Anúncios
Últimos assuntos
Renegade pcdHoje à(s) 13:20Adilton
Consumo médioHoje à(s) 13:02Adilton
Tecla Sport 11/5/2019, 13:31robertorkf
Guincho Elétrico6/5/2019, 20:14drw
Farol FULL LED29/4/2019, 14:59marani
Adesivo do Clube25/4/2019, 08:06LFranco
Aros cromados 22/4/2019, 14:57martinc
Pessoal do DF!10/4/2019, 18:52Aac2005-DF
Sensor Crepuscular?10/4/2019, 00:59FAC
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
paulomcpimentel
Pontos : 2
Reputação : 0

Reservatório partida frio  - Página 2 Empty Re: Reservatório partida frio

em 8/11/2018, 12:27
Tive o mesmo problema no tanque de partida a frio no meu veículo ano 2017 e estou indignado com essa cobertura da garantia onde eles não dão cobertura a uma parte tão importante do veículo, que pode causar um incêndio, o que demonstra má fé da montadora e a utilização de uma peça de péssima qualidade, que não deveria ser usada em uma área crítica.
João Carlos Homem

Reservatório partida frio  - Página 2 Empty Vazamento em reservatório de partida a frio do Renegade

em 16/4/2019, 09:35
Boa dia pessoal.
Primeiramente gostaria de elogiar o bom atendimento da rede DVA JEEP da ilha de Florianópolis.
No entanto precioso também deixar minhas impressões como cliente e consumidor a respeito de alguns aspectos com relação ao meu Jeep Renegad ano 2016 com a segunda revisão 23.777 km já realizada e aguardando a terceira com 35.777. Atualmente está com 33.792 km.
Verifiquei nesta semana que havia um vazamento na mangueira que fica abaixo da bomba do reservatório de combustível de partida a frio. Ao solicitar um agendamento para fazer o reparo me surpreendi com a informação de que custaria em torno de $900,00 para o concerto. Não posso acreditar que um carro deste nível de qualidade com apenas 3 anos de uso, e que não utiliza o combustível etanol venha a dar defeito nesta mangueira.
Quero deixar aqui a minha indignação com relação a este fato, e minha desconfiança com relação a marca JEEP.
Não sei se farei o reparo. Estou mais disposto a desativar este reservatório deixando-o vazio (pois não uso etanol... com o preço que se cobra deste combustível ridiculamente brasileiro) e desligarei o sensor de nível para não ficar a luz no painel sempre acesa.
Minha avaliação com relação a Jeep caiu muito com relação este fato, sem mencionar que o sistema de freio de parada trava do nada, não liberando por nada... só depois que sair de dentro e travar as portas pelo controle por alguns instantes e que ele libera os freios. Estou preocupado com que virá daqui mais três anos!....

Essa foi mensagem que enviei ontem (15/04/19) para a JEEP sobre este assunto. Estou aguardando um parecer a respeito.

Rogerio
Pontos : 82
Reputação : 6

em 16/4/2019, 11:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Joao

O meu ja houve este vazamento este defeito ocorre devido ressecamento do retentor oring que fica no motor do tanque e só trocar ele.
Tem videos na internet ensinando a reparar.
Tem que retirar o motor do tanque e procurar o oring que evita o vazamento.
João Carlos Homem

em 16/4/2019, 19:26
Obrigado Rogério, eu já estava pensando em fazer isso mesmo. Vou aguardar até o dia 30 deste mês para verificar no meu agendamento da concessionária se vão aprovar a troca sem custo. Caso o contrário farei eu mesmo o concerto com auxilio das explicações da internet. Abraço.
Al Mareli
Pontos : 15
Reputação : 5

em 28/4/2019, 09:13
Na página 189 do Manual do Proprietário do Renegade está escrito:

"PROCEDIMENTOS PARA VERSÕES FLEX
A tecnologia de partida a frio empregada no veículo se baseia no aquecimento prévio do
etanol, quando necessário, no sistema de injeção, indicado pela luz-espia . Essa solução dispensa o uso de reservatório auxiliar de gasolina para partida a frio, caso o etanol seja o combustível preponderante no tanque
de combustível.
Nas versões equipadas com chave eletrônica, o motor liga quando é pressionado o botão do dispositivo de partida."

Shocked Vendo as mensagens deste tópico fiquei pensando: -Será que estamos falando do mesmo assunto? Rolling Eyes
martinc
martinc
Pontos : 172
Reputação : 22
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT Sport 18/18

em 29/4/2019, 17:23
Acho que se equivocou amigo. Este tópico está falando dos Jeeps até 2017 que possuiam tanquinho de partida a Frio. Esta descrição que postaste refere-se aos modelos sem tanquinho, que fazem o aquecimento do bico injetor e dispensam o uso de gasolina (do tanquinho) quando o carro utiliza etanol.
Al Mareli
Pontos : 15
Reputação : 5

em 29/4/2019, 21:27
Valeu, obrigado! Tenho  um 2018 e nem desconfiava que  os modelos  anteriores ainda usavam  o "tanquinho".
Abraço
Permissão deste fórum: