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juberguido
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25/1/2021, 14:05
Boa noite. Aproveitar o topico. Sou novo no grupo e recem proprietario de um renegade 16/16 diesel sport. Quarta fui trabalhar, estrada de chão, parei o carro, bateria acabou. Fiz chupeta e carro nao pegou. Tive que trocar. Achei uma tudor de 75 A e tive que por. Mas é boa com garantia 18 meses. Fora que pneu furou e tive que trocar. "Belo Dia". Acendeu luz serv 4wd indisponível. O que posso fazer para resolver o problema ? NO SCANER ESTA DANDO FALHA CALCULO DE ROTACAO !
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Roberto Benzi
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2/2/2021, 10:15
Boa tarde amigo.

Sobre a falta de energia da bateria no Renegade, ele realmente fica muito louco. Todos os sistemas eletrônicos entram em erro. O meu já acabou uma vez e a ingejação eletronica, cambio, 4wd, tudo ficou inoperante. O carro mal dava a partida e quando ligava ficava em rotação muito baixa e queimando muito diesel. Porém os módulos tem uma memória que, após a restauração da energia elétrica (troca da bateria) eles voltam à sua última programação válida. Portanto seu carro deveria funcionar normalmente após a troca. Tente deixar funcionando uns minutos que provavelmente tudo vai voltar ao normal. Porém se a chupeta não foi bem feita, pode ser que tenha entrado um pico de corrente e queimado algum fusível ou rele, ou ainda pode ter danificado algum módulo eletrônico (embora os módulos são protegidos através dos fusíveis e reles, portanto muito provavelmente não tenha acontecido algum dano).

Se não resolver, te aconselho a procurar a concessionária antes de passar em aparelhos de oficinas mecânicas.

Depois nos conte como conseguiu resolver o problema. Boa sorte!
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juberguido
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3/2/2021, 10:31
Roberto obrigado pelas informações. Eu passei scaner nele em uma oficina da minha cidade e foi diagnosticado o problema que vou colocar aqui. Foi conferido fusíveis, reles e fios soltou ou algo do tipo. A princípio nada identificado.
Apareceu a seguinte mensagem no scaner:
C1252-134
Cálculo de Rotação
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Roberto Benzi
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serv 4wd indisponível Empty Re: serv 4wd indisponível

3/2/2021, 19:22
Eu não sei exatamente o que esse código de erro significa. Dei uma pesquisada e me parece ter a ver com o sistema de controle dos freios (o ABS mais precisamente). A distribuição de força entre as 4 rodas do Renegade é feita eletronicamente através do comando da pinça de freio que segura as rodas que estão girando em falso (sem grip), transferindo automaticamente o torque para as rodas que estão com aderência. Se vc já esteve em uma situação de baixa aderência ou em terreno muito irregular em que o veículo estivera com algumas rodas levantadas do solo, certamente sentiu e ouviu o barulho dos freios atuando (mesmo acelerando). Reunindo tudo o que eu li a respeito e a minha experiência com o carro, eu imagino que algum sensor de rotação do ABS (que fica nas rodas) esteja danificado ou o chicote esteja com algum problema de rompimento ou aterramento, impossibilitando que a leitura do sensor chegue até a central eletrônica. Peça para seu mecânico verificar os sensores (eu começaria pelo dianteiro esquerdo, pelo que vi na lista de códigos de erro). Se os dois lados forem iguais, ele pode trocar os sensores de lado para ver se o erro muda de código tb (isso indicará que o defeito é no sensor). Ou se o erro continuar, terá que isolar todos os chicotes e fazer o teste com o multímetro para ver se estão todos íntegros e passando corrente normalmente. Se a luz do ABS ficar acendendo ou acesa no painel, é um grande indicador de avaria no sistema. Você também pode fazer um teste simples no ABS. Desenvolva uma certa velocidade (acho que uns 60km/h já está bom) de preferencia em uma estrada de terra ou rua molhada (certifique-se que não tenha movimento de carros para sua segurança) e pise no freio até o fundo ou então puxe o botão do freio de estacionamento até que o carro pare. Se você sentir a trepidação do freio ABS, é possível que não tenha avaria. Se você ouvir roda arrastando ou pneu cantando, é possível que o ABS esteja realmente com avaria ou inoperante. Não querendo te desanimar, mas esses carros modernos com o sistema 4x4 gerenciado eletronicamente, principalmente esse tipo da linha Renegade, Compass e Toro (também as BMW 4WD, Audi 4WD, Subaru, etc) são muito passíveis de ter problemas pois sem os módulos eletrônicos atuando eles simplesmente não funcionam. Então é um tipo de veículo que requer uma manutenção cara pois muitas coisas só vai conseguir na concessionária e as peças também são caras. Vamos torcer para que no seu caso seja somente algum fio com mal contato. Depois conta para nós quando descobrir o problema.
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juberguido
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10/2/2021, 10:09
Muito obrigado pelas informações ... vou enviar seu post a ele para ver que ele tem a dizer. Do contrário vou leva-lo a concessionária na revisão de 60 mil km. Hoje ele esta com 57 mil km. Portanto, o meu feed back pode demorar um tempo ou não.
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7/3/2021, 23:55
Boa Noite,

Tentou aquele reset que o pessoal sempre indica, desconectar o negativo da bateria por alguns minutos e reconectar para ver se apaga os avisos? nos grupos de watts app o pessoal tem tido sucesso. Nos conte sobre as atualizações.
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26/3/2021, 23:18
No meu aconteceu situação parecida, desativou tudo que estava relacionado com o 4x4 o ano passado e outra vez no mês passado, na primeira foi trocado sensor do ABS da roda dianteira direita e a segunda também o sensor do ABS da roda traseira esquerda. E já me preveni comprando sensores extras pois está dificil encontrar peças, nem na jeep e na fiat, 10 a 15 dias .
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serv 4wd indisponível Empty serv 4wd indisponível - resolvido

26/5/2021, 10:09
Como relatado no tópico após bateria ter acabado o serv 4wd parou de funcionar. Resolvi o problema essa semana, mas quero deixar claro o que tive que passar para resolver o problema. Por falta de grana não pude olhar com mais cuidado para o problema anteriormente, mas apos luz da injeção acender e precisar fazer uma sincronização de correia para resolver, pedi na autorizada, também, jeep de ipatinga-mg para ver qual era o problema. Tenho a sensação (quase que com certeza) que eles não avaliaram o problema. Passei para a autorizada o problema C1252-134 falha calculo de rotação e eles disseram que ficaria 20 mil reais para trocar a central do calculo de rotação e diferencial sem avaliar (na minha opinião) onde estava o problema. Foram pelo erro do scaner que já entreguei. Pegaram o problema e orçamento e tudo... Achei muito estranho e errado. Esse tipo de diagnóstico leva tempo. Pra mim se basearam no erro e pediram para trocar tudo sem saber onde estava o problema com menos de 3h. A central 4 mil o diferencial 14 mil. Apos muitas pesquisas sobre esse erro, vi em um blog que poderia ser a central pelo problema anterior da bateria. Comprei no mercado livre essa peça usada por 800 reais com garantia de 3 meses e nota fiscal. Coloquei ontem 25/05/21 e resolveu o problema. Quero alertar aos nobres proprietários terem cuidado com autorizada. Resolvei o problema com 1 mil. 20 mil reais com mão de obra é uma loucura na minha opinião. Recomendo também colocarem protetor do diferencial em seus veículos ( 150 reais no máximo ) pois é uma peça de 14 mil reais. Qualquer dúvida estou a disposição.
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serv 4wd indisponível Empty Re: serv 4wd indisponível

31/5/2021, 14:03
Muito boa a sua história, a css não quer ter trabalho mesmo. Já comprei meu protetor de diferencial no M.L. Ainda não chegou. Mas considero a proteção mais importante. Só como exemplo , o tanque de combustivel custa 1700,00 e o protetor dele 3000,00, já o diferencial custa 14000,00 e o protetor dele custa 460,00. Shocked
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