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Controle de estabilidade acionando em linha reta Empty Controle de estabilidade acionando em linha reta

11/9/2016, 18:01
Pessoal,
Meu renegade as vezes esta acionando o controle de estabilidade (pulsa as pinças de freio e corta a potência do motor) em linha reta após realizar uma curva em baixa velocidade. isso acontece quando estou parado em algum retorno e após realizar a curva, já em linha em reta, o controle de estabilidade entra em ação. Não é sempre q acontece. Na realidade é bem raro acontecer, mas acontece. Alguém já teve esse problema? Sabe como resolve? Já ouviu falar de alguém q tenha tido?
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12/9/2016, 08:13
Luiz escreveu:Pessoal,
Meu renegade as vezes esta acionando o controle de estabilidade (pulsa as pinças de freio e corta a potência do motor) em linha reta após realizar uma curva em baixa velocidade. isso acontece quando estou parado em algum retorno e após realizar a curva, já em linha em reta, o controle de estabilidade entra em ação. Não é sempre q acontece. Na realidade é bem raro acontecer, mas acontece. Alguém já teve esse problema? Sabe como resolve? Já ouviu falar de alguém q tenha tido?

Luiz, teoricamente não seria normal. Uma sugestão é passar o scanner na concessionária e verificar. No meu, pelo menos, nunca ocorreu. Pelo contrário, o ESP praticamente não é acionado, só em situações muito extremas.
J.

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12/9/2016, 09:07
jeb escreveu:
Luiz escreveu:Pessoal,
Meu renegade as vezes esta acionando o controle de estabilidade (pulsa as pinças de freio e corta a potência do motor) em linha reta após realizar uma curva em baixa velocidade. isso acontece quando estou parado em algum retorno e após realizar a curva, já em linha em reta, o controle de estabilidade entra em ação. Não é sempre q acontece. Na realidade é bem raro acontecer, mas acontece. Alguém já teve esse problema? Sabe como resolve? Já ouviu falar de alguém q tenha tido?

Luiz, teoricamente não seria normal. Uma sugestão é passar o scanner na concessionária e verificar. No meu, pelo menos, nunca ocorreu. Pelo contrário, o ESP praticamente não é acionado, só em situações muito extremas.
J.




Jeb, é estranho mesmo, pois acontece em baixa velocidade ( menos de 30 km/h) e em linha reta. Suspeito q algum sensor deva estar com problema.
Vou tentar filmar para q eu não seja taxado de maluco lá css.
Abraço
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Paulo Eduardo
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12/9/2016, 09:37
Luiz bom dia
Com o meu já aconteceu duas e no mesmo lugar em um tipo de S não foi em uma curva e também foi em baixa velocidade mas não acredito ser um problema do carro pelo menos no meu caso pois neste lugar o asfalto e ondulado e devagar o carro da uma chacoalhada por isso acredito que o controle é acionado já passando mais rápido ele não dá essa chacoalhada. Verifique se não é o caso do seu tb. O RN por ser um carro alto tem o controle de estabilidade bem esperto para evitar acidentes tive uma Idea Adventure Locker que em alguns lugares acionava tb.
Luiz
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12/9/2016, 14:11
Paulo Eduardo escreveu:Luiz bom dia
Com o meu já aconteceu duas e no mesmo lugar em um tipo de S não foi em uma curva e também foi em baixa velocidade mas não acredito ser um problema do carro pelo menos no meu caso pois neste lugar o asfalto e ondulado e devagar o carro da uma chacoalhada por isso acredito que o controle é acionado já passando mais rápido ele não dá essa chacoalhada. Verifique se não é o caso do seu tb. O RN por ser um carro alto tem o controle de estabilidade bem esperto para evitar acidentes tive uma Idea Adventure Locker que em alguns lugares acionava tb.

Olá Paulo,
Eu tinha um classe a que tb acionava o controle quando passava por uma curva com ondulações.
Mas, no caso do renegade, ele aciona no asfalto liso depois de ter terminado a curva, por isso acho que é um defeito em algum sensor. Como não está acontecendo com frequência, vou esperar a revisão para verificar.
Vou tentar fazer um vídeo e posto aqui.
abraço

neném
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12/9/2016, 15:41
Luiz escreveu:
Paulo Eduardo escreveu:Luiz bom dia
Com o meu já aconteceu duas e no mesmo lugar em um tipo de S não foi em uma curva e também foi em baixa velocidade mas não acredito ser um problema do carro pelo menos no meu caso pois neste lugar o asfalto e ondulado e devagar o carro da uma chacoalhada por isso acredito que o controle é acionado já passando mais rápido ele não dá essa chacoalhada. Verifique se não é o caso do seu tb. O RN por ser um carro alto tem o controle de estabilidade bem esperto para evitar acidentes tive uma Idea Adventure Locker que em alguns lugares acionava tb.

Olá Paulo,
Eu tinha um classe a que tb acionava o controle quando passava por uma curva com ondulações.
Mas, no caso do renegade, ele aciona no asfalto liso depois de ter terminado a curva, por isso acho que é um defeito em algum sensor. Como não está acontecendo com frequência, vou esperar a revisão para verificar.
Vou tentar fazer um vídeo e posto aqui.
abraço

Olha Luiz eu já venho tendo esse problema já tem uns 3 meses. Já quase bateram em mim justamente por entrar em uma curva e o carro segurar a potência e impedir que o carro desenvolva. Na revisão de 40.000KM dei queixa disso. Falaram que no escaner não acusou nenhum erro porém restaram o modulo do controle de tração e estabilidade. Peguei o carro e continua a mesma merda acho isso perigoso pois até em linha reta o carro segura o giro. O interessante é que o carro não era assim! E o mais chato disso é que quando você vai reclamar eles pensam que você não sabe como o controle de tração e estabilidade funciona e falam que é normal kkkkkk isso me deixa puto. O mais incrível ainda é que quando você leva o carro e anda com o técnico ele não aciona o controle de estabilidade kkkkkk. Só sei de uma coisa isso nunca vai ser normal.
Luiz
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12/9/2016, 16:12
neném escreveu:
Luiz escreveu:
Paulo Eduardo escreveu:Luiz bom dia
Com o meu já aconteceu duas e no mesmo lugar em um tipo de S não foi em uma curva e também foi em baixa velocidade mas não acredito ser um problema do carro pelo menos no meu caso pois neste lugar o asfalto e ondulado e devagar o carro da uma chacoalhada por isso acredito que o controle é acionado já passando mais rápido ele não dá essa chacoalhada. Verifique se não é o caso do seu tb. O RN por ser um carro alto tem o controle de estabilidade bem esperto para evitar acidentes tive uma Idea Adventure Locker que em alguns lugares acionava tb.

Olá Paulo,
Eu tinha um classe a que tb acionava o controle quando passava por uma curva com ondulações.
Mas, no caso do renegade, ele aciona no asfalto liso depois de ter terminado a curva, por isso acho que é um defeito em algum sensor. Como não está acontecendo com frequência, vou esperar a revisão para verificar.
Vou tentar fazer um vídeo e posto aqui.
abraço

Olha Luiz eu já venho tendo esse problema já tem uns 3 meses. Já quase bateram em mim justamente por entrar em uma curva e o carro segurar a potência e impedir que o carro desenvolva. Na revisão de 40.000KM dei queixa disso. Falaram que no escaner não acusou nenhum erro porém restaram o modulo do controle de tração e estabilidade. Peguei o carro e continua a mesma merda acho isso perigoso pois até em linha reta o carro segura o giro. O interessante é que o carro não era assim! E o mais chato disso é que quando você vai reclamar eles pensam que você não sabe como o controle de tração e estabilidade funciona e falam que é normal kkkkkk isso me deixa puto. O mais incrível ainda é que quando você leva o carro e anda com o técnico ele não aciona o controle de estabilidade kkkkkk. Só sei de uma coisa isso nunca vai ser normal.

Aeeee nenem... blz???
Achei esse vídeo no youtube com a tal falha.



Mandei um email pro cara e ele me falou que resolveu trocando os sensores das rodas dianteiras.
O lance é que ele conseguiu filmar pra provar que o problema existe, pois não é sempre que acontece.
abraço
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12/9/2016, 16:24
Luiz escreveu:
neném escreveu:
Luiz escreveu:

Olá Paulo,
Eu tinha um classe a que tb acionava o controle quando passava por uma curva com ondulações.
Mas, no caso do renegade, ele aciona no asfalto liso depois de ter terminado a curva, por isso acho que é um defeito em algum sensor. Como não está acontecendo com frequência, vou esperar a revisão para verificar.
Vou tentar fazer um vídeo e posto aqui.
abraço

Olha Luiz eu já venho tendo esse problema já tem uns 3 meses. Já quase bateram em mim justamente por entrar em uma curva e o carro segurar a potência e impedir que o carro desenvolva. Na revisão de 40.000KM dei queixa disso. Falaram que no escaner não acusou nenhum erro porém restaram o modulo do controle de tração e estabilidade. Peguei o carro e continua a mesma merda acho isso perigoso pois até em linha reta o carro segura o giro. O interessante é que o carro não era assim! E o mais chato disso é que quando você vai reclamar eles pensam que você não sabe como o controle de tração e estabilidade funciona e falam que é normal kkkkkk isso me deixa puto. O mais incrível ainda é que quando você leva o carro e anda com o técnico ele não aciona o controle de estabilidade kkkkkk. Só sei de uma coisa isso nunca vai ser normal.

Aeeee nenem... blz???
Achei esse vídeo no youtube com a tal falha.



Mandei um email pro cara e ele me falou que resolveu trocando os sensores das rodas dianteiras.
O lance é que ele conseguiu filmar pra provar que o problema existe, pois não é sempre que acontece.
abraço

Luiz vamos combinar de levar o carro em uma css?
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12/9/2016, 16:25
Vamos sim... tô te mandando uma mp.
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12/9/2016, 19:07
Luiz escreveu:
jeb escreveu:
Luiz escreveu:Pessoal,
Meu renegade as vezes esta acionando o controle de estabilidade (pulsa as pinças de freio e corta a potência do motor) em linha reta após realizar uma curva em baixa velocidade. isso acontece quando estou parado em algum retorno e após realizar a curva, já em linha em reta, o controle de estabilidade entra em ação. Não é sempre q acontece. Na realidade é bem raro acontecer, mas acontece. Alguém já teve esse problema? Sabe como resolve? Já ouviu falar de alguém q tenha tido?

Luiz, teoricamente não seria normal. Uma sugestão é passar o scanner na concessionária e verificar. No meu, pelo menos, nunca ocorreu. Pelo contrário, o ESP praticamente não é acionado, só em situações muito extremas.
J.




Jeb, é estranho mesmo, pois acontece em baixa velocidade ( menos de 30 km/h) e em linha reta. Suspeito q algum sensor deva estar com problema.
Vou tentar filmar para q eu não seja taxado de maluco lá css.
Abraço

Luiz, o mais estranho é ele funcionar depois da curva. Com ondulações, como disseram os colegas, pode ocorrer sim. Mas não em reta!

Nos mantenha informados da solução da concessionária, deve ser sensor.
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9/10/2016, 15:09
Meu está fazendo isto também, pretendo filmar e levar na ccs
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12/10/2016, 05:13
Os pneus sao originais? Houve alguma troca?
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Controle de estabilidade acionando em linha reta Empty Re: Controle de estabilidade acionando em linha reta

15/1/2017, 19:37
Bem Luiz, não sei se é a mesma coisa, mas o meu já apareceu esse aviso de controle de estabilidade duas vezes. A última foi qdo fiz um zigzag uns 40km/h e na reta apareceu a luz. Em ambas as vezes, só apagou depois de parar e desligar o motor. Qdo religa a luz não aparece mais. Existe duas luzes de estabilidade? Uma na frente do 180km e outra na do 200km. Digo isso pq qdo apareceu, apertei o botão do console pensando q ía apagar e acendeu a outra. Ai voltando a apertar o botão só desaparece a do 180km. Tem alguma diferença entre essas duas luzes???

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16/1/2017, 13:45
Tonsic escreveu:Bem Luiz, não sei se é a mesma coisa, mas o meu já apareceu esse aviso de controle de estabilidade duas vezes. A última foi qdo fiz um zigzag uns 40km/h e na reta apareceu a luz. Em ambas as vezes, só apagou depois de parar e desligar o motor. Qdo religa a luz não aparece mais. Existe duas luzes de estabilidade? Uma na frente do 180km e outra na do 200km. Digo isso pq qdo apareceu, apertei o botão do console pensando q ía apagar e acendeu a outra. Ai voltando a apertar o botão só desaparece a do 180km. Tem alguma diferença entre essas duas luzes???


Prezado Tonsic,
No meu carro o aviso que piscou foi o de 180, nem sabia que tinha outro perto de 200. Porém, no meu carro ele pisca, pulsa as pinças de freio e depois para. Nunca precisei desligar o carro para apagar.
Já tem um bom tempo que esse problema não se manisfesta mais. Acredito que deveria ser algum bug no software, pois somente após uma curva especifica que acontecia.
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16/1/2017, 13:55
Luiz escreveu:
Tonsic escreveu:Bem Luiz, não sei se é a mesma coisa, mas o meu já apareceu esse aviso de controle de estabilidade duas vezes. A última foi qdo fiz um zigzag uns 40km/h e na reta apareceu a luz. Em ambas as vezes, só apagou depois de parar e desligar o motor. Qdo religa a luz não aparece mais. Existe duas luzes de estabilidade? Uma na frente do 180km e outra na do 200km. Digo isso pq qdo apareceu, apertei o botão do console pensando q ía apagar e acendeu a outra. Ai voltando a apertar o botão só desaparece a do 180km. Tem alguma diferença entre essas duas luzes???


Prezado Tonsic,
No meu carro o aviso que piscou foi o de 180, nem sabia que tinha outro perto de 200. Porém, no meu carro ele pisca, pulsa as pinças de freio e depois para. Nunca precisei desligar o carro para apagar.
Já tem um bom tempo que esse problema não se manisfesta mais. Acredito que deveria ser algum bug no software, pois somente após uma curva especifica que acontecia.

Nesta última semana o ESC funcionou no asfalto em uma situação de perda de aderência em curva. Rapidamente os freios pinçam e o carro desacelera (enquanto pisca no painel), rapidamente voltou ao normal e continuei.
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16/1/2017, 14:00
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jeb escreveu:
Luiz escreveu:
Tonsic escreveu:Bem Luiz, não sei se é a mesma coisa, mas o meu já apareceu esse aviso de controle de estabilidade duas vezes. A última foi qdo fiz um zigzag uns 40km/h e na reta apareceu a luz. Em ambas as vezes, só apagou depois de parar e desligar o motor. Qdo religa a luz não aparece mais. Existe duas luzes de estabilidade? Uma na frente do 180km e outra na do 200km. Digo isso pq qdo apareceu, apertei o botão do console pensando q ía apagar e acendeu a outra. Ai voltando a apertar o botão só desaparece a do 180km. Tem alguma diferença entre essas duas luzes???


Prezado Tonsic,
No meu carro o aviso que piscou foi o de 180, nem sabia que tinha outro perto de 200. Porém, no meu carro ele pisca, pulsa as pinças de freio e depois para. Nunca precisei desligar o carro para apagar.
Já tem um bom tempo que esse problema não se manisfesta mais. Acredito que deveria ser algum bug no software, pois somente após uma curva especifica que acontecia.

Nesta última semana o ESC funcionou no asfalto em uma situação de perda de aderência em curva. Rapidamente os freios pinçam e o carro desacelera (enquanto pisca no painel), rapidamente voltou ao normal e continuei.
J.

Jeb,
Acredito que o seu relato seja o funcionamento normal do sistema. No meu caso, acontecia em baixíssima velocidade (entre 20 e 30 km), após completar a curva e pista seca sem perda de aderência.
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16/1/2017, 16:06
Luiz escreveu:
jeb escreveu:
Luiz escreveu:

Prezado Tonsic,
No meu carro o aviso que piscou foi o de 180, nem sabia que tinha outro perto de 200. Porém, no meu carro ele pisca, pulsa as pinças de freio e depois para. Nunca precisei desligar o carro para apagar.
Já tem um bom tempo que esse problema não se manisfesta mais. Acredito que deveria ser algum bug no software, pois somente após uma curva especifica que acontecia.

Nesta última semana o ESC funcionou no asfalto em uma situação de perda de aderência em curva. Rapidamente os freios pinçam e o carro desacelera (enquanto pisca no painel), rapidamente voltou ao normal e continuei.
J.

Jeb,
Acredito que o seu relato seja o funcionamento normal do sistema. No meu caso, acontecia em baixíssima velocidade (entre 20 e 30 km), após completar a curva  e pista seca sem perda de aderência.

Lembro bem do seu caso Luiz, apenas relatei uma percepção de funcionamento do sistema. E voltou a acontecer?
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Controle de estabilidade acionando em linha reta Empty Re: Controle de estabilidade acionando em linha reta

16/1/2017, 16:12
jeb escreveu:
Luiz escreveu:
jeb escreveu:

Nesta última semana o ESC funcionou no asfalto em uma situação de perda de aderência em curva. Rapidamente os freios pinçam e o carro desacelera (enquanto pisca no painel), rapidamente voltou ao normal e continuei.
J.

Jeb,
Acredito que o seu relato seja o funcionamento normal do sistema. No meu caso, acontecia em baixíssima velocidade (entre 20 e 30 km), após completar a curva  e pista seca sem perda de aderência.

Lembro bem do seu caso Luiz, apenas relatei uma percepção de funcionamento do sistema. E voltou a acontecer?
J.

Jeb,
Já tem um tempo que não acontece.
Abraço
Tonsic
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Controle de estabilidade acionando em linha reta Empty Re: Controle de estabilidade acionando em linha reta

16/1/2017, 20:00
Bem, então continuo sem saber o que significa esse aviso (controle de estabilidade) na frente da marca 200km/h. Vou ver se amanhã eu consigo falar com o gerente aqui da concessionária Jeep. Qdo aparecer novamente, vou tentar tirar uma foto ou filmar.
abs
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Controle de estabilidade acionando em linha reta Empty Re: Controle de estabilidade acionando em linha reta

17/1/2017, 08:44
Tonsic escreveu:Bem Luiz, não sei se é a mesma coisa, mas o meu já apareceu esse aviso de controle de estabilidade duas vezes. A última foi qdo fiz um zigzag uns 40km/h e na reta apareceu a luz. Em ambas as vezes, só apagou depois de parar e desligar o motor. Qdo religa a luz não aparece mais. Existe duas luzes de estabilidade? Uma na frente do 180km e outra na do 200km. Digo isso pq qdo apareceu, apertei o botão do console pensando q ía apagar e acendeu a outra. Ai voltando a apertar o botão só desaparece a do 180km. Tem alguma diferença entre essas duas luzes???


O primeiro (na linha do 180) é se o controle está ligado ou desligado (off). O segundo (na linha do 200) é se está ativado. No seu caso, não deveria estar ligado o segundo. Melhor verificar na concessionária mesmo.

Controle de estabilidade acionando em linha reta 2q80a5i

J.

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