- xara
Pontos : 52
Reputação : 2
Luz de Alerta no Painel - Dúvida
29/1/2018, 17:48
Eu poderia jurar que essa luz de alarme não acendia até um mês atrás:
No Manual, ela pode indicar 4 coisas:
1) Luz de neblina traseira acionada (não é o caso pois não está disponível no meu modelo Renegade Longitude 2017)
2) Nos demais 3 casos, o Manual manda levar o carro imediatamente à CSS.
Essa luz amarela permanece acesa até virar a chave para posição MAR (antes da partida).
Dada a partida, ela se apaga e permanece apagada.
Pode ser que eu tenha dificuldade de entender ou acreditar no Manual, deem um desconto, mas na pg. 113 há uma NOTA dizendo que ela precisa se acender na posição MAR.
Minha dúvida é porque tenho QUASE certeza que essa luz não se acendia em nenhuma situação até mês passado.
Estou bêbado?
No Manual, ela pode indicar 4 coisas:
1) Luz de neblina traseira acionada (não é o caso pois não está disponível no meu modelo Renegade Longitude 2017)
2) Nos demais 3 casos, o Manual manda levar o carro imediatamente à CSS.
Essa luz amarela permanece acesa até virar a chave para posição MAR (antes da partida).
Dada a partida, ela se apaga e permanece apagada.
Pode ser que eu tenha dificuldade de entender ou acreditar no Manual, deem um desconto, mas na pg. 113 há uma NOTA dizendo que ela precisa se acender na posição MAR.
Minha dúvida é porque tenho QUASE certeza que essa luz não se acendia em nenhuma situação até mês passado.
Estou bêbado?
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: Luz de Alerta no Painel - Dúvida
29/1/2018, 18:06
Está bêbado sim!
Brincadeiras à parte, definitivamente não é luz de neblina dianteira e nem traseira pois elas ficam do outro lado do conta-giros.
Sendo bem generalista, esta é a luz de injeção eletrônica e assim como qualquer outro carro vc deve se preocupar apenas se ela permanecer acesa com o carro ligado/em movimento
Considere a posição "MAR" como carro ligado após a chave voltar da posição "AVV" (partida), talvez sua interpretação tenha entendido como "painel ligado" e carro desligado, não é o caso.
Via de regra nenhuma luz laranja/vermelha deve se acender no painel com o carro em funcionamento, salvo excessões (tipo a luz de neblina traseira, que é laranja).
Abs,
Eduardo.
Brincadeiras à parte, definitivamente não é luz de neblina dianteira e nem traseira pois elas ficam do outro lado do conta-giros.
Sendo bem generalista, esta é a luz de injeção eletrônica e assim como qualquer outro carro vc deve se preocupar apenas se ela permanecer acesa com o carro ligado/em movimento
Considere a posição "MAR" como carro ligado após a chave voltar da posição "AVV" (partida), talvez sua interpretação tenha entendido como "painel ligado" e carro desligado, não é o caso.
Via de regra nenhuma luz laranja/vermelha deve se acender no painel com o carro em funcionamento, salvo excessões (tipo a luz de neblina traseira, que é laranja).
Abs,
Eduardo.
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
29/1/2018, 18:48
Tirei uma do meu antes da partida
- xara
Pontos : 52
Reputação : 2
29/1/2018, 19:52
neobr escreveu:Tirei uma do meu antes da partida
Que coisa eu só prestar atenção nessa luz agora, seis meses depois.
Isso acende outro alerta na minha cabeça: a idade chegando.
Gentileza sua ter todo esse trabalho. Agradeço a atenção e a resposta.
A propósito... 14 km/L de consumo? Fantástico.
Você só deve andar em rodovias, certo?
Quando o meu Renegade crescer (só tem 3000 km rodados) quero que seja igual ao seu.
Ah, agora eu vi. O seu é diesel.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
29/1/2018, 22:25
Toda luz de advertência se acende ao girar a chave. É tipo um teste de checagem do acendimento da luz, para mostrar que ela está ativa.
Repetindo o que o colega acima já disse, essas luzes só não podem acender com o carro em movimento
Repetindo o que o colega acima já disse, essas luzes só não podem acender com o carro em movimento
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos