Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Badge JRC
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Badge_14
Anúncios
Últimos assuntos
Pneus mistos21/10/2021, 20:57Leao
OBD ELM23718/10/2021, 09:34Pereira
Problema Nav15/9/2021, 11:45ronaldo_melo
AJUDA28/8/2021, 21:00Tiagoweller
Follow me home24/8/2021, 17:25martinc
Tecla Sport 6/8/2021, 11:00Pereira
Delete EGR + DPF20/6/2021, 17:29danduk
Pessoal do DF!7/6/2021, 22:24kamicaze
Peguei ontem 20/5/2021, 12:24Pereira
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir para baixo
avatar
xara
Mensagens : 32
Pontos : 52
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo - Capital

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

6/6/2019, 09:15
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ainda é cedo para comemorar tendo em vista os relatos aqui já descritos de que barulho toc toc sempre volta, não importa o que se faça.
Mas na última semana tenho sido um feliz proprietário do Jeep Renegade.

Levei semana passada para revisão dos 12.000km e, cético, comentei apenas por hábito sobre o barulho com o atendente da CSS SINAL, na Miguel Stefano aqui em SP Capital.
Como se lesse um script, mostrou uma surpresa indignada, nunca ninguém havia reportado tal problema e chamou um técnico para dar uma volta comigo. Pensei comigo... que perda de tempo, vão acabar lubrificando novamente a suspensão como solução. Quem dirigiu o carro foi o Thiago e lá estava o barulho, logo na saída do prédio quando passamos pelo meio-fio, depois nas lombadas, só nas lombadas. Pouco importam as irregularidades do asfalto... o barulho só aparece nas lombadas. O Thiago ouviu o barulho mas não comentou nada.
Na retirada do veículo no dia seguinte, o atendente Ricardo relatava os serviços executados, entre eles o "reposicionamento" dos coxins. Revirei os olhos internamente e pensei... vão dizer qualquer coisa...
Fato é que há uma semana não ouço mais o barulho, não sei se pelo frio que faz aqui as peças estão mais "justas" ou realmente solucionaram o problema. Veremos...
Rodrigo (rgmm)
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 68
Pontos : 82
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

7/6/2019, 09:24
Xara,
espero que de alguma forma tenha resolvido, maaassss... no meu caso eu passei diversas vezes nesta mesma ccs, sempre lubrificaram (estranho, pois componentes de suspensão não recebem lubrificação, como exemplo, a na haste do amortecedor onde eles passaram graxa teflonada). Numa das diversas visitas à ccs chegaram a trocar os batentes dos amortecedores, mas o carro saiu fazendo barulho...

Depois disto mudei de ccs e lutando com eles algumas vezes, trocaram o coxim do motor e lubrificaram tudo o que puderam, sempre funcionou como um paliativo por certo tempo de uso/km rodada (não muito) e depois voltava o toc toc exatamente igual.

Até que comecei a perceber o carro balançando e afundando mais em passagens de lombadas, e claro o barulho. Voltei para a revisão dos 2 anos, nesta outra ccs, e também lá já me conheciam.... e logo de cara quando comentei do barulho, já  vieram negando a garantia que não cobria estas peças de desagaste por uso (consultem o manual, diversas peças possuem garantia pelo prazo mínimo legal de 90 dias. Aliás, praticamente nada no carro tem todos os anos de garantia que generalizadamente a propaganda diz).
Tendo esta negativa de garantia desde os 6 meses de uso do carro (não tinha nem 7mil km) e lutando com eles até o segundo ano e próximo dos 23mil km, realmente joguei a toalha e desisti da garantia priorizando um mecânico de confiança.

Resultado: 1 amortecedor com vazamento e 1 amortecedor completamente morto, retentores danificados, provavelmente por receberem a lubrificação da haste do amortecedor que a concessionária insistia neste procedimento paliativo. Os retentores dos amortecedores por estarem danificados permitiram o vazamento da carga dos amortecedores, com a falha deles (amortecedores) o carro começou a atingir o limite em algumas lombadas e isto danificou batentes e coxins/rolamentos, e até algumas buchas de borracha das badejas de suspensão já não estavam 100%. Custo de aprox. 3mil para a troca destes componentes todos com a mão de obra.  Zero barulho, rodei 4mil km e está perfeito.

Resumindo, quem estiver com seu jeep dentro dos 90 dias de garantia legal e estiver com este barulho, corra pra ccs e lute para que troquem os amortecedores. O defeito provavelmente é neles, mas se passar deste prazo a concessionária se defende pelo certificado de garantia e também pela lei, acabará metendo lubrificação quebra galho (dura algum tempo sem barulho)  pra ir empurrando o problema e cansando o cliente.... até que, PUM morrem seus amortecedores, daí não terá mais garantia e só te restará pagar pela troca.

Na minha opinião a Jeep sabe do problema e poderia ter uma postura melhor trocando o conjunto para os clientes que reclamarem (especialmente as reclamações reincidentes), troca tudo logo e manda pro fabricante dos amortecedores, dos coxins, dos batentes e etc....  Eles que se virem, mas poderiam resolver logo pro cliente e fidelizar a clientela....mas infelizmente não parece ser esta a política.  (Aqui na família continuamos com o Renegade (agora sem o maldito defeito), mas acabamos de trocar o outro automóvel e nem cogitamos outro Jeep, pegamos um Honda)

Abraços e boa sorte a todos deste tópico.
Rodrigo
avatar
crecom
Mensagens : 79
Pontos : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/02/2019
Idade : 51
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

7/6/2019, 10:11
Em 1987 tive o desgosto de comprar um Palio que só me deu dor de cabeça. Cheguei a enviar carta para o Presidente da Fiat na Italia. Jurei pra mim mesmo que nunca mais compraria carro Fiat. Nos ultimos 10 anos, graças a Deus, tive BMW e é outro carro (ainda tenho uma). Agora resolvi dar mais uma chance para a Fiat, e comprei um Renegade. Embora não tenha aparecido grandes problemas, pude perceber que continua com a qualidade Fiat. (Não sei como é uma empresa deste tamanho). Ele apresenta uma vibração parado em D que não percebo em nenhum outro carro.
avatar
Lucciano
Mensagens : 9
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2019
Idade : 42
Localização : Londrina-PR

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

2/8/2019, 23:42
Meu carro já está com 107.000 km, mas os barulhos começaram a partir dos 60 mil km. Sempre reclamei da suspensão dianteira durante as revisões nas concessionárias. Me enrolaram lubrificando as borrachas. Depois de acabar a garantia me passaram um orçamento de R$7500,00 com troca completa da suspensão dianteira. Procurei uma oficina de confiança e troquei apenas bieletas e pastilhas, além do passe no disco. Pretendo rodar mais um pouco e trocar os amortecedores, coxins, batentes e disco de freio.(Mercado Livre/Cofap). Os barulhos reduziram em 90%, apenas nos dias de chuva e passando rápido nas lombadas se ouve um leve rangido. Absurdo JEEP!
avatar
Jose Ramos
Mensagens : 12
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

10/8/2019, 16:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Lucciano escreveu:Meu carro já está com 107.000 km, mas os barulhos começaram a partir dos 60 mil km. Sempre reclamei da suspensão dianteira durante as revisões nas concessionárias. Me enrolaram lubrificando as borrachas. Depois de acabar a garantia me passaram um orçamento de R$7500,00 com troca completa da suspensão dianteira. Procurei uma oficina de confiança e troquei apenas bieletas e pastilhas, além do passe no disco. Pretendo rodar mais um pouco e trocar os amortecedores, coxins, batentes e disco de freio.(Mercado Livre/Cofap).  Os barulhos reduziram em 90%, apenas nos dias de chuva e passando rápido nas lombadas se ouve um leve rangido. Absurdo JEEP!

Meu Sport Diesel por volta dos 100 mil começou a fazer barulho na dianteira, mas só fazia qdo eu saía por exemplo, de um semáforo. Levei numa oficina especializada em freios pra dar uma olhada. O mecânico levantou o carro, apertou tudo que podia, olhou toda suspensão e nada precisava ser trocado, pra se ter uma idéia o meu carro hj tá com 116 mil km rodados e eu não fiz freios nem troquei pneus. Repetindo: Meu carro com 116 mil sem trocar pneus nem freios e o mecânico disse que os freios ainda vai uns 20 mil km.
Pois bem, o barulho ñ sumiu e o mecânico disse que não sabia o que era, e pra encontrar o problema teria que começar a trocar peças até encontrar, mas ele me recomendou que nada fizesse, afinal não havia nada que comprometesse a segurança do veículo.
Muito bem, passaram-se uns 2 meses tive que trocar o óleo (evidentemente que não to indo mais em css) e para minha surpresa na hora de trocar o óleo o Lubrificador me disse que o protetor de cárter estava meio solto e que alguns furos haviam perdido a rosca mas mesmo assim deu umas "apertadas" nos parafusos. Em suma: barulhos da suspensão sumiram, era o protetor de cárter frouxo.
Esse barulho tava me deixando louco, pensei em tudo: tração, freios, câmbio, coxim enfim, era simplesmente uma lata solta debaixo do carro.
Boa sorte!
avatar
Aléssio Carneiro
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2019
Idade : 37
Localização : Belo Jardim - PE

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

25/11/2019, 17:24
Senhores no meu caso eram as Bieletas. Coloquei paralelas, só para me arrepender, Pois gerou mais problemas (barra de torção saiu do lugar). Só resolveu quando levei na CSS e eles reposicionaram a barra e colocaram as bieletas originais. Aconselho só as originais agora.
antemax
antemax
Mensagens : 122
Pontos : 141
Reputação : 13
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 36
Localização : Americana
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

10/12/2019, 12:39
Fala José!

Meu Renegade tem apresentado um barulho que parece com oq vc teve, na dianteira, somente quando tracionando e em baixa rotação (no meu caso), e as vezes tb alguns estalos em saídas com o volante virado pra um dos lados.. levei na CSS e em mais 2 mecanicos, ninguém encontrou a origem do barulho e o carro permanece normal e sem qualquer diferença ao dirigir.
Na CSS, segundo eles, todos os protetores foram reapertados e conferidos (vai saber se é verdade), e condenaram o coxim e tb o semi-eixo dianteiro direito. Porém minha homocinética está normal e não tem qualquer sinal de desgaste ou quebra.
Como o carro ta com tudo normal fora isso, decidi por não fazer nada e deixar como está e, nesse tempo, já puxei lancha 19" por mais de 300km e o barulho nem aumentou, nem diminuiu..
Estranho, mas vou deixar assim mesmo até descobrir oq é esse barulho de alguma forma


@Jose Ramos escreveu:
@Lucciano escreveu:Meu carro já está com 107.000 km, mas os barulhos começaram a partir dos 60 mil km. Sempre reclamei da suspensão dianteira durante as revisões nas concessionárias. Me enrolaram lubrificando as borrachas. Depois de acabar a garantia me passaram um orçamento de R$7500,00 com troca completa da suspensão dianteira. Procurei uma oficina de confiança e troquei apenas bieletas e pastilhas, além do passe no disco. Pretendo rodar mais um pouco e trocar os amortecedores, coxins, batentes e disco de freio.(Mercado Livre/Cofap).  Os barulhos reduziram em 90%, apenas nos dias de chuva e passando rápido nas lombadas se ouve um leve rangido. Absurdo JEEP!

Meu Sport Diesel por volta dos 100 mil começou a fazer barulho na dianteira, mas só fazia qdo eu saía por exemplo, de um semáforo. Levei numa oficina especializada em freios pra dar uma olhada. O mecânico levantou o carro, apertou tudo que podia, olhou toda suspensão e nada precisava ser trocado, pra se ter uma idéia o meu carro hj tá com 116 mil km rodados e eu não fiz freios nem troquei pneus. Repetindo: Meu carro com 116 mil sem trocar pneus nem freios e o mecânico disse que os freios ainda vai uns 20 mil km.
Pois bem, o barulho ñ sumiu e o mecânico disse que não sabia o que era, e pra encontrar o problema teria que começar a trocar peças até encontrar, mas ele me recomendou que nada fizesse, afinal não havia nada que comprometesse a segurança do veículo.
Muito bem, passaram-se uns 2 meses tive que trocar o óleo (evidentemente que não to indo mais em css) e para minha surpresa na hora de trocar o óleo o Lubrificador me disse que o protetor de cárter estava meio solto e que alguns furos haviam perdido a rosca mas mesmo assim deu umas "apertadas" nos parafusos. Em suma: barulhos da suspensão sumiram, era o protetor de cárter frouxo.
Esse barulho tava me deixando louco, pensei em tudo: tração, freios, câmbio, coxim enfim, era simplesmente uma lata solta debaixo do carro.
Boa sorte!
avatar
ffalaschi
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 45
Localização : Sao Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Assunto resolvido - Rangido e batida seca na suspensão

10/12/2019, 17:46
Olá,

Eu passei pelo mesmo problema de rangido e batida seca na suspensão dianteira direita da Renegade 1.8 AT 2016 da minha esposa.
O rangido parecia com um carro velho enferrujado, e a batida seca parecia com final de curso do amortecedor.
O problema se manifestava com mais frequência com o carro frio, e em subidas ou descidas.
Em percursos planos fazia menos barulho.
Troquei o kit dos amortecedores dianteiros, fiz a lubrificação descrita aqui no fórum, mas nada funcionou.
O que resolveu mesmo foi o calço de borracha no coxim do motor, conforme descrito pelo amigo Alexsc no comentario a seguir: https://www.jeeprenegadeclube.com/t213p220-barulho-toc-toc-na-suspensao#21212
Ficou 100%, alegria total.

Quem me ajudou também foi o mecânico Reginaldo, da RF Motors (Rua dos Trilhos, 2183 - Mooca).
Ele escolheu uma borracha ideal para não transferir a vibração do motor para o volante.
Ficou show mesmo.

Obrigado Alexsc e Reginaldo,

Abs
antemax
antemax
Mensagens : 122
Pontos : 141
Reputação : 13
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 36
Localização : Americana
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

18/12/2019, 12:45
Boa tarde!

vc conseguiria passar o modelo da borracha q ele escolheu?
eu nem sabia que era possível trocar só a borracha, achava q tinha q trocar o coxim todo.

Obrigado!

@ffalaschi escreveu:Olá,

Eu passei pelo mesmo problema de rangido e batida seca na suspensão dianteira direita da Renegade 1.8 AT 2016 da minha esposa.
O rangido parecia com um carro velho enferrujado, e a batida seca parecia com final de curso do amortecedor.
O problema se manifestava com mais frequência com o carro frio, e em subidas ou descidas.
Em percursos planos fazia menos barulho.
Troquei o kit dos amortecedores dianteiros, fiz a lubrificação descrita aqui no fórum, mas nada funcionou.
O que resolveu mesmo foi o calço de borracha no coxim do motor, conforme descrito pelo amigo Alexsc no comentario a seguir: https://www.jeeprenegadeclube.com/t213p220-barulho-toc-toc-na-suspensao#21212
Ficou 100%, alegria total.

Quem me ajudou também foi o mecânico Reginaldo, da RF Motors (Rua dos Trilhos, 2183 - Mooca).
Ele escolheu uma borracha ideal para não transferir a vibração do motor para o volante.
Ficou show mesmo.

Obrigado Alexsc e Reginaldo,

Abs
avatar
David Oliveira
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2020
Idade : 33
Localização : Campina Grande

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Menos de 1 mês com o carro e estou com esse problema

13/1/2020, 13:16
Olá pessoal,
Tirei meu Renegade da loja em 20 de dezembro e semana passada comecei a escutar o barulho.
Hoje dia 13 de janeiro levei para concessionária, fiz um agendamento para 15 de janeiro. Também fiz um reclamação no SAC da própria Jeep e irão acompanhar o processo.
Vou postando os acontecimentos aqui.
avatar
David Oliveira
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2020
Idade : 33
Localização : Campina Grande

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

15/1/2020, 21:29
@David Oliveira escreveu:Olá pessoal,
Tirei meu Renegade da loja em 20 de dezembro e semana passada comecei a escutar o barulho.
Hoje dia 13 de janeiro levei para concessionária, fiz um agendamento para 15 de janeiro. Também fiz um reclamação no SAC da própria Jeep e irão acompanhar o processo.
Vou postando os acontecimentos aqui.

Hoje dia 15/01/2020 deixei o carro na concessionária e fiquei esperando o retorno da mesma, que ao final do dia retornou dizendo que o carro estava pronto. Ao chegar na concessionária falei com o responsável pelo pós venda e com o mecânico, disseram que a mola dessa versão 2019/2020 no final da mesma ela é mais perto uma da outra e bate, além disso os batentes deveriam ser trocados.
Contudo, o mecânico disse que as molas eles colocaram como se fosse uma mangueira e não trocaram os batentes, o motivo é que eles tem que ter a autorização da Jeep para realizar tal serviço. Ou seja, o barulho continua.
Como tinha feito uma reclamação no SAC, liguei de imediato e informaram que não retirassem o veículo até resolver o problema.
Então, deixei o veículo e vou aguardar o SAC da Jeep me retornar.
avatar
crecom
Mensagens : 79
Pontos : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/02/2019
Idade : 51
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

15/1/2020, 22:22
Como é esse barulho? É alto? Perceptível? As vezes passo com o meu mais rapido na lombada e tenho a impressão de ouvir um barulho como se fosse o sistema de acionamento do cinto de segurança. É isso mesmo?
avatar
David Oliveira
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2020
Idade : 33
Localização : Campina Grande

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

20/1/2020, 14:49
@David Oliveira escreveu:
@David Oliveira escreveu:Olá pessoal,
Tirei meu Renegade da loja em 20 de dezembro e semana passada comecei a escutar o barulho.
Hoje dia 13 de janeiro levei para concessionária, fiz um agendamento para 15 de janeiro. Também fiz um reclamação no SAC da própria Jeep e irão acompanhar o processo.
Vou postando os acontecimentos aqui.

Hoje dia 15/01/2020 deixei o carro na concessionária e fiquei esperando o retorno da mesma, que ao final do dia retornou dizendo que o carro estava pronto. Ao chegar na concessionária falei com o responsável pelo pós venda e com o mecânico, disseram que a mola dessa versão 2019/2020 no final da mesma ela é mais perto uma da outra e bate, além disso os batentes deveriam ser trocados.
Contudo, o mecânico disse que as molas eles colocaram como se fosse uma mangueira e não trocaram os batentes, o motivo é que eles tem que ter a autorização da Jeep para realizar tal serviço. Ou seja, o barulho continua.
Como tinha feito uma reclamação no SAC, liguei de imediato e informaram que não retirassem o veículo até resolver o problema.
Então, deixei o veículo e vou aguardar o SAC da Jeep me retornar.

Olá pessoal, retirei o carro no dia 16/12/2020, ou seja, passou dois dias para resolver o problema.
O problema no meu caso foi solucionado, sendo realizado os seguintes serviços:
1- Foi colocado uma mangueira específica envolvendo o final das molas, iguais as que estão vindo na mola da fiat touro.
Mola da Toro

2- Foi identificado que os batentes foram instalados invertidos, ou seja, foi retirado recolocado na posição certa e lubrificado com graxa a base de teflon. Essa solução já foi falado por um amigo aqui no fórum. Essa graxa pelo que entendi não tem em toda concessionária e eles não compram pelo alto custo.

No meu caso resolveu, está 100%.
Ou seja, tudo indica que foi mau instalação na fábrica, infelizmente o controle de qualidade na montagem deixou a desejar no meu caso.
avatar
David Oliveira
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2020
Idade : 33
Localização : Campina Grande

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

20/1/2020, 14:51
@crecom escreveu:Como é esse barulho? É alto? Perceptível? As vezes passo com o meu mais rapido na lombada e tenho a impressão de ouvir um barulho como se fosse o sistema de acionamento do cinto de segurança. É isso mesmo?

Fala amigo, não o barulho é como se o coxim estivesse estourado e batendo, principalmente quando passo por um quebra-mola. É muito perceptível, alto e parece que o carro está com o alguma peça frouxa ou solta.
Acho que esse teu barulho deve ser do cinto mesmo.
avatar
Thiago Costa
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2021
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

17/1/2021, 14:25
Boa tarde!

Comprei um RN 2020 0km em setembro/2020. No início de dezembro, com 5.000km, começou a apresentar o maldito toc toc ao passar por lombadas ou desníveis no piso. Como o barulho só aumentava, levei na concessionária e dei uma volta com um técnico para detectar o problema. Eles verificaram que era problema no batente da suspensão.
A solução: engraxamento do batente com uma graxa especial do fabricante. Resolveu temporariamente.
Voltei dia 30/12/21, (23 dias depois) pois o barulho voltou. Novamente dei uma volta pelas ruas da redondeza para detectar o barulho. Batente da suspensão novamente. A solução: aumentar a gramatura e quantidade da graxa. Resolveu por mais um tempo...
Dia 05/01/21 o barulho voltou.
Pesquisei na Internet e encontrei esse site e esse fórum é comecei a pesquisar.
A primeira coisa que vi aqui e fiz, foi ligar pro 0800 da Jeep. Já de saco cheio, relatei o problema e reclamei com a atendente que queria um solução definitiva, e não ter que ir uma vez por semana na concessionária para engraxar (e mascarar o problema), até expirar o tempo da garantia.
Aberta a OS na JEEP, liguei na concessionária e marquei outro diagnóstico. Mas informei o atendente da oficina que abri a OS na JEEP. Ai chegar na concessionária no dia 07/01, o atendimento foi outro. Não precisei nem dar uma volta com o carro pra detectar o barulho. O atendente me recebeu e já foi falar com o supervisor da oficina e retornou. Me disse que a JEEP já tinha entrado em contato com eles (concessionária). E que era pra trocar os dois batentes da suspensão (que inclusive já estavam disponíveis) e forrar com feltro (um calço de feltro!!!). Vi uma postagem aqui que fizeram um calço de borracha.
Agora estou na fase de testes. O barulho sumiu. Espero que não volte...

Obrigado pelas dicas!!
👍👍
avatar
GFBV
Mensagens : 14
Pontos : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 35
Localização : Pernambuco

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

31/3/2021, 11:40
Novo modo utilizado nas concessionárias para tirar o barulho toc toc do batente é usando esse feltro.. no meu foi colocado há 4 meses e até o momento o barulho não voltou.
avatar
tkd_mateus
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2021
Idade : 30
Localização : Rio de janeiro

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

12/9/2021, 21:28
Esse feltro que vcs se referem, é em que batente / calço exatamente?
Pereira
Pereira
Mensagens : 68
Pontos : 77
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/10/2020
Idade : 63
Localização : Campinas
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex - 20/21

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

13/9/2021, 10:09
Confesso que já ouvi em algumas situações um barulho que não consegui definir de onde vem, mas resolvo aumentando o som. kkkkkk
avatar
neobr
Mensagens : 84
Pontos : 92
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 38
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

16/9/2021, 19:55
Que bizarro esse tipo de problemas com viaturas novas.

Em casa temos um Longitude Diesel 16/17 que recém completou 100mil km e só agora tivemos que dar uma atenção para a suspensão dele.

Aproveitamos a troca de pneus para trocar também o par de terminais de direção e coxins dos amortecedores que já estavam mais cansados, finalizada a manutenção começamos a ouvir um 'toc toc' em terrenos irregulares e foi necessária a troca das bieletas também, problema resolvido.

Deixo uma menção honrosa para os pneus Scorpion Verde que ainda eram os originais e apresentaram excelente durabilidade, não pensei duas vezes e peguei o mesmo modelo Laughing
Pereira
Pereira
Mensagens : 68
Pontos : 77
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/10/2020
Idade : 63
Localização : Campinas
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex - 20/21

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

20/9/2021, 09:42
@neobr escreveu:Que bizarro esse tipo de problemas com viaturas novas.

Em casa temos um Longitude Diesel 16/17 que recém completou 100mil km e só agora tivemos que dar uma atenção para a suspensão dele.

Aproveitamos a troca de pneus para trocar também o par de terminais de direção e coxins dos amortecedores que já estavam mais cansados, finalizada a manutenção começamos a ouvir um 'toc toc' em terrenos irregulares e foi necessária a troca das bieletas também, problema resolvido.

Deixo uma menção honrosa para os pneus Scorpion Verde que ainda eram os originais e apresentaram excelente durabilidade, não pensei duas vezes e peguei o mesmo modelo Laughing

Muito bom saber esses detalhes de peças trocadas e principalmente saber da durabilidade dos pneus. Acredito que você tenha mantido eles sempre calibrados, balanceados, feito o rodízio e com alinhamento em dia.

A propósito, que calibragem usa normalmente?

Abs
Ir para o topo
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos