Anúncios
Últimos assuntos
Whatsapp ParanaOntem à(s) 14:12Danilo.cvs
DRL ...Ontem à(s) 09:05Jeep Renegade BH
whatsapp11/10/2019, 23:16eLiEZer PEsSanhA
Bieleta9/10/2019, 11:20Jek7galo
Consumo Médio30/9/2019, 10:01Rogerio
AC fedido... kk17/9/2019, 11:03rusnam
SHIFT POWER15/9/2019, 18:56diegorios
Grupo9/9/2019, 18:27Henrique Confisa
Conectores sim Pcd6/9/2019, 15:19Atm
4x2 na trilha31/8/2019, 15:49martinc
Anúncios
Instagram
Classificados


Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
avatar
xara
Mensagens : 32
Pontos : 51
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 60
Localização : São Paulo - Capital

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

em 6/6/2019, 09:15
Ainda é cedo para comemorar tendo em vista os relatos aqui já descritos de que barulho toc toc sempre volta, não importa o que se faça.
Mas na última semana tenho sido um feliz proprietário do Jeep Renegade.

Levei semana passada para revisão dos 12.000km e, cético, comentei apenas por hábito sobre o barulho com o atendente da CSS SINAL, na Miguel Stefano aqui em SP Capital.
Como se lesse um script, mostrou uma surpresa indignada, nunca ninguém havia reportado tal problema e chamou um técnico para dar uma volta comigo. Pensei comigo... que perda de tempo, vão acabar lubrificando novamente a suspensão como solução. Quem dirigiu o carro foi o Thiago e lá estava o barulho, logo na saída do prédio quando passamos pelo meio-fio, depois nas lombadas, só nas lombadas. Pouco importam as irregularidades do asfalto... o barulho só aparece nas lombadas. O Thiago ouviu o barulho mas não comentou nada.
Na retirada do veículo no dia seguinte, o atendente Ricardo relatava os serviços executados, entre eles o "reposicionamento" dos coxins. Revirei os olhos internamente e pensei... vão dizer qualquer coisa...
Fato é que há uma semana não ouço mais o barulho, não sei se pelo frio que faz aqui as peças estão mais "justas" ou realmente solucionaram o problema. Veremos...
Rodrigo (rgmm)
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 66
Pontos : 77
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

em 7/6/2019, 09:24
Xara,
espero que de alguma forma tenha resolvido, maaassss... no meu caso eu passei diversas vezes nesta mesma ccs, sempre lubrificaram (estranho, pois componentes de suspensão não recebem lubrificação, como exemplo, a na haste do amortecedor onde eles passaram graxa teflonada). Numa das diversas visitas à ccs chegaram a trocar os batentes dos amortecedores, mas o carro saiu fazendo barulho...

Depois disto mudei de ccs e lutando com eles algumas vezes, trocaram o coxim do motor e lubrificaram tudo o que puderam, sempre funcionou como um paliativo por certo tempo de uso/km rodada (não muito) e depois voltava o toc toc exatamente igual.

Até que comecei a perceber o carro balançando e afundando mais em passagens de lombadas, e claro o barulho. Voltei para a revisão dos 2 anos, nesta outra ccs, e também lá já me conheciam.... e logo de cara quando comentei do barulho, já  vieram negando a garantia que não cobria estas peças de desagaste por uso (consultem o manual, diversas peças possuem garantia pelo prazo mínimo legal de 90 dias. Aliás, praticamente nada no carro tem todos os anos de garantia que generalizadamente a propaganda diz).
Tendo esta negativa de garantia desde os 6 meses de uso do carro (não tinha nem 7mil km) e lutando com eles até o segundo ano e próximo dos 23mil km, realmente joguei a toalha e desisti da garantia priorizando um mecânico de confiança.

Resultado: 1 amortecedor com vazamento e 1 amortecedor completamente morto, retentores danificados, provavelmente por receberem a lubrificação da haste do amortecedor que a concessionária insistia neste procedimento paliativo. Os retentores dos amortecedores por estarem danificados permitiram o vazamento da carga dos amortecedores, com a falha deles (amortecedores) o carro começou a atingir o limite em algumas lombadas e isto danificou batentes e coxins/rolamentos, e até algumas buchas de borracha das badejas de suspensão já não estavam 100%. Custo de aprox. 3mil para a troca destes componentes todos com a mão de obra.  Zero barulho, rodei 4mil km e está perfeito.

Resumindo, quem estiver com seu jeep dentro dos 90 dias de garantia legal e estiver com este barulho, corra pra ccs e lute para que troquem os amortecedores. O defeito provavelmente é neles, mas se passar deste prazo a concessionária se defende pelo certificado de garantia e também pela lei, acabará metendo lubrificação quebra galho (dura algum tempo sem barulho)  pra ir empurrando o problema e cansando o cliente.... até que, PUM morrem seus amortecedores, daí não terá mais garantia e só te restará pagar pela troca.

Na minha opinião a Jeep sabe do problema e poderia ter uma postura melhor trocando o conjunto para os clientes que reclamarem (especialmente as reclamações reincidentes), troca tudo logo e manda pro fabricante dos amortecedores, dos coxins, dos batentes e etc....  Eles que se virem, mas poderiam resolver logo pro cliente e fidelizar a clientela....mas infelizmente não parece ser esta a política.  (Aqui na família continuamos com o Renegade (agora sem o maldito defeito), mas acabamos de trocar o outro automóvel e nem cogitamos outro Jeep, pegamos um Honda)

Abraços e boa sorte a todos deste tópico.
Rodrigo
avatar
crecom
Mensagens : 54
Pontos : 62
Reputação : 6
Data de inscrição : 04/02/2019
Idade : 49
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

em 7/6/2019, 10:11
Em 1987 tive o desgosto de comprar um Palio que só me deu dor de cabeça. Cheguei a enviar carta para o Presidente da Fiat na Italia. Jurei pra mim mesmo que nunca mais compraria carro Fiat. Nos ultimos 10 anos, graças a Deus, tive BMW e é outro carro (ainda tenho uma). Agora resolvi dar mais uma chance para a Fiat, e comprei um Renegade. Embora não tenha aparecido grandes problemas, pude perceber que continua com a qualidade Fiat. (Não sei como é uma empresa deste tamanho). Ele apresenta uma vibração parado em D que não percebo em nenhum outro carro.
avatar
Lucciano
Mensagens : 9
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2019
Idade : 40
Localização : Londrina-PR

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

em 2/8/2019, 23:42
Meu carro já está com 107.000 km, mas os barulhos começaram a partir dos 60 mil km. Sempre reclamei da suspensão dianteira durante as revisões nas concessionárias. Me enrolaram lubrificando as borrachas. Depois de acabar a garantia me passaram um orçamento de R$7500,00 com troca completa da suspensão dianteira. Procurei uma oficina de confiança e troquei apenas bieletas e pastilhas, além do passe no disco. Pretendo rodar mais um pouco e trocar os amortecedores, coxins, batentes e disco de freio.(Mercado Livre/Cofap). Os barulhos reduziram em 90%, apenas nos dias de chuva e passando rápido nas lombadas se ouve um leve rangido. Absurdo JEEP!
avatar
Jose Ramos
Mensagens : 12
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo/SP

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 13 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

em 10/8/2019, 16:17
@Lucciano escreveu:Meu carro já está com 107.000 km, mas os barulhos começaram a partir dos 60 mil km. Sempre reclamei da suspensão dianteira durante as revisões nas concessionárias. Me enrolaram lubrificando as borrachas. Depois de acabar a garantia me passaram um orçamento de R$7500,00 com troca completa da suspensão dianteira. Procurei uma oficina de confiança e troquei apenas bieletas e pastilhas, além do passe no disco. Pretendo rodar mais um pouco e trocar os amortecedores, coxins, batentes e disco de freio.(Mercado Livre/Cofap).  Os barulhos reduziram em 90%, apenas nos dias de chuva e passando rápido nas lombadas se ouve um leve rangido. Absurdo JEEP!

Meu Sport Diesel por volta dos 100 mil começou a fazer barulho na dianteira, mas só fazia qdo eu saía por exemplo, de um semáforo. Levei numa oficina especializada em freios pra dar uma olhada. O mecânico levantou o carro, apertou tudo que podia, olhou toda suspensão e nada precisava ser trocado, pra se ter uma idéia o meu carro hj tá com 116 mil km rodados e eu não fiz freios nem troquei pneus. Repetindo: Meu carro com 116 mil sem trocar pneus nem freios e o mecânico disse que os freios ainda vai uns 20 mil km.
Pois bem, o barulho ñ sumiu e o mecânico disse que não sabia o que era, e pra encontrar o problema teria que começar a trocar peças até encontrar, mas ele me recomendou que nada fizesse, afinal não havia nada que comprometesse a segurança do veículo.
Muito bem, passaram-se uns 2 meses tive que trocar o óleo (evidentemente que não to indo mais em css) e para minha surpresa na hora de trocar o óleo o Lubrificador me disse que o protetor de cárter estava meio solto e que alguns furos haviam perdido a rosca mas mesmo assim deu umas "apertadas" nos parafusos. Em suma: barulhos da suspensão sumiram, era o protetor de cárter frouxo.
Esse barulho tava me deixando louco, pensei em tudo: tração, freios, câmbio, coxim enfim, era simplesmente uma lata solta debaixo do carro.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum