Anúncios
Últimos assuntos
Kit Lift23/5/2019, 22:20Brunodemarantes
Renegade pcd20/5/2019, 13:20Adilton
Tecla Sport 11/5/2019, 13:31robertorkf
Guincho Elétrico6/5/2019, 20:14drw
Farol FULL LED29/4/2019, 14:59marani
Adesivo do Clube25/4/2019, 08:06LFranco
Aros cromados 22/4/2019, 14:57martinc
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
Martins.rgs
Pontos : 3
Reputação : 0

Câmbio do Jeep Sport Flex 1.8 2019 Empty Câmbio do Jeep Sport Flex 1.8 2019

em 22/2/2019, 14:26
Pessoal boa tarde,

Estou aqui pra relatar um problema que enfrentei por duas vezes com meu novo Jeep Sport 2019 e gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sim, como resolveu. A questão é que como este FLEX tem somente 138cv na Gasolina, em uma ultrapassagem mais arriscada e com o peso deste veículo, o Jeep não dá a explosão que necessitamos e então eu acabei por sair do câmbio automático e indo para o cambio manual. Eu estava em torno de 110km por hora no automático e precisei então ir para a quinta marcha no manual e depois para a quarta marcha  para completar minha ultrapassagem (automático nem de longe ultrapassaria com o peso e CV deste veículo). Feito a ultrapassagem e indo para a frente do outro veículo ultrapassado, voltei então para o automático para dar continuidade a velocidade que eu tinha conseguido com o câmbio manual. Qual minha surpresa? O Cambio automático não identificou a marcha que eu estava (quarta) e não continuou a tração ou velocidade de aceleração para que depois ele mudasse para a quinta e depois sexta marcha, quase causando um tremendo acidente comigo e minha esposa. Ele simplesmente não acelerou mais no câmbio automático após esta troca. Após uns 3 a 4 segundo, acelerando no máximo (pé no fundo) ele retomou a velocidade com o veículo quase parando. Mas até lá o  susto foi enorme, gritaria porque o carro atrás de mim que eu havia ultrapassado quase bateu na minha traseira. Ora, se eu ultrapassei ele, porque reduzir depois? E isso gente já aconteceu por duas vezes comigo.
Alguém passou por este problema? Alguém testou para ver se não acontece com vocês e não tomarem um susto ou algo pior se precisarem sair do automático para o manual para conseguirem velocidade mais rápida? Se puderem me dar um feedback, serei extremamente grato.
jeb
jeb
Pontos : 967
Reputação : 94
Modelo do Carro : Sport Diesel

Câmbio do Jeep Sport Flex 1.8 2019 Empty Re: Câmbio do Jeep Sport Flex 1.8 2019

em 22/2/2019, 15:30
Martins

Nunca ouvi deste problema.

Viajamos com ambos Renegades (flex e diesel) e fiz algumas vezes o mesmo procedimento que o seu, e tudo normal.

Deu uma olhada se o controle de estabilidade (ESP) foi acionado? pode ocorrer de, numa mudança de faixa mais brusca (principalmente se o asfalto for irregular) entrar o ESP. Mas é só uma hipótese.

J.

Permissão deste fórum: