problema é dessa peça, O motor está ok e o problema não interfere com o funcionamento do carro. O Mecanico desativou este aviso específico e a luz apagou. Somente um "bug" eletrônico. Mas o Mecanico me disse que essa luz pode ascender por vários motivos, desde problemas com o combustível até problemas na injeção. Disse também que se a luz ascender sem qualquer anormalidade no funcionamento do veículo o problema deve ser o mal funciomento desse sensor.
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jrpoubel
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23/1/2016, 13:18
Meu carro é um Longitude Diesel
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Saulo Feitosa
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1/2/2016, 20:00
Comprei o JEEP Renegade na SAEL JEEP em Recife. A versão é a Longitude Diesel e desde que retirei o carro da concessionária (18/01/16) so consegui dirigi-lo por 06 dias. Primeiro acendeu a luz no painel com a informação "verifique o motor" associado a um cheiro de queimado vindo motor. A concessionária disse que era o torque do cabo de massa do alternador que estava insuficiente. Após 04 dias da retirada do carro novamente o problema ocorreu. Mais uma vez vou a concessionária e lá não conseguem achar nenhum problema no carro, atualizam o software e prometem que o problema está resolvido. Após mais 3 dias tudo volta a acontecer, a mesma luz acende. Amanhã levarei o carro a concessionária e deixarei lá, o carro só tem 13 dias de comprado. Vou exigir meu dinheiro de volta e caso não consiga, vou processar a Concessionária e a JEEP.
Carlão_az
Carlão_az
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2/2/2016, 16:39
Amigos, meu Trailhawk com 1.700 Km apresentou o sinal em meio ao trânsito paulistano, para meu espanto. Porém, como passei por este aviso algumas vezes com minha Ecosport 2011, eu segui adiante e nada se passou com o Jeep. Avisei a concessionária depois de ler estes tópicos aqui e prá lá fui pois iria passar por Campinas mesmo. Lá, o mecânico muito atencioso, me mostrou o resultado do scan e constatamos ser devido a um atraso de resposta do sistema de freios. Antes de chegar na concessionária o aviso já havia apagado, tendo permanecido aceso por 1 dia e meio, cerca de 4 partidas com o aviso aceso... Este aviso, me explicou o mecânico, pode ser uma falha pontual ou pode ser causado por defeito do mencionado "conector" do sistema de freio. Se o aviso voltar a ocorrer, o que ainda não aconteceu, devo retornar para a oficina e passar novamente o scan para ver se há necessidade de substituir o conector. Já cheguei aos 2.300 KM e tudo vai bem!
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DANIEL PEREZ
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12/2/2016, 12:29
Amigos, me cadastrei no fórum agora justamente pelo interesse do assunto, adquiri um Renegade Trailhawk Diesel e fiz minha primeira viagem agora no carnaval, e com 1793 km de odômetro, apresentou o mesmo problema relatado, a luz da injeção acendeu, aviso de "verificar motor" no painel e perda de potencia imediato, que aparenta ser um modo de segurança do veiculo, consegui depois de algumas tentativas chegar até minha residencia e desde então o veiculo está na concessionaria. Isso me preocupo bastante, pois sempre tive outros modelos de veículos e nunca passei por tal situação, comprei este veículo p/minha mulher justamente por ser Diesel e com certeza mais confiável, agora só me resta esperar a analise da CCS e voltarei a informar.
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13/2/2016, 09:23
Alexandre amaro escreveu:Pessoal,  a luz da injeção voltou a acender.  Voltei na concessionaria e para minha surpresa, já haviam passado para fabrica o ocorrido anteriormente e esta informou que existe um problema intermitente que pode ou não ocorrer em alguns modelos.   A solução é a troca de um conector  que a fábrica já despachou, devendo chegar por volta do dia 15/11.  Assim que ocorrer a troca volto a informar.  Fiquei com um sentimento positivo quanto ao pós venda da jeep que deve estar se esforçando para garantir a satisfação de seus clientes.

Marcos Araujo escreveu:Pessoal também estou com esse mesmo problema. Levei a CSS e após passarem o scanner me disseram que é problema no interruptor de freio. Vão trocar. Depois aviso o resultado.

jrpoubel escreveu:O meu acendeu a luz da injeção com msg verificar o motor. Estacava com 300km rodamos!O carro com funcionamento normal. Na CCS DARA no RJ passaram o scanner e localizaram o problema: Um conector que fica junto ao pedal do freio e que envia informações ao motor. Foi solicitada a peça, que chega em 01 semana. Mas o problema é dessa peça, O motor está ok e o problema não interfere com o funcionamento do carro. O Mecanico desativou este aviso específico e a luz apagou. Somente um "bug" eletrônico. Mas o Mecanico me disse que essa luz pode ascender por vários motivos, desde problemas com o combustível até problemas na injeção. Disse também que se a luz ascender sem qualquer anormalidade no funcionamento do veículo o problema deve ser o mal funciomento desse sensor.



Prezados,
A troca do conector do freio resolveu o problema da mensagem de "verificar o motor"?
Abraços
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13/2/2016, 09:27
DANIEL PEREZ escreveu:Amigos, me cadastrei no fórum agora justamente pelo interesse do assunto, adquiri um Renegade Trailhawk Diesel e fiz minha primeira viagem agora no carnaval, e com 1793 km de odômetro, apresentou o mesmo problema relatado, a luz da injeção acendeu, aviso de "verificar motor" no painel e perda de potencia imediato, que aparenta ser um modo de segurança do veiculo, consegui depois de algumas tentativas chegar até minha residencia e desde então o veiculo está na concessionaria. Isso me preocupo bastante, pois sempre tive outros modelos de veículos e nunca passei por tal situação, comprei este veículo p/minha mulher justamente por ser Diesel e com certeza mais confiável, agora só me resta esperar a analise da CCS e voltarei a informar.

Prezado Daniel,
Sinto muito pelo problema no seu veículo, espero que seja solucionado o mais rápido possível.
Por favor, mantenha-nos informado sobre a resolução do problema.
Abraço
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DANIEL PEREZ
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16/2/2016, 11:06
Bom dia Amigos, retirei meu veiculo da CCS na sexta-feira, alegaram que era mal contato no conector do freio e que foi resolvido sem precisar efetuar a substituição do mesmo, para minha surpresa no dia seguinte ao sair com o veículo o mesmo não acionava o freio de estacionamento, voltei a entrar em contato com a CCS que me disseram que é o mesmo defeito do conector, segundo eles esse conector do freio vem a dar erros no acionamento automático do freio de estacionamento e no "hill Start" que tbm utiliza os freios.
Novamente terei que levar meu veículo até CCS para averiguação e irei pedir dessa vez a substituição do tal conector.
Assim que tiver mais novidades volto a escrever. Abraço a todos
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Thaisa Godoy
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19/2/2016, 10:27
Prezados, acabei de comprar o renegade Sport diesel aqui na minha cidade - maceió e na primeira semana a Luz de injeção foi acionada e não desligou; pior, a marcha automática não acionava além da 2a. No mesmo dia a ignição tb apresentou problemas: não conseguia acionar. A mensagem era a mesma: verificar motor. Fui a css Blumare Jeep e lá fizeram o procedimento de atualização eletrônica P a verificação do acendimento da injeção e o da ignição. Substituíram o comutador de ignição e atualizaram o sistema. Cerca de 10 dias após, fui reabastecer e o problema da injeção voltou e a marcha automática tb não mudava além da 3a. Voltei a css e sem desligar o carro mostrei o problema. Qdo eles recolheram à oficina e desligaram, ao ligar o carro não apresentou nada. Estou há cerca de 1 semana com carro reserva. Aliás, não fosse a atenção da empresa daqui, já teria desistido. Abri protocolo de reclamação requerendo novo veículo. Estou aguardando. O carro ainda está passando por testes na css e até agora não encontraram nenhum problema.. Coincidentemente percebi Q esses problemas ocorrem após o abastecimento com diesel S-10; o indicado P esse veículo. Hj eles vão esvaziar e reabastecer P tentar identificar o problm. Acho Q não tive sorte.
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19/2/2016, 14:11
Thaisa Godoy escreveu:Prezados, acabei de comprar o  renegade Sport diesel aqui na minha cidade - maceió e na primeira semana a Luz de injeção foi acionada e não desligou; pior, a marcha automática não acionava além da 2a. No mesmo dia a ignição tb apresentou problemas: não conseguia acionar. A mensagem era a mesma: verificar motor. Fui a css Blumare Jeep e lá fizeram o procedimento de atualização eletrônica P a verificação do acendimento da injeção e o da ignição. Substituíram o comutador de ignição e atualizaram o sistema. Cerca de 10 dias após, fui reabastecer e o problema da injeção voltou e a marcha automática tb não mudava além da 3a. Voltei a css e sem desligar o carro mostrei o problema. Qdo eles recolheram à oficina e desligaram, ao ligar o carro não apresentou nada. Estou há cerca de 1 semana com carro reserva. Aliás, não fosse a atenção da empresa daqui, já teria desistido. Abri protocolo de reclamação requerendo novo veículo. Estou aguardando. O carro ainda está passando por testes na css e até agora não encontraram nenhum problema.. Coincidentemente percebi Q esses problemas ocorrem após o abastecimento com diesel S-10; o indicado P esse veículo. Hj eles vão esvaziar e reabastecer P tentar identificar o problm. Acho Q não tive sorte.

Prezada Thaisa,
Primeiramente bem vinda ao clube! Muito frustante quando acontece esse tipo de coisa como você relatou, mas estamos sujeitos a isso, pois tudo pode acontecer em uma linha de montagem. São nesses casos que vemos se uma empresa é séria e respeita os direitos do consumidor. Espero que a Jeep resolva os mais rápido possível o problema do seu carro, seja consertando o mesmo ou lhe dando um carro novo.
Te peço a gentiliza de nos manter informados sobre a resolução do problema do seu renegade.
Abraço e boa sorte.


PS: Ano passado, vi um relato parecido com o seu, o renegade diesel perdia força e não trocava as marchas. O dono desligava e ligava o carro voltava ao normal, porém depois de alguns quilômetros o carro apresentava o mesmo problema. Enfim, depois de 20 dias na CSS e da visita de um técnico da fábrica, descobriram que era só trocar a solenoide da bomba injetora de combustível.
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jrpoubel
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19/2/2016, 23:35
Acho que esse problema mereceria um recall. O meu acendeu está luz da injeção com 300 km rodados. Sem nenhuma anormalidade. NA CCS DARA no RJ identificaram o problema: um sensor localizado junto ao freio. O sinal foi desativado, Foi solicitada a peça. Com 500km a luz voltou a acender. Novamente sem nenhuma anormalidade no funcionamento do carro. No carnaval viajei do RJ para a Serra da Canastra. Antes passei na CCS para confirmar que estava tudo bem com o carro. Tudo ok. O sinal foi novamente desativado. Viajei uma semana com o carro, rodei 1.800km. Atravessei lama, pedras, acionei vários modos da tração. Tudo funcionou perfeitamente e a luz da injeção não acendeu em nenhum momento! ! Voltei ao RJ e no dia seguinte a viagem, indo para o trabalho, a luz acendeu novamente! Acho que o carro não gosta da cidade, rsrsrs. Brincadeiras à parte, o chato é que a tal peça já foi só.icitada há 20 dias e ainda não chegou. Isso é lamentável. Estou aguardando. Após a troca volto a informar se o problema foi resolvido em definitivo.
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