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ArthurMV
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Problema no Turbocompressor Renegade Diesel Empty Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

2/4/2017, 12:04
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Pessoal, tirei um Renegade Diesel Longitude 0KM semana passada e, em menos de 24h, na rodovia ele perdeu potência, acendeu a luz de motor e apareceu o aviso "Verificar Motor". Observei que o barulho do turbo cessou, imaginei que seria lá o problema. Levei na concessionária e o diagnóstico apontou para o turbo mesmo, segundo o mecânico parecia ser entrada de ar. Ele disse que apertou as mangueiras e voltou a funcionar normal. Viajei muito inseguro pois uma falha no turbo com perda de potência em uma rodovia é muito perigoso. Estava na viagem de volta, o problema se repetiu e não sabem a causa. Continuei a viagem de táxi e o carro está parado na concessionária Enzo de Campo Grande. Estou muito decepcionado, paguei o carro a vista, estou me sentindo um idiota! O problema continua no turbo, já foi trocado o sensor de pressão uma vez, porém não sabem o que mais pode ser e nem deram previsão de entrega. O código de erro é P038. Em ambos casos, depois de um tempo parado na CSS o turbo voltou a funcionar. Me parece que quando o motor esfria ou a retirada e reconexão das fiações faz ele voltar a funcionar. Agora estou à pé, cheio de compromissos em cidades diferentes e nada de carro reserva. Alguém teve um caso semelhante ou saberia compartilhar alguma informação a respeito?
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Problema no Turbocompressor Renegade Diesel Empty Re: Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

2/4/2017, 14:48
É meu amigo... vai se acostumando, é assim mesmo: Carro novo no prego, reboque, FALTA DE CONFIANÇA NO PRODUTO e assistência não sabe o que é. Vão entrar em contato com a engenharia... seria cômico se não fosse trágico.
Se desfaz desse carro o mais rápido possível, vai por mim: O menor prejuízo é o primeiro.
Ler meu tópico aí: 23 razões...
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Paulo Eduardo
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2/5/2017, 11:34
O meu está pela quarta vez na concessionária pelo aviso de verificar motor e desta última aconteceu como o seu perdeu potência na rodovia, segundo a concessionária o problema é no turbo, fiz reclamação no SAC da JEEP e acreditem se quiserem são duas peças que tem que serem trocadas e uma delas a fabrica não tem isso mesmo não tem estão tendo conseguir em algum concessionário no Brasil. Pergunta porque não pegam uma peça desta da linha de montagem, a verdade é que não estão nem ai pro consumidor, pelo menos depois de muito desgaste conseguimos o carro reserva.
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Problema no Turbocompressor Renegade Diesel Empty Re: Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

2/5/2017, 13:37
ArthurMV escreveu:Pessoal, tirei um Renegade Diesel Longitude 0KM semana passada e, em menos de 24h, na rodovia ele perdeu potência, acendeu a luz de motor e apareceu o aviso "Verificar Motor". Observei que o barulho do turbo cessou, imaginei que seria lá o problema. Levei na concessionária e o diagnóstico apontou para o turbo mesmo, segundo o mecânico parecia ser entrada de ar. Ele disse que apertou as mangueiras e voltou a funcionar normal. Viajei muito inseguro pois uma falha no turbo com perda de potência em uma rodovia é muito perigoso. Estava na viagem de volta, o problema se repetiu e não sabem a causa. Continuei a viagem de táxi e o carro está parado na concessionária Enzo de Campo Grande. Estou muito decepcionado, paguei o carro a vista, estou me sentindo um idiota! O problema continua no turbo, já foi trocado o sensor de pressão uma vez, porém não sabem o que mais pode ser e nem deram previsão de entrega. O código de erro é P038. Em ambos casos, depois de um tempo parado na CSS o turbo voltou a funcionar. Me parece que quando o motor esfria ou a retirada e reconexão das fiações faz ele voltar a funcionar. Agora estou à pé, cheio de compromissos em cidades diferentes e nada de carro reserva. Alguém teve um caso semelhante ou saberia compartilhar alguma informação a respeito?

Colega, se o código de erro for genérico P0380 é o erro de vela aquecedora.

Aqui tem a lista de códigos gerais OBD2 https://www.doutorcarro.com.br/tabela-de-codigos-de-erro-dtcs-obd2-significados/

Espero que resolva o problema.
J.

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Problema no Turbocompressor Renegade Diesel Empty turbo compressor pifado

23/5/2017, 15:10
Paulo Eduardo escreveu:O meu está pela quarta vez na concessionária pelo aviso de verificar motor e desta última aconteceu como o seu perdeu potência na rodovia, segundo a concessionária o problema é no turbo, fiz reclamação no SAC da JEEP e acreditem se quiserem são duas peças que tem que serem  trocadas e uma delas a fabrica não tem isso mesmo não tem estão tendo conseguir em algum concessionário no Brasil. Pergunta porque não pegam uma peça desta da linha de montagem, a verdade é que não estão nem ai pro consumidor, pelo menos depois de muito desgaste conseguimos o carro reserva.

Olá meu JEEP também perdeu a potencia na rodovia por causa do turbo compressor e está na concessionária há 10 dias sem previsão de resolver o problema; Embarassed
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thiagosabino
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18/7/2017, 20:03
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O meu também estava dando a mensagem de verificar motor, porém o código era P0238. Mais sempre apaga e volta ao normal, daí hoje fui dar uma conferida nos fluidos do carro e ta melecado de óleo em uma mangueira grossa que esta ligada na turbina.

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26/7/2017, 11:27
thiagosabino escreveu:O meu também estava dando a mensagem de verificar motor, porém o código era P0238. Mais sempre apaga e volta ao normal, daí hoje fui dar uma conferida nos fluidos do carro e ta melecado de óleo em uma mangueira grossa que esta ligada na turbina.

Colega, está usando raster próprio ou da concessionária?
J.

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2/8/2017, 12:59
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Olha, o problema só foi solucionado de fato depois que eu virei o "Jiraya" na concessionária. No geral, os caras da CCS não tem empenho e conhecimento nenhum. Só um mecânico gente fina da CCS de Campo Grande que abraçou a causa e identificou o vazamento pressurizando a tubulação e jogando sabão nela pra borbulhar (igual em pneu). O problema do meu era vazamento na junta da tubulação que está entre o ar quente que sai do motor e entra na turbina. Provavelmente, ao esquentar, a dilatação térmica gerava folga na junta e havia perda de pressão na parte quente. Aí como o turbo gira mais devagar, a parte fria também perde pressão e causa o erro, desativando o sistema. Abaixo as fotos da bendita peça. O vazamento era bem naquela logomarca impressa e alto relevo.
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9/8/2017, 11:26
Ontem estava andando e ouvi um barulho estranho um assobio no capô quando acelerava. Quanto mais apertava o acelerador mais aumentava o assobio. Começou a perder a potência e desligar sozinho quando parado. Apareceu a mensagem verificar o motor. Levei na Css ai lá deu mensagem baixa pressão do óleo.
Olhando o histórico do carro apareceu que no mês 05 ele tinha dado perda de potência com a antiga proprietária e foi verificado que a mangueira do arrefecimento estava bamba e foi trocada.
Alguém conhece ou já viu algo assim?
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9/8/2017, 13:10
jasalgado82 escreveu:Ontem estava andando e ouvi um barulho estranho um assobio no capô quando acelerava. Quanto mais apertava o acelerador mais aumentava o assobio. Começou a perder a potência e desligar sozinho quando parado. Apareceu a mensagem verificar o motor. Levei na Css ai lá deu mensagem baixa pressão do óleo.
Olhando o histórico do carro apareceu que no mês 05 ele tinha dado perda de potência com a antiga proprietária e foi verificado que a mangueira do arrefecimento estava bamba e foi trocada.  
Alguém conhece ou já viu algo assim?
Meu carro é o Jeep Renegade 15/16 Diesel Sport?      

P/ mim parece perda de pressurização... a queda da pressão do oleo deve ter sido consequencia...
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jasalgado82
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9/8/2017, 14:57
Parece a mesma coisa que o ArthurMv postou ai. Estou preocupado pq no mês 05 já havia dado problema e agora de novo.
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Andre Lira
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9/8/2017, 20:19
ArthurMV escreveu:Olha, o problema só foi solucionado de fato depois que eu virei o "Jiraya" na concessionária. No geral, os caras da CCS não tem empenho e conhecimento nenhum. Só um mecânico gente fina da CCS de Campo Grande que abraçou a causa e identificou o vazamento pressurizando a tubulação e jogando sabão nela pra borbulhar (igual em pneu). O problema do meu era vazamento na junta da tubulação que está entre o ar quente que sai do motor e entra na turbina. Provavelmente, ao esquentar, a dilatação térmica gerava folga na junta e havia perda de pressão na parte quente. Aí como o turbo gira mais devagar, a parte fria também perde pressão e causa o erro, desativando o sistema. Abaixo as fotos da bendita peça. O vazamento era bem naquela logomarca impressa e alto relevo.
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Arthur,
A junta que foi trocada fica após a turbina? Este duto que está melado de óleo é o duto de admissão de ar, que vem do filtro, não é isso? Não estou conseguindo visualizar aonde fica a junta.
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9/8/2017, 20:49
André está com o mesmo problema?
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thiagosabino
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15/9/2017, 15:24
Meu renegade já esta na css a 45 dias esperando uma mangueira nova para troca. Crying or Very sad Acho que semana que vêm vou no procon reclamar da demora da peça
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15/9/2017, 18:21
Vc está igual eu. O meu está na Css a 45 dias. A fabrica mandou a peça duas vezes errada. Procon não adianta de nada. Tem que entrar na Justiça contra esse pilantras. Estou para montar um Grupo no Facebook de vitimas dá Jeep
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17/9/2017, 11:35
O problema era vazamento na tubulação do gás de escape (parte quente), após o motor mas antes de entrar na turbina.
Estou entrando com ação contra a Jeep, se quiserem passo o contato da advogada.

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17/9/2017, 15:15
ArthurMV escreveu:O problema era vazamento na tubulação do gás de escape (parte quente), após o motor mas antes de entrar na turbina.
Estou entrando com ação contra a Jeep, se quiserem passo o contato da advogada.
Código:

Blz Arthur? O problema foi resolvido?
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18/9/2017, 13:01
Jjanuario escreveu:
ArthurMV escreveu:O problema era vazamento na tubulação do gás de escape (parte quente), após o motor mas antes de entrar na turbina.
Estou entrando com ação contra a Jeep, se quiserem passo o contato da advogada.

Blz Arthur? O problema foi resolvido?

Sim.

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18/9/2017, 14:14
Que bom cara. Estou esperando chegar meu Longitude diesel, lendo esses relatos fico com o c* na mão... dá um desânimo.
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19/9/2017, 17:46
Relaxa cara, problemas acontecem, acredito que os modelos novos já estão bem melhores pois a Jeep está perdendo muita grana com esse monte de reparos. O grave é a concessionária Domani aqui do Mato Grosso, um bando de irresponsáveis incompetentes que liberaram o carro sabendo dos problemas.

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