Anúncios
Últimos assuntos
Consumo Médio11/6/2019, 16:17fernandopc
Scanner Proxy31/5/2019, 07:52Zinhoabreu
WHATSAPP JEEP PCD27/5/2019, 15:26Josemc
Bieleta27/5/2019, 13:53Alessandro Dercy
Kit Lift23/5/2019, 22:20Brunodemarantes
Renegade pcd20/5/2019, 13:20Adilton
Tecla Sport 11/5/2019, 13:31robertorkf
Guincho Elétrico6/5/2019, 20:14drw
Farol FULL LED29/4/2019, 14:59marani
Anúncios
Instagram
Classificados

Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
xara
Pontos : 46
Reputação : 0

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

em 6/6/2019, 09:15
Ainda é cedo para comemorar tendo em vista os relatos aqui já descritos de que barulho toc toc sempre volta, não importa o que se faça.
Mas na última semana tenho sido um feliz proprietário do Jeep Renegade.

Levei semana passada para revisão dos 12.000km e, cético, comentei apenas por hábito sobre o barulho com o atendente da CSS SINAL, na Miguel Stefano aqui em SP Capital.
Como se lesse um script, mostrou uma surpresa indignada, nunca ninguém havia reportado tal problema e chamou um técnico para dar uma volta comigo. Pensei comigo... que perda de tempo, vão acabar lubrificando novamente a suspensão como solução. Quem dirigiu o carro foi o Thiago e lá estava o barulho, logo na saída do prédio quando passamos pelo meio-fio, depois nas lombadas, só nas lombadas. Pouco importam as irregularidades do asfalto... o barulho só aparece nas lombadas. O Thiago ouviu o barulho mas não comentou nada.
Na retirada do veículo no dia seguinte, o atendente Ricardo relatava os serviços executados, entre eles o "reposicionamento" dos coxins. Revirei os olhos internamente e pensei... vão dizer qualquer coisa...
Fato é que há uma semana não ouço mais o barulho, não sei se pelo frio que faz aqui as peças estão mais "justas" ou realmente solucionaram o problema. Veremos...
Rodrigo (rgmm)
Rodrigo (rgmm)
Pontos : 72
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

em 7/6/2019, 09:24
Xara,
espero que de alguma forma tenha resolvido, maaassss... no meu caso eu passei diversas vezes nesta mesma ccs, sempre lubrificaram (estranho, pois componentes de suspensão não recebem lubrificação, como exemplo, a na haste do amortecedor onde eles passaram graxa teflonada). Numa das diversas visitas à ccs chegaram a trocar os batentes dos amortecedores, mas o carro saiu fazendo barulho...

Depois disto mudei de ccs e lutando com eles algumas vezes, trocaram o coxim do motor e lubrificaram tudo o que puderam, sempre funcionou como um paliativo por certo tempo de uso/km rodada (não muito) e depois voltava o toc toc exatamente igual.

Até que comecei a perceber o carro balançando e afundando mais em passagens de lombadas, e claro o barulho. Voltei para a revisão dos 2 anos, nesta outra ccs, e também lá já me conheciam.... e logo de cara quando comentei do barulho, já  vieram negando a garantia que não cobria estas peças de desagaste por uso (consultem o manual, diversas peças possuem garantia pelo prazo mínimo legal de 90 dias. Aliás, praticamente nada no carro tem todos os anos de garantia que generalizadamente a propaganda diz).
Tendo esta negativa de garantia desde os 6 meses de uso do carro (não tinha nem 7mil km) e lutando com eles até o segundo ano e próximo dos 23mil km, realmente joguei a toalha e desisti da garantia priorizando um mecânico de confiança.

Resultado: 1 amortecedor com vazamento e 1 amortecedor completamente morto, retentores danificados, provavelmente por receberem a lubrificação da haste do amortecedor que a concessionária insistia neste procedimento paliativo. Os retentores dos amortecedores por estarem danificados permitiram o vazamento da carga dos amortecedores, com a falha deles (amortecedores) o carro começou a atingir o limite em algumas lombadas e isto danificou batentes e coxins/rolamentos, e até algumas buchas de borracha das badejas de suspensão já não estavam 100%. Custo de aprox. 3mil para a troca destes componentes todos com a mão de obra.  Zero barulho, rodei 4mil km e está perfeito.

Resumindo, quem estiver com seu jeep dentro dos 90 dias de garantia legal e estiver com este barulho, corra pra ccs e lute para que troquem os amortecedores. O defeito provavelmente é neles, mas se passar deste prazo a concessionária se defende pelo certificado de garantia e também pela lei, acabará metendo lubrificação quebra galho (dura algum tempo sem barulho)  pra ir empurrando o problema e cansando o cliente.... até que, PUM morrem seus amortecedores, daí não terá mais garantia e só te restará pagar pela troca.

Na minha opinião a Jeep sabe do problema e poderia ter uma postura melhor trocando o conjunto para os clientes que reclamarem (especialmente as reclamações reincidentes), troca tudo logo e manda pro fabricante dos amortecedores, dos coxins, dos batentes e etc....  Eles que se virem, mas poderiam resolver logo pro cliente e fidelizar a clientela....mas infelizmente não parece ser esta a política.  (Aqui na família continuamos com o Renegade (agora sem o maldito defeito), mas acabamos de trocar o outro automóvel e nem cogitamos outro Jeep, pegamos um Honda)

Abraços e boa sorte a todos deste tópico.
Rodrigo
crecom
Pontos : 32
Reputação : 0

em 7/6/2019, 10:11
Em 1987 tive o desgosto de comprar um Palio que só me deu dor de cabeça. Cheguei a enviar carta para o Presidente da Fiat na Italia. Jurei pra mim mesmo que nunca mais compraria carro Fiat. Nos ultimos 10 anos, graças a Deus, tive BMW e é outro carro (ainda tenho uma). Agora resolvi dar mais uma chance para a Fiat, e comprei um Renegade. Embora não tenha aparecido grandes problemas, pude perceber que continua com a qualidade Fiat. (Não sei como é uma empresa deste tamanho). Ele apresenta uma vibração parado em D que não percebo em nenhum outro carro.
Permissão deste fórum: