Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nossa loja
Anúncios
Últimos assuntos
ACC - Piloto automático adaptativoOntem à(s) 14:20merce-sp
Consumo Médio27/3/2023, 10:00Pereira
Rangido no Porta Malas13/3/2023, 10:18Fernando3112
Kit Multimídia Renegade Original Uconnect12/3/2023, 08:17JURANDIR DONIZETI RAMALHO
Pneus e sistema iTPMS/TPMS6/3/2023, 10:55Pereira
Pneus 225/60R1824/2/2023, 15:49Pereira
Whatsapp Renegade Diesel 24/2/2023, 12:04marcosbutanta
ATUALIZACÕES SISTEMA RENEGADE 2022 LONGETUDE8/2/2023, 20:25José Norberto Gonçalves
Verificar motor3/2/2023, 16:05danduk
FARÓIS DE XENON25/1/2023, 08:16Hyglater
Scanner Proxy23/1/2023, 13:18fredwilliamtjr
Erro no multiecuscan - paddle shift18/1/2023, 22:50Nagaragem186
Farol e Lanterna Full Led 20215/1/2023, 21:05dentebruno
ODOMETRO PISCANDO28/12/2022, 14:37andreklein
Revisão de 60k em oficinas off topic27/12/2022, 11:49eLiEZer PEsSanhA
PNEUS PARA TRAILHAWK 27/12/2022, 10:41fabriciorez
Versão Trailhawk sem engate traseiro26/12/2022, 15:26AdrianaPan
Temperatura do oleo do motor26/12/2022, 10:53Murillo81
Alarme desativado26/12/2022, 10:41Murillo81
Câmbio Renegade 2020 diesel19/12/2022, 20:08joaotemp
multimidia camera de re 18/12/2022, 10:16celsosartor
TROCA DE MARCHAS DEMORADAS DEPOIS DE RAMPAS12/12/2022, 17:51SILVIO LOPES
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO12/12/2022, 17:48SILVIO LOPES
Problema na subida de rampa.12/12/2022, 17:38SILVIO LOPES
Problemas na partida11/12/2022, 13:35alex melo
Coxim Jeep Renegade 5/12/2022, 10:09milton vicente
Liquido de Arrefecimento22/11/2022, 18:25mgondim
LUZ BOMBA DE COMBUSTIVEL16/11/2022, 13:44Sergio1berto
Renegades RS?15/11/2022, 02:10Régis Saraiva Fonseca
Encontro Rio Grande do Sul13/11/2022, 22:06Régis Saraiva Fonseca
Central Multimidia / Odometro Piscando25/10/2022, 23:04Regiscpmg
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?19/10/2022, 19:41Junior Ribeiro
Tampão interno do porta-malas19/10/2022, 18:55paulorm
Bateria comum18/10/2022, 10:24Pereira
Beep ao Fechar o Renegade18/10/2022, 09:03aarrudas
Dreno das portas18/10/2022, 08:41elton dominghetti
Socorro !!!16/10/2022, 15:36CRACASSIS
Engate reboque mopar15/10/2022, 21:11Deyvis Battisti
Alinhamento de proxy !3/10/2022, 21:27Ricardo Giachini
ATUALIZAR SW MULTIMIDIA27/9/2022, 10:25anselmo toshio
Bocal de abastecimento de combustível 20/9/2022, 21:25AlexandreGuilherme
Instalação de acessórios no Rio de Janeiro - RJ20/9/2022, 16:25Sandro Carlos da Silva
Mudo/Mute pelo Volante16/9/2022, 17:43JorgeMoraes
Chicote do uconect Renegade TH 201911/9/2022, 17:45Jose Carlos
GPS TomTom atualizado só funciona busca por CEP10/9/2022, 07:00elton dominghetti
TXCar no Renegade 20215/9/2022, 19:37Franzoni
Assistente de rampa23/8/2022, 11:39Mauro Ibijaú
Trocar Som e Auto-Falantes Originais22/8/2022, 19:54ZeLuiz19
Problemas Carplay / Uconnect 8.422/8/2022, 18:04ZeLuiz19
Uconnect 8.4 sem pegar o CarPlay 22/8/2022, 15:57ZeLuiz19
MAPA DE POTÊNCIA17/8/2022, 08:47leonirad
Para-brisa12/8/2022, 10:11Milton TJ
Rotação para troca de marchas9/8/2022, 09:06João Schwanck
Bobina9/8/2022, 01:22Jackson
Tranco eixo traseiro8/8/2022, 22:09Eduardo Marconi
Remap stage 24/8/2022, 20:16Eder360
Marcador da média de consumo30/7/2022, 11:47CRACASSIS
Zumbido no ventilador de ar dentro do Painel29/7/2022, 08:34carlosaugusto77
Vendo volante de Couro Renegade.28/7/2022, 18:10_r0_0x_
Saga Jeep 28/7/2022, 17:47kamicaze
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
ADRIANO MONTEIRO
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 42
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 19:51
Olá pessoal,
Compramos um Renegade 2015/16 diesel 4X4 Automático em Recife (Esse Ano) e viemos dirigindo para Salvador. De inicio percebi algo estranho, mas como era um veiculo novo, pensei que poderia ser normal, mas ... O problema persistiu e alem de ser intermitente, não existe um padrão para que aconteça.
Como se dá o problema:
Piso no acelerador e a resposta é zero !! Se o pé for mantido pressionado até o fim a aceleração não volta, simplesmente o caro vai desacelerando como se tivesse tirado o pé completamente. Em qualquer velocidade, até em engarrafamento, saída de contornos, ultrapassagens, etc... Esse problema se dá nas retomadas, pisando ou não no freio e em qualquer velocidade, porem é mais frequente em velocidades acima de 60 km. Para que a aceleração retome, é preciso que retire o pé do acelerador completamente e só então depois de pressionado novamente o pedal se comporta normalmente.
Pegamos estrada de novo agora sentido Vitória da Conquista e para a minha surpresa ocorreu inúmeras vezes e numa frequência assustadora, porem alem da frequência ter aumentado muito, em determinados momentos era necessário retirar mais de 3 vezes o pé completamente e recolocá-lo sequencialmente para que a aceleração retomasse, e numa dessas vezes que o problema ocorreu foi exatamente ultrapassando uma Scania com outra vindo a minha frente e tive que pedalar 4 vezes para que o pedal funcionasse , porem tive que reduzir e desistir da ultrapassagem para não bater.
Completamente assustado parei na autorizada em Vitória da Conquista e me foi dito que o problema tinha sido sanado.
Esse problema foi relatado como uma gravação de erro na injeção eletrônica e teria sido sanado.
Continuei até uma outra cidade próxima porem depois de alguns kms o problema voltou.
Para finalizar, deixei o carro na Carmel de Salvador (concessionaria Jeep) o carro ainda está lá e não se achou nenhum problema.
Resolveram dizer que é falha de condução,já que o carro tem 8 módulos de freio e eu devo estar pisando no freio e no acelerador ao mesmo tempo. (sem palavras)
Fora esse problema, o carro apresenta o mesmo descrito em fóruns anteriores que relatam aceleração forçada quando é preciso pisar no freio para entrar em curvas acentuadas, foi dito que isso é uma redução ( redução deduz certo ???) e um retardo no kick down de 3 segundo para aceleração mais abrupta mesmo acima de 60 km.
Alguém pode me dar uma luz.
Pss: Sempre tive carro automático e todas as situações foram presenciadas pelo gerente da mecânica da concessionária que estava ao lado e relatou nunca ter visto isso.
avatar
paulo_sp7
Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 48
Localização : SP

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 20:24
avatar
ADRIANO MONTEIRO
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 42
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 21:15
Valeu a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.
vipdf
vipdf
Mensagens : 55
Pontos : 64
Reputação : 9
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 38
Localização : Brasília- DF
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Aut. Flex

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

20/7/2016, 12:00
ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.


Tente usar o freio com o pé direito então, vai que é isso mesmo que estão dizendo.

Sobre a condução , o recomendável é utilizar apenas um pé, o direito principalmente, pois o esquerdo tende a pressionar com mais força, menos sensibilidade, por causa da embreagem que é acostumado nos carros manuais, ou seja, não utilizar os dois pés.
Lorenzo A
Lorenzo A
Mensagens : 183
Pontos : 201
Reputação : 16
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 62
Localização : Sao Paulo - SP
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

20/7/2016, 20:56
ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.

Pelo que entendi, vc dirige com o pê sobre o pedal do freio (descansando sobre o pedal do freio) e aciona o mesmo sem perceber, é isso?
avatar
DaviMS
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 10
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 26
Modelo do Carro : Longitude 1.8

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

22/7/2016, 14:45
Rapaz, tive uma Discovery 4 diesel que tinha exatamente esse problema e nunca descobriram o que era... Ao acelerar pra realizar uma ultrapassagem, por exemplo, você podia acelerar até o fundo que ela não respondia, só perdia velocidade e depois de tirar o pé e acelerar novamente 2x ela acelerava.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos