Anúncios
Últimos assuntos
Pessoal do DF!22/3/2019, 23:31Rodogc
Adesivo do Clube20/3/2019, 23:35Maurilio
OBD2 Scanner17/3/2019, 18:36wleandro
Troca de Bateria11/3/2019, 13:27Luiz
Acessórios 8/3/2019, 03:00FAC
Aviso sonoro28/2/2019, 11:33Luksak
USB para PCDs25/2/2019, 19:07FAC
DTC Código de erro24/2/2019, 09:56jeb
Chip de Potencia19/2/2019, 23:18SDKWeb
AVARIA NO CÂMBIO18/2/2019, 14:30jeb
Anúncios
Instagram
Classificados


Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
avatar
thiagosabino
Mensagens : 35
Pontos : 45
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 35
Localização : São Luis de Montes Belos
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel

TROCA DA BATERIA

em 15/9/2016, 10:58
Bom dia pessoal, alguém ja trocou a bateria do renegade por uma melhor ou mais forte?

Estou pensando em comprar uma Optma de 55ah pois instalei um amplificador de 600 wrms digital juntamente com um sub de 450 wrms.
Alguém já usou essa bateria? Realmente vale o investimento? Sabem se cabe no compartimento original do renegade?
jeb
jeb
Mensagens : 778
Pontos : 956
Reputação : 94
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 40
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport Diesel

Re: TROCA DA BATERIA

em 29/8/2018, 16:36
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Pessoal

Troquei minha bateria, por precaução, após 2 anos e 10 meses de uso. Ela estava certinha sem nada, mas como já se passou muito tempo, não quero ficar na mão.

Coloquei a Heliar original de 70A (Renegade Diesel, não há Start Stop). Gostaria de frisar que tem que ser bateria de alta.


Modelo da bateria nova (não tirei a foto, mas é exatamente esta).

Ela é idêntica a original, só não tem o "timbre" Mopar....


Original Heliar.

Paguei R$ 530,00 numa casa de baterias aqui da minha cidade.

J.


_________________
Sport Diesel 16 + 7 airbags + TPMS + Michelin LTX
Sport Flex 17 + 7 airbags + iTPMS (da Chefa)
avatar
diogoarcanjo
Mensagens : 0
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2018
Idade : 33
Localização : Recife

Reprogramação do sistema

em 16/10/2018, 08:39
Fiz a revisão de 24.000 km e aproveitei pra ver o preço da bateria pois apareceu uma mensagem no rádio que a bateria estava baixa e também já está com 2 anos e meio de uso. O preço da bateria na autorizada é R$ 675,00 + R$ 189,00 da reprogramação do sistema que disseram ser preciso fazer quando troca a bateria.

Minha dúvida: Já que você trocou a bateria fora da autorizada foi preciso fazer alguma reprogramação do sistema? Tem algum problema com a garantia se trocar a bateria fora da autorizada?

@jeb escreveu:Pessoal

Troquei minha bateria, por precaução, após 2 anos e 10 meses de uso. Ela estava certinha sem nada, mas como já se passou muito tempo, não quero ficar na mão.

Coloquei a Heliar original de 70A (Renegade Diesel, não há Start Stop). Gostaria de frisar que tem que ser bateria de alta.


Modelo da bateria nova (não tirei a foto, mas é exatamente esta).

Ela é idêntica a original, só não tem o "timbre" Mopar....


Original Heliar.

Paguei R$ 530,00 numa casa de baterias aqui da minha cidade.

J.

jeb
jeb
Mensagens : 778
Pontos : 956
Reputação : 94
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 40
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport Diesel

Re: TROCA DA BATERIA

em 16/10/2018, 09:34
@diogoarcanjo escreveu:Fiz a revisão de 24.000 km e aproveitei pra ver o preço da bateria pois apareceu uma mensagem no rádio que a bateria estava baixa e também já está com 2 anos e meio de uso. O preço da bateria na autorizada é R$ 675,00 + R$ 189,00 da reprogramação do sistema que disseram ser preciso fazer quando troca a bateria.

Minha dúvida: Já que você trocou a bateria fora da autorizada foi preciso fazer alguma reprogramação do sistema? Tem algum problema com a garantia se trocar a bateria fora da autorizada?

Diogo. Pelo o que consta, o seu é a versão flex com Stop-Start, certo? Não sei lhe dizer (ainda, pois o RN da esposa ainda não teve a bateria trocada), mas penso que, devido à este sistema, necessite de alguma programação ou reconhecimento de nova bateria.

Se não for com start-stop, a troca é como do meu.

O meu (diesel) não houve problema com desprogramação, pois a bateria foi trocada com o motor ligado (alimentado só pelo alternador e com tudo desligado, som e luzes). Mas lembro que quem fez a troca aqui na minha cidade é uma pessoa/loja que conhece tudo do assunto e sabe o que cada carro necessita na troca da bateria.

O ideal é procurar na sua cidade uma loja confiável e trocar uma ideia.

J.

_________________
Sport Diesel 16 + 7 airbags + TPMS + Michelin LTX
Sport Flex 17 + 7 airbags + iTPMS (da Chefa)
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum