Anuncios
Compartilhe
Ir em baixo
paulo VR
Pontos : 145
Reputação : 8
Modelo do Carro : Renegade Sport AT Marron Horizonte

Re: [solucionado] Vibração com carro parado, câmbio na posição D

em 22/2/2018, 20:29
E o calço de motor que retiraram, estava realmente ruim?
lins
Pontos : 30
Reputação : 1

em 22/2/2018, 20:31
@paulo VR escreveu:E o calço de motor que retiraram, estava realmente ruim?
Sim, diz o mecânico que estava fora dos padrões de normalidade.
Vou testar esses aditivos STP de posto para limpar o motor... vai que funciona.
Saulo Neres
Pontos : 1
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade 75 Anos Verde Recon

em 21/3/2018, 23:41
Lins, a garantia cobriu os coxins? Se não, quanto você pagou por eles?
lins
Pontos : 30

em 23/3/2018, 12:39
Tudo coberto em garantia!
@Saulo Neres escreveu:Lins, a garantia cobriu os coxins? Se não, quanto você pagou por eles?
Rodrigo (rgmm)
Pontos : 63
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

em 23/3/2018, 15:17
@diogo santos escreveu:Senti um pouco ontem ao abastecer com gasolina, pois só havia usado etanol. Cada vez mais concluo que o renegade foi feito pro etanol.

Diogo,
também tenho esta mesma impressão que ti, que o Renegade Flex está muito mais ajustado para o álcool. Olhando as especificações do motor lá no manual, percebo que a taxa de compressão do motor está mais próxima do ideal para um motor a álcool.

Abs.
Rodrigo
Saulo M
Pontos : 3

em 19/4/2018, 11:27
Estou com o mesmo problema. Após a revisão, também "reposicionaram" o escapamento, dizendo ser ele a origem da vibração, mas só diminuiu um pouco, continuo tendo o problema, vibração demais quando parado em D. Alguém já descobriu uma solução?
robertorkf
Pontos : 40

em 22/7/2018, 13:58
Prezados,

Já trabalhei no setor automotivo, e já obtive informações, quanto a vibrações, utilizando-se "GASONINA OU ETANOL", concluo que:

O ETANOL é mais limpo e puro que a gás, além de oferecer coeficientes de potencia superior. Por outro lado, é mais fácil de ser batizado e, também, muito mais corrosivo que a gás. Alguns mecânicos de montadora já me disseram que ele danifica borrachas, retentores e mangueiras.

A Gasolina, por outro lado, não é tão pura, nem tão limpa,  possui vários produtos químicos, além de oferecer coeficientes inferiores ao etanol, porem, em sua composição, possui óleo, composto esse que lubrifica e pode até prolongar as partes e peças do motor,  inclusive borrachas, mangueiras e retentores.

Alguém sugere alguma informação adicional?
robertorkf
Pontos : 40

em 23/7/2018, 19:08
Prezados;

Lins, li sua mensagem sobre a substituição do COXIM DO CAMBIO, e, também, notei outros posts sobre e reposicionamento do COXIM DO ESCAPAMENTO e concluo que:

Na 6a feira comprei um RENEGADE 2018, serie nigth eagle, com 4 mil kilometros, portanto o carro esta zerado, inclusive, já sabia que o carro era de uma mulher, uma professora de 50 anos (kkkkkkk).

Porém, já no caminho para casa senti a VIBRAÇÃO EM DRIVER, com trepidação da direção e cockpit, e também achei estranho.

Observei que a antiga proprietária só usava etanol, e assim resolvi colocar gasolina.

No sábado, pela manha, levei minha mulher para dar uma volta e ela reclamou, me perguntou se o motor do carro ficava debaixo do banco (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Pois com a gasolina a VIBRAÇÃO EM D aumentou.

Hoje cedo voltei a css, e pedi ao CONSULTOR para verificar, ele me informou que a montadora esta enviando uns CALÇOS DE BORRACHA, e estes são utilizados para reposicionar e reforçar o COXIM DO ESCAPAMENTO, pois este é muito flexível e causa a vibração. Os calços foram instalados e a vibração reduziu, mas não zerou.

Pessoalmente, acho muito estranho uma vibração como essa em um veículo cuja estrutura, carroceria e motor, são bem antigas. De fato, a carroceria do renegade já tem mais de 5 anos, e o motor 1.8 da FIAT acho que mais de 10 anos.

Além do mais, é quase impossível estourar um COXIM DO CAMBIO, ou do ESCAPAMENTO, em um veículo com menos de 10 mil Kilometros.

Concluindo, estou começando a achar que essa vibração pode ser decorrente de algo mais simples, que pode ser o nosso combustível, que é um lixo, e pode causar uma combustão irregular.

Ou então, pode até ser que o problema com a vibração seja algo muito serio, que a montadora ainda não decidiu o que fazer.

O ideal seria termos uma avaliação de um EXPERT.

Permissão deste fórum: