- ticostetti
- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2020
Idade : 39
Localização : Curitiba
Problemas Injeção e 4x4
6/4/2021, 02:57
Boa noite amigos como estão? Como acredito que o grupo seja para troca de experiências e ajudar uns aos outros gostaria de compartilhar com todos a minha história ou drama como quiserem chamar rs... Senta que la bem história rsrs... Novembro de 2020 comprei um Sport 2016 Diesel com 90.000 KM, carro muito top, lindo, confortável... Na minha 1 viagem com ele de Ctba a BC notei alguns estralos na caixa do 4x4, como estava chovendo achei que seria o controle de estabilidade trabalhando, até ai tudo bem, voltando p Ctba notei um barulho na suspensão dianteira, falei com a loja sobre esse barulho e realmente trocaram as bieletas e algumas buchas da bandeja, já em casa notei óleo na garagem, era um retentor do diferencial traseiro que estava com vazamento, novamente o carro foi para oficina para arrumar, na mesma semana fui para um sítio e notei que as funções de direção (Lama, Areia e Neve) não estavam funcionando, assim como o assistente de descida e a reduzida, ao selecionar as opções não apareciam nem no painel e nem mudavam as luzes indicadoras no botão, novamente falei com a loja e agendei para levar o carro, mas antes agendei um horário na Jeep Florença para me darem um diagnóstico do que poderia ser, lá se foram alguns reais e um dia na CC, no laudo acusava um erro de sonda lambida e o testador me disse que a luz da injeção deveria acender assim que chave fosse ligada e desligar em seguida, porém ela nunca acendeu, com todas essas informações fui ate a loja com o laudo da CC, o mecânico da loja ficou trabalhando no carro por duas semanas, como não conseguiam descobrir o que era também levaram na CC para fazer o serviço pela CC, lá o carro ficou quase 1 mês, trocaram um sensor de temperatura do catalizador pois era o que o scaner indicava e nada de resolverem o problema, substituíram várias peças utilizando uma Toro e nada de resolverem o problema.... Finalmente resolveram levar em um mecânico especializado em eletrônica, onde identificaram que o módulo do 4x4 estava com defeito, foi substituído o módulo, porém nada se solucionar o estralo na caixa do 4x4, abriram a caixa e havia um dente de uma engrenagem quebrada, substituíram também, conseguiram resolver o estralo que fazia, porém ainda não funcionava o assistente de descida e a seleção de lama, areia e neve e ainda não acendia a luz da injeção ao ligar a chave, investigando mais um pouco trocaram novamente o módulo do 4x4 mais a sonda lambida e reprogramaram o módulo e testaram todo o chicote elétrico da injeção e do 4x4, nessa brincadeira já se vão mais 2 meses sem o carro, na quarta passada falei com o mecânico que garantiu que entregaria o carro essa semana mas que gostaria de fazer mais alguns testes, hoje falando com o mecânico o mesmo me disse que começou aparecer no painel erro do freio estacionário e erro no air bag e que não teria como em entregar o carro com esses erros.... Tenho recebido as notas das peças trocadas a as peças antigas estão comigo como garantia de que estão fazendo um serviço decente, a loja está arcando com as despesas que já passam dos R$8.000,00... Em resumo dos 5 meses que comprei o carro utilizei o mesmo menos de 2 meses pois o restante ficou na oficina... Já acertei com o vendedor que vou devolver o carro e pegar meu dinheiro de volta... Estou pensado em comprar novamente um Corolla 2013 como o que eu tinha antes do Jeep que estava com 230 mil Km e que em 3 anos gastei no máximo R$2.000,00 de manutenção.... Na minha situação acham que estou errado? O que fariam?
- smarcondes
- Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/01/2021
Idade : 47
Localização : Poços de Caldas / MG
Re: Problemas Injeção e 4x4
6/4/2021, 11:11
Eu devolveria o carro e pegaria minha grana de volta, sem dúvidas.
Antes do Renegade eu tive um Jetta e zero problemas... meu referencial é esse, um carro que a "manutenção" foi só trocar o óleo, não me deu nenhum tipo de dor de cabeça, e confesso que tenho um pé atrás com a Jeep, que parece não se importar muito com o monte de reclamações que pipocam especialmente sobre o Renegade.
Enfim, estou há cerca de dois meses com um Longitude Diesel 2018 com 80k km, comprado em uma loja de muita procedência, o carro estava realmente impecável, e se tivesse tido qq um desses problemas que relatou procuraria o vendedor para rever o negócio na hora.
Boa sorte aí!
Antes do Renegade eu tive um Jetta e zero problemas... meu referencial é esse, um carro que a "manutenção" foi só trocar o óleo, não me deu nenhum tipo de dor de cabeça, e confesso que tenho um pé atrás com a Jeep, que parece não se importar muito com o monte de reclamações que pipocam especialmente sobre o Renegade.
Enfim, estou há cerca de dois meses com um Longitude Diesel 2018 com 80k km, comprado em uma loja de muita procedência, o carro estava realmente impecável, e se tivesse tido qq um desses problemas que relatou procuraria o vendedor para rever o negócio na hora.
Boa sorte aí!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos