Siga-nos:
Instagram--------------------------------------------Facebook--------------------------------------------Youtube--------------------------------------------
Anuncios
Compartilhe
Ir em baixo
Yuri Mendoza
Pontos : 3
Reputação : 0

Painel com fundo vermelho

em 7/11/2018, 19:12
Olá, pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada, sou recém chegado, me desculpem se já houver tópico nesse sentido, procurei e não achei nada.

Comprei um Renegade Trailhawk 2016, e após alguns dias com ele, passeando pelas telas do painel, notei que a tela da temperatura da transmissão estava com fundo vermelho. Passei a acompanhar as faixas de temperatura dele frio, na estrada, no trânsito, nada pareceu fora da normalidade (min 25° Max 85°).

Perguntei para um amigo que tem um TH se a tela dele tinha essa cor, e não tinha. Passei na concessionária, o mecânico passou o scanner e não indicou nenhum erro, apenas uma atualização de melhoria, que seria cobrada (não descobri a melhoria nem o valor).

Após alguns contatos com outras concessionárias, o mecânico disse que as vezes isso pode acontecer após uma atualização do painel (????), E é normal. Outra concessionária me disse por telefone que seria uma personalização do painel, que eu poderia reverter (não achei essa opção).

Não há nenhum aviso de erro, mensagem ou luz espia acesa. Segundo o primeiro mecânico, se fosse o resquício de um código limpo não resolvido ele ia aparecer de novo, e disse que era impossível adulterar algo pra ele não aparecer mais. Usando um ELM27 e o app torque, vi que a última limpeza de códigos coincide com a última revisão.

O que ocorre é que o manual diz que quando aparece uma luz espia ou mensagem, o fundo da tela indica a gravidade da avaria (amarela: média; vermelha: alta).

Alguém teve alguma experiência nesse sentido?  Têm alguma sugestão do que eu devo fazer ou se devo me preocupar, considerando que o carro ainda tá na garantia e a concessionária não saber dizer qual é o problema?

Agradeço pela atenção,

Yuri
Permissão deste fórum: