Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Renegade Diesel na Trilha Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Luz do porta luvas16/6/2024, 14:31LRSSANTOS
Barulho motor 1.812/6/2024, 16:23dibarbosaa
Pane elétrica11/6/2024, 22:49exception
curiosidade3/6/2024, 11:53Jek7galo
Barulho de Agua31/5/2024, 10:40elton dominghetti
Multimídia original renegade 2017 limited 1.830/5/2024, 15:10Cristiano Lourenço
Pneu Xbri 225/60r18 no Renegade 2017 Limited30/5/2024, 14:57Cristiano Lourenço
Antifurto23/5/2024, 08:30Alvaro61
Problema na Partida13/5/2024, 09:29alexander ferreira
Direção "passarinhando"2/5/2024, 18:50igorlthomaz
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
Multimídia 2023 no Renegade 201818/4/2024, 20:40Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Kit Lift - Muda o consumo???14/4/2024, 19:00Oblac
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
Renato007
Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 44
Localização : Barra Mansa
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Renegade Diesel na Trilha Empty Renegade Diesel na Trilha

15/9/2016, 23:47
Prezados, abri esse tópico porque não vi nenhum título que se enquadre na minha dúvida.

Fui testar meu sport diesel em uma estrada de chão com alguns trechos com cascalho, buracos e subidas ingremes, resumindo em uma trilha leve.
Fiquei na dúvida se colocava no sand ou deixava no auto. No começo coloquei no sand e percebi que o conta giros subia um pouco a rotação. Deduzi que deveria ser pelo 4x4 lock.
Logo depois coloquei no auto e ele se comportou como se estivesse na estrada. Em nenhum momento apareceu no painel 4x4 lock e nem selecionou o sand. No manual do proprietário diz que no auto ele joga a tração na traseira quando o carro necessitar mas será que informa algo no painel ou até mesmo no seletor de terreno?
avatar
Franco Rithele
Mensagens : 148
Pontos : 166
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 41
Localização : Brasília - DF
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho

Renegade Diesel na Trilha Empty Re: Renegade Diesel na Trilha

16/9/2016, 12:16
no auto ele não informa nada, você consegue usar o auto com o 4lock e 4lock low ele decidindo como vai ficar, nos outros modos existe uma predefinição por exemplo de proporção de tração na frente ou atrás... além de outras características como desligar controles...

é sempre legal ler o manual e/ou ver uns videos na internet que explica isso...
avatar
Renato007
Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 44
Localização : Barra Mansa
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Renegade Diesel na Trilha Empty Re: Renegade Diesel na Trilha

16/9/2016, 12:30
Você já fez trilhas com seu renegade? O que acha melhor? Deixar no auto ou selecionar manualmente? Há algum ganho em selecionar manualmente?
drw
drw
Mensagens : 21
Pontos : 20
Reputação : -1
Data de inscrição : 23/01/2018
Idade : 62
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : TrailHawk Willys

Renegade Diesel na Trilha Empty Re: Renegade Diesel na Trilha

7/10/2018, 12:49
Ola a todos, vou deixar minha modesta contribuição, fiz varios passeios 4x4 com meu Jeep e posso dizer que nenhum sistema automatico pode substituir a experiencia do motorista.
Em competições temos varios exemplos de recursos tecnologicos que melhoram o desempenho e a segurança dos pilotos como controle de tração, suspensão inteligente, pneus especias, etc. Tudo isso os fabricantes trazem ou tentam trazer para o nosso dia a dia incorporando nos veiculos de rua essas melhorias. Apesar de tudo isso a grande maioria utiliza o veiculo no modo normal ou seja, urbano ou estrada pavimentada. Nessa situação os avanços em segurança e auxilio a condução para o motorista comum é fundamental pois mesmo no uso normal podem ocorrer situações anormais como buracos, animais na pista, alagamentos, entre outros que a tecnologia embarcada pode fazer a diferença entre apenas levar um susto ou um tragico acidente.
Posso dizer que nos passeios que fiz onde a presença do 4X4 era imprecindivel que a escolha do tipo de uso atraves do seletor de terreno, reduzida e a utilização da alavanca de cambio na posição manual fazem toda a diferença entre vencer obstaculos ou não.
O carro muda bastante de comportamento dependendo do tipo de terreno, das escolhas feitas pelo condutor nos ajustes do veiculo e da condução propriamente dita.
Nos modos de neve, areia, lama ou pedra alguns recursos de segurança e auxilio à condução são desabilitados e outros são ativados para poder deixar por conta do motorista escolher qual melhor forma de ultrapassar determinada dificuldade do terreno.
Se voce esta num local de areia fofa baixou a pressão dos pneus e tem que encarar uma duna de 20M de altura vai precisar embalar a viatura para ultrapassar esse obstaculo e não tem como fazer isso com o seletor de terreno em modo automatico porque nesses momentos o controle de tração ou estabilidade ou a troca automatica de marcha alem não ajudar vão atrapalhar e ai entra a experiencia do motorista em ajustar corretamente o seletor de terreno para areia/sand ou apenas 4X4 e cambio na posição manual, avaliar qual a velocidade necessaria para realizar a manobra, criar coragem e encarar o desafio.
Portanto cabe ao motorista avaliar o que fazer e executar a condução de forma adequada para ir  vencendo os obstaculos do caminho e isso é uma arte que que se aprende errando e acertando e por mais que voce possa assistir videos ou ler o manual só vai poder sentir na pratica e isso é muito gratificante. Até agora rodei 14.000km e só alegria com meu jeep. A cada passeio aprendo alguma coisa que que vai para o caderninho. A solidariedade na trilha, pra mim, é o principal.
A trilha vicia, portanto cuidado.
Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos