Página 2 de 2 • 1, 2
- Lorenzo A
Pontos : 201
Reputação : 16
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
Re: Seguro - Versão PCD
20/10/2016, 13:24
Meu carro Pcd. Fiz seguro novo com Porto seguro, R$ 2100. Existe uma clausula de despesas extraordinárias (acho que clausula 20) onde pagarão os impostos.
Usei a corretora Minuto seguro (vc encontra na internet). Efetue uma cotação.
Leia este artigo, que é de maio 2016.
http://www.portoseguro.com.br/a-porto-seguro/fique-por-dentro/noticias/indenizacao-integral-para-pessoas-com-deficiencia
http://www.portoseguro.com.br/a-porto-seguro/fique-por-dentro/noticias/indenizacao-integral-para-pessoas-com-deficiencia
- Brasil Castro
Pontos : 12
Reputação : 1
20/10/2016, 20:52
Lorenzo A escreveu:Meu carro Pcd. Fiz seguro novo com Porto seguro, R$ 2100. Existe uma clausula de despesas extraordinárias (acho que clausula 20) onde pagarão os impostos.
Lorenzo...
Grato, vc salvou meu dia.... Solução perfeita
Valeu
BR
- BRUNA MENEZES
Pontos : 1
Reputação : 0
Me ajuda com o seguro PCD?
3/2/2017, 13:07
Olá, Lorenzo. Tudo bem?
Por favor, me ajuda com o seguro do meu renegade PCD?
Qual modelo do carro você colocou na contratacao do seguro? Vc tem o contato do corretor?
Minha corretora diz que só consegue fazer pelo valor da nota fiscal, e o seguro está caríssimo mesmo eu com bonus 7.
Grata.
- RonaldoC4
Pontos : 19
Reputação : 1
7/4/2017, 22:26
BRUNA MENEZES escreveu:
Olá, Lorenzo. Tudo bem?
Por favor, me ajuda com o seguro do meu renegade PCD?
Qual modelo do carro você colocou na contratacao do seguro? Vc tem o contato do corretor?
Minha corretora diz que só consegue fazer pelo valor da nota fiscal, e o seguro está caríssimo mesmo eu com bonus 7.
Grata.
Prezada Bruna,
Estou com a mesma dificuldade. Ao contrário do que alguém disse aqui no fórum, não existe modelo PCD em nenhuma seguradora, pois a FIPE, que serve como referência, ainda não incluiu.
E assim, o jeito com que minha corretora está fazendo com a Sul América é realmente pelo valor da NF. Mas não se engane, mesmo pela FIPE o valor do seguro do Jeepão é realmente elevado e a Seguradora inclusive exige a instalação de rastreador (sem custos), por causa do elevado índice de risco.
Espero ter ajudado. Abs
- alexandreznt
Pontos : 64
9/4/2017, 18:22
Então no caso de roubo, eles vão reembolsar o valor da nota fiscal? sem recolher os impostos, não terão como passar o carro recuperado para a seguradora, como ficaria?
- Lorenzo A
9/4/2017, 19:59
Eu utilizei a corretora minuto seguros.... vc encontra o telefone ou site na internet. Liga la e eles podem te informar e tirar todas as dúvidas, sobre seguro carro PCD.
Meu carro foi segurado pela Porto seguro, seguro novo, saiu por R$ 2100, franquia de R$2900. Esta na apólice modelo 1.8 16V flex 4x2 aut . Ocorre a indenização dos impostos. O carro esta segurado por R$ 69.350. Apólice emitida em 06/07/2016. Não sei se ocorreu alguma mudança.
De uma olhada neste link
Meu carro foi segurado pela Porto seguro, seguro novo, saiu por R$ 2100, franquia de R$2900. Esta na apólice modelo 1.8 16V flex 4x2 aut . Ocorre a indenização dos impostos. O carro esta segurado por R$ 69.350. Apólice emitida em 06/07/2016. Não sei se ocorreu alguma mudança.
De uma olhada neste link
- marcio.k
Pontos : 40
Reputação : -1
Estou com dificuldades em fazer um seguro de um Renegade novo versão PCD, pois apenas estas possuem produtos especificos para PCD:
•Porto Seguro e Itaú oferecem uma cobertura adicional e especial para quitação dos impostos chamada “cláusula de despesas extraordinárias especial”. Esta cláusula garante que a seguradora quitará os impostos em caso de indenização integral e, ao final da operação, o proprietário receberá o percentual contratado da Tabela FIPE que no geral é de 100%.
•A Tokio Marine permite a contratação de até 30% adicionais sobre a Tabela FIPE, podendo portanto ser contratado até 130% . Contratando 125% ou 130%, por exemplo, o proprietário terá 25% ou 30% adicionais para quitar os impostos em caso de indenização integral e, ao final da operação, continuar com 100% ou 105% em mãos.
Nas seguradoras sem estas coberturas especiais dos impostos, no caso de indenização integral será necessário que o proprietário quite os impostos para depois receber a indenização. Ou seja, os impostos são de responsabilidade do segurado. Isso significa que contratando 100% da Tabela Fipe, se os impostos representarem em torno de 25%, ao final o proprietário receberá uma indenização líquida do seguro de 100% – 25% = 75%.
Alerta: O grande problema é que o benefício da isenção só é concedido novamente a cada 2 anos. Por isso se o sinistro ocorrer neste meio tempo, esse diferença de 25% poderá atrapalhar os planos do proprietário em adquirir outro carro tão bom quanto o anterior. Aí a grande importância da cobertura especial.
Gostaria de saber se alguém sabe de mais alguma seguradora que possue algum produto especifico que atenda a PCD.
•Porto Seguro e Itaú oferecem uma cobertura adicional e especial para quitação dos impostos chamada “cláusula de despesas extraordinárias especial”. Esta cláusula garante que a seguradora quitará os impostos em caso de indenização integral e, ao final da operação, o proprietário receberá o percentual contratado da Tabela FIPE que no geral é de 100%.
•A Tokio Marine permite a contratação de até 30% adicionais sobre a Tabela FIPE, podendo portanto ser contratado até 130% . Contratando 125% ou 130%, por exemplo, o proprietário terá 25% ou 30% adicionais para quitar os impostos em caso de indenização integral e, ao final da operação, continuar com 100% ou 105% em mãos.
Nas seguradoras sem estas coberturas especiais dos impostos, no caso de indenização integral será necessário que o proprietário quite os impostos para depois receber a indenização. Ou seja, os impostos são de responsabilidade do segurado. Isso significa que contratando 100% da Tabela Fipe, se os impostos representarem em torno de 25%, ao final o proprietário receberá uma indenização líquida do seguro de 100% – 25% = 75%.
Alerta: O grande problema é que o benefício da isenção só é concedido novamente a cada 2 anos. Por isso se o sinistro ocorrer neste meio tempo, esse diferença de 25% poderá atrapalhar os planos do proprietário em adquirir outro carro tão bom quanto o anterior. Aí a grande importância da cobertura especial.
Gostaria de saber se alguém sabe de mais alguma seguradora que possue algum produto especifico que atenda a PCD.
- T-6
Pontos : 112
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade PCD 2018
31/10/2017, 18:37
Eu ainda não recebi meu Renegade PCD mas consegui, através da minha corretora, uma cotação do seguro pela Porto. De repente, dá certo para você...
Pontos : 4
Seguro JEEP PCD
27/3/2018, 14:56
Boa tarde pessoal,
Sou nova no grupo. Estou adquirindo um Renegade PCD, porém estou comprando de uma pessoa que também não é PCD e não tem isenção de impostos. Como eu faço para colocar seguro no carro, sem que a seguradora queira descontar os impostos, caso eu necessite? Eu também não sou PCD
Sou nova no grupo. Estou adquirindo um Renegade PCD, porém estou comprando de uma pessoa que também não é PCD e não tem isenção de impostos. Como eu faço para colocar seguro no carro, sem que a seguradora queira descontar os impostos, caso eu necessite? Eu também não sou PCD
- Lorenzo A
27/3/2018, 19:42
- gabrielaalves
Pontos : 4
27/3/2018, 22:25
Lorenzo A escreveu:O carro tem mais de 2 anos?
Então, o carro 2016... Eu nao expliquei direito... Eles colocam o seguro e a cobertura em caso de roubo ou perda total, eu recebo indenização de R$50 mil, por não ter cotação na tabela fipe...
- Lorenzo A
28/3/2018, 10:54
Após 2 anos da data de compra na NF, vc não tem que pagar mais as isenções no caso de sinistro com PT. O carro agora deverá acompanhar a tabela FIPE.que hoje esta em: Média FIPE: R$ 62.852,0
Meu carro PCD foi segurado no primeiro por 69 (Porto Seguro), no segundo ano por 62 ( itaú seguros), e estes valores eram pré determinados e valiam o ano todo. Agora no inicio do 3seguro, provavelmente siga a tabela FIPE. Hoje a Média FIPE: R$ 62.852,00.
Veja anúncios na webmotors e no rodapé tem a FIPE média exemplo
https://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/renegade/1-8-16v-flex-4p-automatico/2-portas/2016/22600560
Liga para outros corretores . Eu usei neste carro a Minuto seguros.
Meu carro PCD foi segurado no primeiro por 69 (Porto Seguro), no segundo ano por 62 ( itaú seguros), e estes valores eram pré determinados e valiam o ano todo. Agora no inicio do 3seguro, provavelmente siga a tabela FIPE. Hoje a Média FIPE: R$ 62.852,00.
Veja anúncios na webmotors e no rodapé tem a FIPE média exemplo
https://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/renegade/1-8-16v-flex-4p-automatico/2-portas/2016/22600560
Liga para outros corretores . Eu usei neste carro a Minuto seguros.
- diogo santos
Pontos : 124
3/4/2018, 00:53
Qual média FIPE para pcd? O carro ainda não consta na tabela.
- Lorenzo A
3/4/2018, 18:22
- diogo santos
3/4/2018, 18:50
Essa cotação da webmotors não é oficial. Não sei nem de onde eles tiravam isso até pouco tempo atrás, se os primeiros pCDs só começaram a serem vendidos mês passado. Preço fipe só vale consultando direto no site da fipe, ou de algum site que puxe do banco de dados de lá. Entra na FIPE e tenta procurar essa cotação. Não existe!
- Lorenzo A
3/4/2018, 21:59
A Tabela não é oficial, mas o preço e calculado com base nos anúncios ofertados na webmotors em todo o Brasil, Meu carro PCD e tenho acompanhado, pois em breve vai a venda. Tendo ou não FIPE oficial, este valor de referencia me dá uma ideia do valor que o carro esta sendo comercializado no Brasil.
- diogo santos
3/4/2018, 22:10
Mas o tópico é sobre seguro. Seguradora nenhuma utiliza o padrão da webmotors. Queria eu que fosse utilizado. A propósito, acompanhei o caso da ecosport e ela não constava na fipe também. Depois que ela fez dois anos de mercado e os usuarios começaram a vender no mercado de seminovos, ela acabou entrando. Não sei se foi coincidência, tendo a inclusão sido feita por outro caminho, mas aconteceu no mesmo período. Minha torcida é que entre com as vendas que começaram em março.
- T-6
Pontos : 112
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade PCD 2018
5/4/2018, 16:58
Guia definitivo sobre várias dúvidas de seguro relativos aos carros PCD.
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/dicas-seguro-para-carros-adquiridos-com-isencao-de-ipi-e-icms/
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/dicas-seguro-para-carros-adquiridos-com-isencao-de-ipi-e-icms/
Não podes responder a tópicos