Anúncios
Últimos assuntos
Aros cromados Hoje à(s) 09:54seaway
WhatsApp17/8/2019, 18:25Arvoredo
Luz Diurna14/8/2019, 13:20Renato Fantini
Consumo Médio13/8/2019, 09:29Rupa
PAddle Shift 7/8/2019, 11:48alain1212
Pessoal do DF!7/8/2019, 00:37Maximus
Troca de Bateria4/8/2019, 22:56erocha
Barulho motor 1.810/7/2019, 16:45Lauro
MILITEM HERO6/7/2019, 23:15rcnovalski
FLUSHING6/7/2019, 14:02Artal
Antena Tubarão5/7/2019, 14:54Gtrento
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
GERALDO VERAS
GERALDO VERAS
Pontos : 153
Reputação : 3
Modelo do Carro : Sport Diesel

ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL Empty ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL

em 17/12/2018, 10:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Alguém já conferiu ou mandou conferir o nível do óleo do diferencial do RN Diesel?? No último sábado eu fui trocar o óleo do meu carro e pedi pro mecânico conferir os demais níveis de fluidos do carro e, pra minha surpresa, o nível do óleo do diferencial estava baixo, mesmo sem indícios de vazamento, de modo que pra ficar no nível do marcador lateral, pegou mais de meio litro do óleo (75w90 HL 5). Bem estranho isso com um carro na casa dos 60 mil km.
jeb
jeb
Pontos : 973
Reputação : 95

ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL Empty Re: ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL

em 17/12/2018, 13:30
@GERALDO VERAS escreveu:Alguém já conferiu ou mandou conferir o nível do óleo do diferencial do RN Diesel?? No último sábado eu fui trocar o óleo do meu carro e pedi pro mecânico conferir os demais níveis de fluidos do carro e, pra minha surpresa, o nível do óleo do diferencial estava baixo, mesmo sem indícios de vazamento, de modo que pra ficar no nível do marcador lateral, pegou mais de meio litro do óleo (75w90 HL 5). Bem estranho isso com um carro na casa dos 60 mil km.

Geraldo. Fiz a revisão dos 80k do meu (diesel) fora da concessionária e pedi para conferirem tudo. O óleo do diferencial traseiro estava baixo e meu mecânico fez a troca (não compensava completar). Sem vazamento. Nós chegamos a conclusão de que o diferencial traseiro do Renegade é muito pequeno em quantidade de óleo (600ml). Todo diferencial baixa um pouco com o tempo. Porém, se baixar 300ml em um diferencial de 1 litro é uma coisa. Em um de 600ml..... perigoso.

Além disso não está no plano de revisão das concessionárias a verificação deste item. Portanto, isso me leva a crer que vai ter uma gente perdendo o diferencial traseiro..... no meu, primeira vez que foi conferido, pois as concessionárias nunca haviam chegado perto.....

J.

GERALDO VERAS
GERALDO VERAS

ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL Empty Re: ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL

em 17/12/2018, 14:30
@jeb escreveu:
@GERALDO VERAS escreveu:Alguém já conferiu ou mandou conferir o nível do óleo do diferencial do RN Diesel?? No último sábado eu fui trocar o óleo do meu carro e pedi pro mecânico conferir os demais níveis de fluidos do carro e, pra minha surpresa, o nível do óleo do diferencial estava baixo, mesmo sem indícios de vazamento, de modo que pra ficar no nível do marcador lateral, pegou mais de meio litro do óleo (75w90 HL 5). Bem estranho isso com um carro na casa dos 60 mil km.

Geraldo. Fiz a revisão dos 80k do meu (diesel) fora da concessionária e pedi para conferirem tudo. O óleo do diferencial traseiro estava baixo e meu mecânico fez a troca (não compensava completar). Sem vazamento. Nós chegamos a conclusão de que o diferencial traseiro do Renegade é muito pequeno em quantidade de óleo (600ml). Todo diferencial baixa um pouco com o tempo. Porém, se baixar 300ml em um diferencial de 1 litro é uma coisa. Em um de 600ml..... perigoso.

Além disso não está no plano de revisão das concessionárias a verificação deste item. Portanto, isso me leva a crer que vai ter uma gente perdendo o diferencial traseiro..... no meu, primeira vez que foi conferido, pois as concessionárias nunca haviam chegado perto.....

J.

Cara pois tenho certeza que o meu tava vazio. Pois pegou mais de meio litro de óleo e vc disse que o nível são 600 ml.
jeb
jeb
Pontos : 973
Reputação : 95

em 18/12/2018, 09:25
@GERALDO VERAS escreveu:

Cara pois tenho certeza que o meu tava vazio. Pois pegou mais de meio litro de óleo e vc disse que o nível são 600 ml.

Sim Geraldo, não estou duvidando e, ainda bem que descobriu, senão poderia perder o diferencial.
O meu estava mais ou menos no 50%.

Só para comprovar, além do meu mecânico colocar exatos 600ml (esgotou e colocou novo óleo), no manual do reparador consta esta medida e especificações do óleo (padrão).

ÓLEO DIFERENCIAL JEEP RENEGADE DIESEL Screen13

É um manual de cerca de 8000 páginas, e tem absolutamente tudo sobre o Renegade. Baixei de um dos links aqui do fórum: https://www.jeeprenegadeclube.com/t54-manuais-para-download

J.

GERALDO VERAS
GERALDO VERAS

em 18/12/2018, 13:16
Beleza cara. Manual bem completo e útil.
Permissão deste fórum: