Anúncios
Últimos assuntos
Renegade PCDOntem à(s) 16:14martinc
MultimidiaOntem à(s) 11:38Paulo Kelekian
Kit Lift8/12/2019, 17:38Guibb
Bieleta3/12/2019, 11:26Jek7galo
PROBLEMA PARTIDA27/11/2019, 10:29martinc
Renegades RS?25/11/2019, 10:52Arvoredo
WHATSAPP JEEP PCD16/11/2019, 11:53mamozet
Chip de Potencia13/11/2019, 14:15larini
Sensores9/11/2019, 10:29Artal
Chave original 8/11/2019, 23:22Edi
Farol FULL LED7/11/2019, 22:32REISGAM
FLUSHING3/11/2019, 10:52Artal
Chave 1/11/2019, 19:33Rogerio
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
BRTerra
Pontos : 1
Reputação : 0

Verificar motor - Página 8 Empty Re: Verificar motor

em 25/1/2019, 08:57
Prezados, tenho um Compass TH com o mesmo motor e também já passei por problemas semelhantes aos relatados.

A falha (luz amarela e perda de potência) ocorreu por umas quatro vezes, sempre em rodovias, e depois voltou ao normal sem intervenções.

Recentemente levei na CSS para verificarem (mesmo com a luz da injeção apagada) e constataram que uns dos sensores ligados ao turbo estava bem carbonizado e fizeram limpeza.

Recomendaram que na próxima revisão (o carro está com 38.000) seja feita uma descarbonização.

Já vi que é polêmica a descarbonização, principalmente com a quilometragem que está. Mas o fato é que não indicaram outra solução e não explicaram o fato da carbonização precoce.

Antes do Compass tive uma Toro, com o mesmo motor, e rodei uns 55.000 km sem problemas como esse.

Alguém já recebeu recomendação de descarbonizar ou algo semelhante?
erickmfarias
Pontos : 3

em 15/10/2019, 20:04
Boa noite! Peguei semana passada um Diesel Sport 2016 e ja consegui de brinde essa mensagem verificar motor e luz da injecao acesa. A Css passou scanner e disse que nao era nada grave. Algo associado a um registro devido ao combustivel. Zerou mas com menos de 2 km quando acelerei mais forte a mensagem apareceu novamente e com perda de potencia. Deixei o carro na loja para verificarem mas alguem do grupo teve esse problema resolvido definitivamente?
metalpi
Pontos : 19
Reputação : 1

em 16/10/2019, 19:06
@erickmfarias escreveu:Boa noite! Peguei semana passada um Diesel Sport 2016 e ja consegui de brinde essa mensagem verificar motor e luz da injecao acesa. A Css passou scanner e disse que nao era nada grave. Algo associado a um registro devido ao combustivel. Zerou mas com menos de 2 km quando acelerei mais forte a mensagem apareceu novamente e com perda de potencia. Deixei o carro na loja para verificarem mas alguem do grupo teve esse problema resolvido definitivamente?

Erick, essa mensagem é muito genérica, podem ser várias coisas.... eu já tive na minha Renegade e era defeito na sonda lambda secundária (pós DPF), descobri com scanner e pesquisando o código de erro na internet. No meu caso não perdeu potência, apenas a luz acesa, comprei no mercado livre outra sonda e troquei.
Tenta descobrir o código de erro que está acusando e fala pra gente. Boa sorte.
erasmomorais

Verificar motor - Página 8 Empty Perda de Potencia

em 20/10/2019, 15:28
Boa tarde amigos.

Estou com o problema do aviso Verificar Motor e perda de potência. Já fizeram a descarbonização do DPF, verificaram central, chicote, turbina, bomba de gasolina, sensor MAF... e por ai vai. Nada resolve o problema. O código de falha apresentado é o P0100 relacionado a massa de ar mas foi feito o teste cruzado e o sensor está ok. Alguém pode me dar uma luz? Já são mais de 3 meses com esse problema e ninguém resolve. Obrigado.
erickmfarias
Pontos : 3

em 18/11/2019, 15:44
Só para atualizar o meu caso. Estava com o problema de verificar motor e perdendo potência. Foi trocada a mangueira do turbo que segundo a css estava com uma fissura. Até então sem problemas. Já rodei uns 250km com o carro desde o serviço.
KarenDircksen

Ontem à(s) 15:49
O meu aconteceu exatamente a mesma coisa, não perdia potência, não mudava o consumo. Meu drama de "verificar motor" começou quando bati em um cano metálico na BR, estava a mais ou menos 100km/h, esse cano partiu o cárter e vazou todo óleo do motor. Não andei com o carro nem nada, reboquei e foi direto para o mecânico arrumar. Quando ficou pronto rodei uns 50km e acendeu a luz e a mensagem. Retornei no mecânico, ele olhou tudo, passou escaner, apagou o erro e diversas vezes voltou a mensagem. Depois de muito procurar ele me falou que era a sonda lambda inferior (pós catalisador). Ainda não substitui, vim procurar mais informações sobre o assunto pois alguns falam que pode ser o conector do freio tb. Tenho lido vários tópicos e cada um tem um caso diferente.

Jeep Renegade Diesel 4x4 Trailhawk 2016/2016
Permissão deste fórum: