- calabria
Pontos : 36
Reputação : 0
Barulho ao frear no cambio/motor, tipo algo raspando
20/6/2018, 15:45
Pessoal, preciso de ajuda.
Tenho um Sport Diesel 2016. As vezes quando estou para frear o carro vindo a uns 40..50 km/h com objetivo de parar no sinal por exemplo, percebo que o carro dá uma arranhada embaixo, é como se ele reduzisse e arranhasse algo embaixo. Não é o barulho normal do motor reduzindo as marchas. É algo diferente como se raspasse em algo. Alguem já percebeu isso?
O barulho é rápido ao frear. Acontece e logo para, como se soltasse.
Não acontece sempre também. Mas é bem comum.
Tenho um Sport Diesel 2016. As vezes quando estou para frear o carro vindo a uns 40..50 km/h com objetivo de parar no sinal por exemplo, percebo que o carro dá uma arranhada embaixo, é como se ele reduzisse e arranhasse algo embaixo. Não é o barulho normal do motor reduzindo as marchas. É algo diferente como se raspasse em algo. Alguem já percebeu isso?
O barulho é rápido ao frear. Acontece e logo para, como se soltasse.
Não acontece sempre também. Mas é bem comum.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: Barulho ao frear no cambio/motor, tipo algo raspando
20/6/2018, 23:00
Esse barulho ocorre bem na hora que você pisa no freio? Ou é antes de freiar?
Barulho "arranhando" quando se pisa no freio pode ser pastilhas
Barulho "arranhando" quando se pisa no freio pode ser pastilhas
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- calabria
21/6/2018, 08:47
Não é bem na hora.
Percebe-se que não parece estar relacionado ao freio. Parece mais alguma questão relacionada ao motor/cambio. Pois percebe-se um pouco da viabração embaixo no meio.
Pastilhas troquei há 5mil km.
Lembro que um consultor da jeep me falou que a tração as vezes é acionada para auxiliar o carro na frenagem. Porém, como nunca vi ninguem percebendo isto que estou relatando como algo estranho, acredito que meu caso seja algo realmente diferente do que o consultor falou.
OBs: quando falei com o consultor ele não dirigiu o carro, foi uma conversa sem o carro em mãos.
Percebe-se que não parece estar relacionado ao freio. Parece mais alguma questão relacionada ao motor/cambio. Pois percebe-se um pouco da viabração embaixo no meio.
Pastilhas troquei há 5mil km.
Lembro que um consultor da jeep me falou que a tração as vezes é acionada para auxiliar o carro na frenagem. Porém, como nunca vi ninguem percebendo isto que estou relatando como algo estranho, acredito que meu caso seja algo realmente diferente do que o consultor falou.
OBs: quando falei com o consultor ele não dirigiu o carro, foi uma conversa sem o carro em mãos.
- calabria
21/6/2018, 08:49
Falei arranhando, mas o barulho as vezes parece que é uma tremedeira tipo quando você ta com o carro em marcha alta e freia sem trocar a marcha e ele dá sinais que vai morrer. é mais ou menos como se fosse isso, mas de maneira mais suave.
Enfim, dificil explicar.
Enfim, dificil explicar.
- Gilberto Muller da Silva
Pontos : 1
19/10/2021, 19:44
Olá. Já descobriu o que era o problema? O meu fazia este barulho estranho. Eram os cubos de roda. Troquei acabou o barulho.
- VictorDnts18
Pontos : 1
22/4/2022, 14:25
Boa tarde !! Estou com o mesmo problema no meu (longitude diesel 2019). Conseguiu descobrir qual era o problema ?
- joaotemp
Pontos : 2
Estou com o mesmo problema em um Longitude Diesel 2020
19/12/2022, 19:58
Alguém de vocês já descobriu qual era esse problema da raspada na redução da marcha? Solucionaram ou deixaram como está?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos