- danduk
Pontos : 27
Reputação : 0
Dúvida sobre o start/stop Renegade diesel
28/5/2021, 21:52
Caros colegas,
Eu sei que os modelos flex após 2017 contam com o sistema start/stop que desliga o veículo para economia de combustível.
Mas tenho uma dúvida que não encontrei resposta em local nenhum na internet: Os modelos a diesel contam com esse sistema também?
Agradeço desde já.
Eu sei que os modelos flex após 2017 contam com o sistema start/stop que desliga o veículo para economia de combustível.
Mas tenho uma dúvida que não encontrei resposta em local nenhum na internet: Os modelos a diesel contam com esse sistema também?
Agradeço desde já.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Dúvida sobre o start/stop Renegade diesel
29/5/2021, 18:03
Boa Noite,
nos veículos a diesel esta tecnologia não esta presente, pelo menos não no Brasil.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
29/5/2021, 18:21
A verdade é que motores a Diesel não seguem a mesma lógica dos motores a gasolina. É mais prejudicial para o motor diesel ligar e desligar frequentemente do que ficar muito tempo em funcionamento. Desta forma não é viável um sistema desses.
- danduk
31/5/2021, 14:31
kamicaze escreveu:
Boa Noite,
nos veículos a diesel esta tecnologia não esta presente, pelo menos não no Brasil.
martinc escreveu:A verdade é que motores a Diesel não seguem a mesma lógica dos motores a gasolina. É mais prejudicial para o motor diesel ligar e desligar frequentemente do que ficar muito tempo em funcionamento. Desta forma não é viável um sistema desses.
Grato pelas respostas. Foi exatamente o que imaginei.
Nos flex já acho esse sistema ruim (dou graças a Deus que no meu não funciona ), imagina nos diesel.
- martinc
31/5/2021, 21:26
Realmente acho que é uma questão de costume. Num carro que é de certa forma “bebum” na cidade, sinto um bem estar quando estou num engarrafamento ou com muitas paradas e o sistema está me ajudando a economizar.
- danduk
1/6/2021, 09:51
martinc escreveu:Realmente acho que é uma questão de costume. Num carro que é de certa forma “bebum” na cidade, sinto um bem estar quando estou num engarrafamento ou com muitas paradas e o sistema está me ajudando a economizar.
Verdadeiramente eu não me acostumei com isso.
E há também uma questão que divide opiniões: A bateria para esse tipo de sistema é mais cara, logo existem aqueles que afirmam que a economia de combustível é compensada no momento da troca da bateria.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
1/6/2021, 14:03
Star stop é uma M... em qualquer modelo, os fabricantes vendem a ideia de que economiza combustivel, até deve ser verdade, mas na pratica não paga a bateria (especial) consumida.
Sua função é enquadrar os veiculos em emissão de poluentes.
Sua função é enquadrar os veiculos em emissão de poluentes.
- martinc
1/6/2021, 18:17
Então, o sistema é uma exigencia das normas de emissão de gases e consumo de combustível e por isso a Jeep aderiu em massa a isso, de forma que, se o carro passa menos tempo ligado, esse % de tempo é também de emissão e de consumo, o que resulta no enquadramento do já antigo motor e-torq nas normas atuais. É como o Air Bag.. vc pode não gostar dele, pode nunca usar, mas vai pagar por ele (mais caro o veículo) porque é exigencia do governo. Sobre a bateria, ao trocar, quem não gosta basta botar uma bateria normal de 500 reais que o sistema fica inativado. A que atende ao Start/Stop sai por uns 1000.
- fab_machado@outlook.com
Pontos : 18
Reputação : 3
20/6/2021, 23:51
Não é bom usar o star stop se quiser durabilidade da bateria e do sistema de arranque. Eu sempre desativo cada vez que ligo o carro. Mesmo que a bateria do Renegade seja EFB (melhorada, para dar conta do sistema de start stop), há desgaste dela e de outros componentes se o carro tiver que dar ignição várias vezes por dia. Pode estragar em menos tempo o motor de arranque etc...
Bateria do tipo EFB custa cerca de 750 reais.
À título de curiosidade, as baterias dos carros com turbina eletrônica são ainda mais caras, custam cerca de 1600 reais (bateria AGM).
Parte elétrica obedece ao ditado "original, não tem igual". Dificilmente terá problemas elétricos se mantiver tudo original. E também não usar o start stop, certamente, ajudará na durabilidade de componentes elétricos.
Bateria do tipo EFB custa cerca de 750 reais.
À título de curiosidade, as baterias dos carros com turbina eletrônica são ainda mais caras, custam cerca de 1600 reais (bateria AGM).
Parte elétrica obedece ao ditado "original, não tem igual". Dificilmente terá problemas elétricos se mantiver tudo original. E também não usar o start stop, certamente, ajudará na durabilidade de componentes elétricos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos