Anúncios
Últimos assuntos
Kit Lift23/5/2019, 22:20Brunodemarantes
Renegade pcd20/5/2019, 13:20Adilton
Tecla Sport 11/5/2019, 13:31robertorkf
Guincho Elétrico6/5/2019, 20:14drw
Farol FULL LED29/4/2019, 14:59marani
Adesivo do Clube25/4/2019, 08:06LFranco
Aros cromados 22/4/2019, 14:57martinc
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
Rodrigo Leal
Pontos : 8
Reputação : 0
Modelo do Carro : Trailhawk 15/16

Teto solar não fecha Empty Teto solar não fecha

em 6/6/2018, 01:24
Ao acionar o botão para abrir o teto completamente, com 1 toque ocorre tudo ok. Mas para fechar o teto trava, ele faz um certo esforço para se movimentar mas não se movimenta só "chicoteia". Já fiz como se pede no manual quando orienta a reprogramação, deu certo todo procedimento, mas o problema persiste. O teto só inicia o movimento de fechar de eu ficar acionando rapidamente duplo toque no botão para fechar, então ele desloca poucos centímetros e ai posso dar um clique que ele fecha normalmente, lembrando que os trilhos estão lubrificados! Enfim, minha dúvida fica em como solucionar isso? É módulo? Reprogramação? A garantia por ser um opcional cobre essa avaria, mesmo com o carro acima dos 50 mil km rodados( ainda está no prazo dos 3 anos !)? Obrigado desde já pela atenção geek
Chamber
Chamber
Pontos : 729
Reputação : 88
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Teto solar não fecha Empty Re: Teto solar não fecha

em 6/6/2018, 22:46
Se está dentro do prazo de 3 anos, e você fez todas as revisões corretamente na concessionária, então o carro ainda tem garantia

Só levar na concessionária que eles arrumam

Mesmo se não tivesse mais garantia eu levaria na concessionária, para ao menos ter um diagnóstico correto do problema

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Rodrigo (rgmm)
Rodrigo (rgmm)
Pontos : 71
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

em 7/6/2018, 15:15
@Rodrigo Leal escreveu:Ao acionar o botão para abrir o teto completamente, com 1 toque ocorre tudo ok. Mas para fechar o teto trava, ele faz um certo esforço para se movimentar mas não se movimenta só "chicoteia". Já fiz como se pede no manual quando orienta a reprogramação, deu certo todo procedimento, mas o problema persiste. O teto só inicia o movimento de fechar de eu ficar acionando rapidamente duplo toque no botão para fechar, então ele desloca poucos centímetros e ai posso dar um clique que ele fecha normalmente, lembrando que os trilhos estão lubrificados! Enfim, minha dúvida fica em como solucionar isso? É módulo? Reprogramação? A garantia por ser um opcional cobre essa avaria, mesmo com o carro acima dos 50 mil km rodados( ainda está no prazo dos 3 anos !)? Obrigado desde já pela atenção geek

Caro Rodrigo,
o meu teve uma vez que ficou aparentemente funcionando mal como o seu, daí abri completamente o teto solar, limpei aquelas canaletas e trilhos por onde ele corre e depois lubrifiquei com vaselina spray (usando aquele canudinho direcional que vem na latinha), pouca lubrificação somente ali nas peças que trabalham em atrito/deslizando entre si. Pronto, de imediato o teto fechou e abriu lisinho, livre e sem aquele peso no motor que estava aparentando anteriormente.

Sugiro que faça isso no seu.

abs.
Rodrigo
Vsilva
Pontos : 40
Reputação : 1

em 7/6/2018, 21:11
@Rodrigo (rgmm) escreveu:
@Rodrigo Leal escreveu:Ao acionar o botão para abrir o teto completamente, com 1 toque ocorre tudo ok. Mas para fechar o teto trava, ele faz um certo esforço para se movimentar mas não se movimenta só "chicoteia". Já fiz como se pede no manual quando orienta a reprogramação, deu certo todo procedimento, mas o problema persiste. O teto só inicia o movimento de fechar de eu ficar acionando rapidamente duplo toque no botão para fechar, então ele desloca poucos centímetros e ai posso dar um clique que ele fecha normalmente, lembrando que os trilhos estão lubrificados! Enfim, minha dúvida fica em como solucionar isso? É módulo? Reprogramação? A garantia por ser um opcional cobre essa avaria, mesmo com o carro acima dos 50 mil km rodados( ainda está no prazo dos 3 anos !)? Obrigado desde já pela atenção [smiley]https://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_geek.png[/smiley]

Caro Rodrigo,
o meu teve uma vez que ficou aparentemente funcionando mal como o seu, daí abri completamente o teto solar, limpei aquelas canaletas e trilhos por onde ele corre e depois lubrifiquei com vaselina spray (usando aquele canudinho direcional que vem na latinha), pouca lubrificação somente ali nas peças que trabalham em atrito/deslizando entre si. Pronto, de imediato o teto fechou e abriu lisinho, livre e sem aquele peso no motor que estava aparentando anteriormente.

Sugiro que faça isso no seu.

abs.
Rodrigo

É meu amigo isso acontece em 2 momentos ...

×perda da programação
×sujeira na canaletas ou falta de lubrificação

Para tirar a prova eu sugiro que baixe com as mãos as hastes de fim de curso ate o teto fechar completamente. Se isso acontecer sem por menores o sistema aparentemente esta ok.

Abra o teto novamente e utilize um micro óleo de super performance para lubrificar as guias do teto... repita o fechamento.

Esse foi o processo que realizei e deu certo.

Enviado pelo Topic'it
hermespires
Pontos : 698
Reputação : 86
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

em 10/6/2018, 21:14
Toda revisão peça (E fiscalize se fizeram) a lubrificação do teto..
Evite usar o teto aberto em locais muito empoeirados como estradas de terra, e evite, também, usá-lo em estradas irregulares, com muitas ondulações.
Eu estou no meu segundo com teto (4 anos com Renegades de teto) e sem problemas
Cassius Monteiro
Pontos : 1
Reputação : 0

Teto solar não fecha Empty Problema no teto solar

em 17/1/2019, 08:53
Infelizmente sou mais um que não teve a mesma sorte com o teto solar panorâmico do jeep Renegade longitude (teto original de fábrica, veio com o carro). Ainda na garantia o meu do nada parou de abrir (faz o barulho como se corresse no trilho, abrindo e fechando, porém efetivamente não abre o teto, nem move). Levei a concessionária jeep vitória e pra minha surpresa me cobraram um pouco mais de 17mil reais pelo reparo (mesmo estando na garantia). Espero alguma resposta da fábrica para solução do meu caso.
Permissão deste fórum: