- fmoreni
Pontos : 52
Reputação : -1
Melhor forma de usar WAZE (Google)
3/11/2015, 10:33
Bom dia pessoal,
Comprei meu Renegade Longitude super carro ! Estou adorando.
Queria trocar experiencia, moro em SP e o transito aqui é caótico então utilizo bastante o Waze.
O que o pessoal esta usando?
Desbloqueio do central multimédia
Trocar central por alguma com Carplay ou Android Auto.
Ou Suporte mesmo e usar no celular
Um abraço.
Comprei meu Renegade Longitude super carro ! Estou adorando.
Queria trocar experiencia, moro em SP e o transito aqui é caótico então utilizo bastante o Waze.
O que o pessoal esta usando?
Desbloqueio do central multimédia
Trocar central por alguma com Carplay ou Android Auto.
Ou Suporte mesmo e usar no celular
Um abraço.
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
Re: Melhor forma de usar WAZE (Google)
3/11/2015, 10:47
Olá, fmoreni!
Eu tenho usado o suporte mesmo e o celular. Tem a vantagem do custo ser infinitamente menor mas há as desvantagens de não ser tão prático e chamar a atenção de ladrões e tal.
Tb tenho as mesmas dúvidas que vc em relação ao que é melhor:
1) desbloqueio + interface ou
2) Central com carplay ou Android Auto
Eu tenho usado o suporte mesmo e o celular. Tem a vantagem do custo ser infinitamente menor mas há as desvantagens de não ser tão prático e chamar a atenção de ladrões e tal.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
3/11/2015, 10:59
Todas as soluções tem vantagens e desvantagens.
O suporte é mais barato, vc pode levar para todo lugar, inclusive quando mudar de carro, mas fica muito exposto a assaltos e seu celular ao calor do sol (se sua cidade for quente). Normalmente eles já esquentam usando o GPS. Colocado no sol consegue fritar um ovo.
Já no painel, com o desbloqueio da central, vc ganha a tela maior (a maioria dos celulares é menor que 5,5 polegadas), a segurança, mas perde no preço (custa mais que um celular novo, a depender do modelo) e na "portabilidade".
Já uma central nova, vc ganha uma tela bem maior, ganha mais funções, tem o controle do volante (o desbloqueio só libera a interface do volante pra tv, não para o espelhamento), mas perde no preço (é a solução mais cara), a originalidade do veículo e as funções de configuração que são exclusivas da central, como o controle das DRL.
A versão Sport não tem esse problema, pois todas as configurações são feitas pelo painel.
O suporte é mais barato, vc pode levar para todo lugar, inclusive quando mudar de carro, mas fica muito exposto a assaltos e seu celular ao calor do sol (se sua cidade for quente). Normalmente eles já esquentam usando o GPS. Colocado no sol consegue fritar um ovo.
Já no painel, com o desbloqueio da central, vc ganha a tela maior (a maioria dos celulares é menor que 5,5 polegadas), a segurança, mas perde no preço (custa mais que um celular novo, a depender do modelo) e na "portabilidade".
Já uma central nova, vc ganha uma tela bem maior, ganha mais funções, tem o controle do volante (o desbloqueio só libera a interface do volante pra tv, não para o espelhamento), mas perde no preço (é a solução mais cara), a originalidade do veículo e as funções de configuração que são exclusivas da central, como o controle das DRL.
A versão Sport não tem esse problema, pois todas as configurações são feitas pelo painel.
- fmoreni
3/11/2015, 11:06
Olá,
Pesquisei e no site http://www.wolloko.com.br/p/interface-desbloqueio-de-tela-jeep-renegade-2015-a-2016-+-tv-digital-+-espelhamento-de-tela-android-e-iphone-faaftech
Tem o desbloqueio por R$ 1.882,79 achei muito caro.
Se comprar um central completa da pionner achei por R$ 2.539 ainda teria que comprar o desbloqueio para funcionar os comando do volante então acho que tudo ficaria R$ 3.722,72
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718339617-central-multimidia-pioneer-avic-f970tv-apple-carplaytvgps-_JM
Acho que essa ideia de Pionner (Carplay) + Interface Volante seria a melhor opção porque é diferente de espelhamento, consigo usar waze do celular e controlar pelo touch do radio. Acho que seria mais eficiente.
Pesquisei e no site http://www.wolloko.com.br/p/interface-desbloqueio-de-tela-jeep-renegade-2015-a-2016-+-tv-digital-+-espelhamento-de-tela-android-e-iphone-faaftech
Se comprar um central completa da pionner achei por R$ 2.539 ainda teria que comprar o desbloqueio para funcionar os comando do volante então acho que tudo ficaria R$ 3.722,72
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718339617-central-multimidia-pioneer-avic-f970tv-apple-carplaytvgps-_JM
Acho que essa ideia de Pionner (Carplay) + Interface Volante seria a melhor opção porque é diferente de espelhamento, consigo usar waze do celular e controlar pelo touch do radio. Acho que seria mais eficiente.
- hermespires
3/11/2015, 11:09
Eu paguei R$ 1.700,00 no mercado livre por esse mesmo desbloqueio MAIS tv digital, MAIS módulo de espelhamento, em 12x sem juros.
fmoreni escreveu:Olá,
- fmoreni
3/11/2015, 11:12
hermespires vc ainda tem o contato do vendedor ?
Estou na duvida de comprar ele ou trocar o radio. Vc que já tem o desbloqueio recomenda, utiliza bastante o espelhamento ? Obrigado pela ajuda
Estou na duvida de comprar ele ou trocar o radio. Vc que já tem o desbloqueio recomenda, utiliza bastante o espelhamento ? Obrigado pela ajuda
- hermespires
3/11/2015, 12:19
Tenho sim. Vou pegar o link e te enviar.
A escolha é algo muito pessoal.
Eu, particularmente, preferi manter a tela original do carro. Uso bastante a TV e o espelhamento. A TV todo dia. O espelhamento quando preciso me deslocar ou colocar filmes nas telas dos bancos de trás.
O funcionamento está perfeito.
Tive um travamento do módulo de espelhamento e rapidamente resolvi. Foi só puxar o cabo de alimentação do receptor e recolocar.
Eu, particularmente, preferi manter a tela original do carro. Uso bastante a TV e o espelhamento. A TV todo dia. O espelhamento quando preciso me deslocar ou colocar filmes nas telas dos bancos de trás.
Tive um travamento do módulo de espelhamento e rapidamente resolvi. Foi só puxar o cabo de alimentação do receptor e recolocar.
fmoreni escreveu:hermespires vc ainda tem o contato do vendedor ?
- fmoreni
3/11/2015, 20:08
Olá conseguiu o contato do vendedor ?
Outro detalhe que pude ver é a configuração do carro usando a central multimedia, como luz diurna e etc .
Trocando a central eu perderia essas configurações .
Acho que vou pelo destravamento .
Um Abraço
Outro detalhe que pude ver é a configuração do carro usando a central multimedia, como luz diurna e etc .
Trocando a central eu perderia essas configurações .
Acho que vou pelo destravamento .
Um Abraço
hermespires escreveu:Tenho sim. Vou pegar o link e te enviar.
Tive um travamento do módulo de espelhamento e rapidamente resolvi. Foi só puxar o cabo de alimentação do receptor e recolocar.fmoreni escreveu:hermespires vc ainda tem o contato do vendedor ?
- fmoreni
3/11/2015, 20:32
Outra coisa Hermes o espelhamento fica em tela cheia na central ? A tela já e pequena se não ficar ai complica !!!
- hermespires
3/11/2015, 22:40
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697917810-interface-desbloqueio-tela-jeep-renegade-faaftech-video-free-_JM
Infelizmente não fica tela cheia não. Fica mo tamanho da tela de câmera de ré
Infelizmente não fica tela cheia não. Fica mo tamanho da tela de câmera de ré
fmoreni escreveu:Outra coisa Hermes o espelhamento fica em tela cheia na central ? A tela já e pequena se não ficar ai complica !!!
- nick.bender
Pontos : 51
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex 2016
6/11/2015, 19:13
hermespires escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697917810-interface-desbloqueio-tela-jeep-renegade-faaftech-video-free-_JM
Infelizmente não fica tela cheia não. Fica mo tamanho da tela de câmera de réfmoreni escreveu:Outra coisa Hermes o espelhamento fica em tela cheia na central ? A tela já e pequena se não ficar ai complica !!!
Todo o espelhamento???Não somente a TV???
Putz... aí já era...
Pontos : 32
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade - Longitude (Teto + Couro + Roda 18) - BLACK
6/11/2015, 23:04
Muito bom!!!
Mas verifiquei com o vendedor do Mercado Livre, disse que só vende as peças!!
Nao instalam!!
Onde você instalou?? Divide com o pessoal de SP, pois se ta tudo ok para você, eu mesmo comprarei do cara do Mercado Livre e levo no mesmo lugar que fizeram a instalação tb.
Mas verifiquei com o vendedor do Mercado Livre, disse que só vende as peças!!
Nao instalam!!
Onde você instalou?? Divide com o pessoal de SP, pois se ta tudo ok para você, eu mesmo comprarei do cara do Mercado Livre e levo no mesmo lugar que fizeram a instalação tb.
- hermespires
7/11/2015, 01:13
Se a pergunta foi pra mim, eu moro em Recife.
Qualquer equipadora minimamente razoável instala. Você pode instalar se quiser.. é só soltar a central, desplugar o chicote, plugar o desbloqueio entre o chicote e a central e conectar os cabos.
O manual é bem simples. Não se corta nada.
Qualquer equipadora minimamente razoável instala. Você pode instalar se quiser.. é só soltar a central, desplugar o chicote, plugar o desbloqueio entre o chicote e a central e conectar os cabos.
O manual é bem simples. Não se corta nada.
- merce-sp
Pontos : 11
Reputação : 0
15/4/2016, 15:46
Pelo que eu andei pesquisando, a forma mais simples e confiavel de espelhar o iphone é comprar uma central multimidia e um mirror cast. Coloca no Youtube Mirror cast que tem varios vídeos e parece que fuinciona perfeitamente.
Não caiam na ilusão de comprar um aparelho com o Carplay da Apple, pois esse sistema só espelha algumas funções do iphone, nem mesmo o mapa da própia Aplpe espelha. Waze, Google maps esquece não espelha. Ridículo.
Não caiam na ilusão de comprar um aparelho com o Carplay da Apple, pois esse sistema só espelha algumas funções do iphone, nem mesmo o mapa da própia Aplpe espelha. Waze, Google maps esquece não espelha. Ridículo.
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
15/4/2016, 19:12
oesteves escreveu:Olá, fmoreni!
Alguém já pensou em usar o celular no para-sol. Me parece que resolve o problema do sol e reduz a atenção dos ladrões
Abs., Cracassis
- Franco Rithele
Pontos : 166
Reputação : 18
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho
16/4/2016, 08:52
Eu prendi um suporte pra iPhone na frente da saída da ar, ficou discreto e mais fácil de mexer do que prendendo no vidro do carro...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos