- pat
Pontos : 6
Reputação : 1
cambio "pula" de drive para neutro
14/3/2021, 18:13
Boa tarde
Tenho um Renegade Long 4X4 2017, com absolutamente todas as revisões feitas e 60mil km.
Além da questão das msgs de erro:
Hill Star Assist não disponivel,
Sistem ABS não disponivel,
Sistem ESC não disponivel,
Dynamic Steering Tork não disponivel,
Serv 4WD e etc...que pelo que pude apurar no clube não é privilégio meu...rsrsrs...meu carro apresentou um problema de cambio.
Temperatura ok e nada de barulhos, como já vi reports comentando e a razão é fluido dentro da caixa de cambio. Problema comum nos Flex.
O q ocorre é: um aviso sonoro no painel, msg de problema no cambio, letra "D" (drive) no painel piscando e luz vermelha de avaria no cambio e cambio entra no neutro.
Apenas encontrei este problema nesta materia (https://revistacarro.com.br/por-defeito-no-cambio-renegade-tem-recall-nos-eua/) sobre recall nos USA.
A primeira vez q ocorreu levei na css e limparam o solenoide
Na segunda vez desmontaram e limparam o comando de valvulas.
Segundo o pessoal da css tudo o que esta sendo feito é na base da tentativa de acertar, pois o problema mesmo não foi encontrado.
Alguém já passou por isso?
Grata
Tenho um Renegade Long 4X4 2017, com absolutamente todas as revisões feitas e 60mil km.
Além da questão das msgs de erro:
Hill Star Assist não disponivel,
Sistem ABS não disponivel,
Sistem ESC não disponivel,
Dynamic Steering Tork não disponivel,
Serv 4WD e etc...que pelo que pude apurar no clube não é privilégio meu...rsrsrs...meu carro apresentou um problema de cambio.
Temperatura ok e nada de barulhos, como já vi reports comentando e a razão é fluido dentro da caixa de cambio. Problema comum nos Flex.
O q ocorre é: um aviso sonoro no painel, msg de problema no cambio, letra "D" (drive) no painel piscando e luz vermelha de avaria no cambio e cambio entra no neutro.
Apenas encontrei este problema nesta materia (https://revistacarro.com.br/por-defeito-no-cambio-renegade-tem-recall-nos-eua/) sobre recall nos USA.
A primeira vez q ocorreu levei na css e limparam o solenoide
Na segunda vez desmontaram e limparam o comando de valvulas.
Segundo o pessoal da css tudo o que esta sendo feito é na base da tentativa de acertar, pois o problema mesmo não foi encontrado.
Alguém já passou por isso?
Grata
- Pereira
Pontos : 139
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: cambio "pula" de drive para neutro
15/3/2021, 09:16
Olá
Não sou mecânico, mas eu não me sentiria confortável se o laudo apresentado não fosse, no mínimo, bem explicado e fizesse sentido. Trocar solenoide ou ajustar válvulas por um problema de câmbio é muito suspeito, para não dizer infundado.
Eu diria, "sou leiga em assunto mecânico, mas não sou burra a ponto de não entender uma explicação que me faça sentido".
Toda análise e explicação do problema tem que ser feita no nível de entendimento do cliente, não dá para ter confiança se te falam que o problema está na "rebimboca da parafuzeta" ou que o carro falha porque o pneu tá murcho, entende?
Volta lá, sente e peça para te explicarem tantas vezes quantas forem necessária, até que faça sentido e esteja satisfeita e segura de que seu dinheiro está sendo bem empregado.
Abs
Não sou mecânico, mas eu não me sentiria confortável se o laudo apresentado não fosse, no mínimo, bem explicado e fizesse sentido. Trocar solenoide ou ajustar válvulas por um problema de câmbio é muito suspeito, para não dizer infundado.
Eu diria, "sou leiga em assunto mecânico, mas não sou burra a ponto de não entender uma explicação que me faça sentido".
Toda análise e explicação do problema tem que ser feita no nível de entendimento do cliente, não dá para ter confiança se te falam que o problema está na "rebimboca da parafuzeta" ou que o carro falha porque o pneu tá murcho, entende?
Volta lá, sente e peça para te explicarem tantas vezes quantas forem necessária, até que faça sentido e esteja satisfeita e segura de que seu dinheiro está sendo bem empregado.
Abs
- pat
15/3/2021, 13:54
O chefe de mecanica da css disse q não sabe o q pode ser. Entraram em contato com a montadora q tb não tinha uma "luz". Juntos vasculhamos...cada um do seu lado. A css cez todas as limpezas e testes e nada me cobrou...eles não acharam o problema.
O carro esta "em teste" e espero q este problema não se repita. É claro q prefiro ter um motivo concreto...descobrir o problema mas eles não sabem.
Pelo menos foram honestos.
O carro esta "em teste" e espero q este problema não se repita. É claro q prefiro ter um motivo concreto...descobrir o problema mas eles não sabem.
- Pereira
Pontos : 139
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
15/3/2021, 15:58
pat escreveu:O chefe de mecanica da css disse q não sabe o q pode ser. Entraram em contato com a montadora q tb não tinha uma "luz". Juntos vasculhamos...cada um do seu lado. A css cez todas as limpezas e testes e nada me cobrou...eles não acharam o problema.
Olá Pat
Pelo menos, né. rsrs
Mas de qualquer maneira, honestos e atenciosos é o mínimo que se espera. A gente entende até que a situação não anda boa, com muita gente perdendo seus empregos, demora nos atendimentos que estão cada vez mais burocráticos, mas o problema existe e eles têm que resolver.
Se tiver alguma novidade aí, conta para a gente o que era e a solução, para ficarmos atentos.
Boa sorte aí na resolução, pois isso tira a paciência de qualquer Madre Tereza, imagine nós.
Abs
- pat
15/3/2021, 19:51
Sim. Com certeza irei compartilhar se e qdo encontrarem o motivo.
:-)
:-)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos