Página 1 de 2 • 1, 2
- Bruno BlackHawk
Pontos : 78
Reputação : 6
Modelo do Carro : oIIIIIIIo
Renegade Trailhawk
Consumo Médio Diesel
26/2/2016, 16:40
Meu Renegade está fazendo 7,5 na cidade (Diesel) sem pegar muito trânsito.
Acho razóavel pelo prazer de dirigir que ele proporciona nas subidas da região que eu moro. VAIQUEVAI
Acho razóavel pelo prazer de dirigir que ele proporciona nas subidas da região que eu moro. VAIQUEVAI
- Alberto M. Tresinari
Pontos : 66
Reputação : 14
Modelo do Carro : Sport Diesel Verde Commando.
Consumo DIESEL
26/2/2016, 19:25
Olha Bruno, o meu tem dado uma média de 10 km/l. Toda fez que abasteço zero no computador de bordo opção 4, trip A ou B, onde ele me dá o consumo médio na segunda linha.
- leao77
Pontos : 81
Reputação : 7
Re: Consumo Médio Diesel
26/2/2016, 19:52
meu longitude diesel 7,5 na cidade com parada em quase todos cruzamentos e 13.7 na estrada mantendo ao redor de 120kh
- ConvidadoConvidado
Consumo Trailhawk
28/2/2016, 10:36
Numa viagem de 880 km o consumo ficou em 14.4 l/km de diesel obedecendo os limites de velocidade com algumas esticadas .
- Admalex
Pontos : 7
Reputação : 0
Alto Consumo
19/5/2016, 08:54
Olá amigos, meu Renegade Diesel Longitude tem apena 600 Km rodados e não passa de 5.9 Km/l em trecho de cidade, fui na concessionária e marcaram uma verificação para daqui a dois dias, porém hoje desliguei o controle de estabilidade e está acusando no mesmo trecho 9.9Km/l.
O que acham que está acontecendo?
O que acham que está acontecendo?
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
19/5/2016, 09:05
Olá, Admalex!
Tem alguns tópicos no forum falando sobre o consumo:
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/search?search_keywords=consumo
Talvez, eles te tragam alguma dica útil. Em geral, só tinha visto reclamações de consumo nos modelos flex...
Abraços!
Tem alguns tópicos no forum falando sobre o consumo:
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/search?search_keywords=consumo
Talvez, eles te tragam alguma dica útil. Em geral, só tinha visto reclamações de consumo nos modelos flex...
Abraços!
- Admalex
Pontos : 7
23/5/2016, 09:04
Olá Amigos,
Resultado da ida a concessionária foi assim: Tiraram todo o combustível do veículo e testaram na minha frente o acionamento que não funcionou, colocaram 2 litros de diezel e fomos pra rua fazer o teste de consumo em trecho de cidade com transito médio, até agora estou sem entender o que aconteceu pois com os dois litros, até o carro parar sem combustível, rodamos 42Km ou seja 21 Km/litro e uma média no computador de 9.5 Km/l. Eles me falaram que nunca tinham feito o teste em veículo diesel. Agora estou observando, coloquei aqui para vocês abalizarem OK.
OBS: A concessionária WAY é aqui em Belém do Pará e é nota 10 em atendimento.
Resultado da ida a concessionária foi assim: Tiraram todo o combustível do veículo e testaram na minha frente o acionamento que não funcionou, colocaram 2 litros de diezel e fomos pra rua fazer o teste de consumo em trecho de cidade com transito médio, até agora estou sem entender o que aconteceu pois com os dois litros, até o carro parar sem combustível, rodamos 42Km ou seja 21 Km/litro e uma média no computador de 9.5 Km/l. Eles me falaram que nunca tinham feito o teste em veículo diesel. Agora estou observando, coloquei aqui para vocês abalizarem OK.
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
23/5/2016, 16:39
Admalex escreveu:Olá Amigos,
Admalex, Eu sou um aficionado por precisão e o consumo dos meus carros sempre acompanhei abastecimento a abastecimento e os carros mais recente, até com planilhas de Excel. O meu Renegade Diesel é o meu primeiro carro com computador de bordo de fábrica, um item de conforto que acalentava a muito tempo pois já tive um nos idos de 1980 que coloque em uma Caravan, era o maior sucesso na época e custou uma pequena fortuna.
Acho que no seu caso o computador está com problemas, a não ser que no teste que fizeram não tiraram todo o diesel do tanque ou o computador não foi zerado corretamente. Não sei se Vc já fez o primeiro reabastecimento, se a média calculada também foi baixa, é possível que o diesel que Vc usou estivesse adulterado.
Meus consumos estão muito bons, tanto no transito do Rio de Janeiro quanto nas estradas do litoral sul do Estado do Rio onde moro, veja as minhas postagens com fotos, no tópico Consumo- Todos.
Costumo lembrar que cada caso é um caso, cada motorista tem um "peso no pé" próprio, cada percurso é único, sem deixar de fora que cada abastecimento também é único.
Estou no quinto abastecimento, os três últimos no mesmo posto e na mesma bomba e a precisão do meu computador está oscilando entre -0,4% e +0,5%, só o primeiro abastecimento que deu +1,3%. Embora sejam poucos abastecimentos, há uma convergência para o erro zero e um desvio de apenas 0,5%, o que é igual a precisão das medições.
Espero ter ajudado, Abraços Cracassis
- elton dominghetti
Pontos : 68
29/5/2016, 06:14
O meu, sport, 2.0 Diesel, em viagem longa, obtenho 15 Km/L. Já alcancei a marca de 20.1 km/l de consumo instantâneo em estrada plana, veículo vazio, a 80 Km/h (Só uma vez). Na cidade, média de 13 km/l.
- Zé Chiquinho
Pontos : 99
Reputação : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.
30/5/2016, 15:08
Não se pode esquecer que o Renegade só aceita diesel S10. Eu sempre procuro colocar em posto de bandeira Petrobrás em minha cidade, pois só tem 2 de bandeira Petrobras. Em estrada só quando for absolutamente necessário e apenas em posto de bandeira que vemos ter movimento. Guardo todas as notas fiscais dos abastecimentos, para o caso de algum dia dar problema na injeção e a FCA dizer que é porque colocou combustível ruim.
- rafael mason
Pontos : 2
29/6/2016, 09:08
Consumo medio (urbano/estrada): 12.3 km/l - faço em media 40km estrada com 30 km urbano (transito médio) todos os dias
Só estrada: 14.4 km/l obedecendo os limites de velocidade, esticando 12.8 km/l
- Wilson Bom
Pontos : 104
Reputação : 4
Modelo do Carro : OIIIIIIIO Renegade Longitude - Versão 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automático
29/6/2016, 14:15
rafael mason escreveu:Consumo medio (urbano/estrada): 12.3 km/l - faço em media 40km estrada com 30 km urbano (transito médio) todos os dias
O meu tb faz 12.3 km/l nas mesmas condições.
Aqui há uma diferença. A 120 Km/h o meu verdão faz 15.8
- rafael mason
Pontos : 2
29/6/2016, 14:58
Wilson Bom escreveu:rafael mason escreveu:Consumo medio (urbano/estrada): 12.3 km/l - faço em media 40km estrada com 30 km urbano (transito médio) todos os dias
O meu já chegou a fazer 16 km/L, mas em estrada plana, meu trajeto tem mt subida.
abraço
- CRACASSIS
29/6/2016, 20:24
Pessoal, como curiosidade, sábado passado, fiz um bate e volta saindo de Angra dos Reis até Rio Claro e voltando em seguida, nesse percurso tem uma serra de 10 Km, com desnível de 650 metros, com 72 curvas, algumas com mais de 180°. Na subida marquei 7,3km/l, com média de 44 km/h e na volta 48,9km/l, com média de 51km/h e notei que o CB não marca valores superiores a 49,9km/l. Minha média global está em 14,16km/l sendo 50% de estrada com pouco transito, 20% de estrada com transito pesado e 30% de cidade. O CB está com erro tendendo para zero +/- 0,4 (erro menor que a precisão), e dois pontos fora da curva, um com +1,3% e outro com -2,8%, isso em 8 abastecimentos com um total de 305 litros e 4307km.rafael mason escreveu:Wilson Bom escreveu:rafael mason escreveu:Consumo medio (urbano/estrada): 12.3 km/l - faço em media 40km estrada com 30 km urbano (transito médio) todos os dias
O meu já chegou a fazer 16 km/L, mas em estrada plana, meu trajeto tem mt subida.
abraço
Abs., Cracassis
Depois de rodados 11750 km, a minha média global subiu para 15,12km/l. Ontem fiz uma pequena viagem Angra-Macaé-Angra num total de 710km, dos quais cerca de 200km rodando com o piloto em 110km/h (Arco Metropolitano e Rio-Teresópolis, ida e volta), com a média real de 17,3km/l e no CB 17,2km/l. Em um trecho plano cheguei a média de 19,9km/l em 34km e 19,6km/l em 189km conforme pode ser visto nas fotos.
- laercioporto
Pontos : 6
Modelo do Carro : Longitude 4x4 AT Diesel 2016
14/7/2016, 20:23
Meu Longitude Diesel está com 960km rodados apenas na cidade e a média est´em 14,2km/L, rodando sempre com ar ligado (em SSA nçao faz frio..hehehe) e acelerando sem dó, mas nada fora do normal. Estou muito contente com a média. Acredito que médias abaixo de 10km/L tem coisa errada....
- Ricardo Giuliani
Pontos : 1
21/7/2016, 19:15
Na cidade, POA, faço de 10 a 12 km/l.
Na estrada, nunca fiz menos que 15 km/l.
Na estrada, nunca fiz menos que 15 km/l.
- CRACASSIS
Consumo elevado de diesel sem motivo aparente
24/8/2016, 20:06
Pessoal, pela terceira vez ocorreu um problema com o consumo do meu RN Long diesel. Num trecho de estrada que normalmente ando quando saio de casa, faço cerca de 16-18km/l apos a temperatura do motor estabilizar por volta de 87°C, o que ocorre com 3 a 5 km rodados. Ontem ao fazer esse mesmo percurso notei que o consumo estava por volta de 10km/l nas mesma condições de uso. Como já havia ocorrido outras duas vezes, percorri mais 5 km para ver se era porque a temperatura ainda não havia atingido o normal. Como nada mudou, parei o carro, desliguei e liguei e tudo voltou ao normal como das outras duas vezes.
Alguém já teve esse tipo de problema?
Abs., Cracassis
Alguém já teve esse tipo de problema?
Abs., Cracassis
- GeRuDe
Pontos : 19
25/8/2016, 07:23
Qual a quantidade de combustível no tanque? O trecho apresenta subidas/descidas íngrimes? Curvas rápidas?
Se tiver 1/4 pra baixo, pode ser que o sensor tenha ficado temporariamente sem combustível e registrado um volume errado de combustível...
Só acho!
Na dúvida, leve na ccs
Se tiver 1/4 pra baixo, pode ser que o sensor tenha ficado temporariamente sem combustível e registrado um volume errado de combustível...
Só acho!
Na dúvida, leve na ccs
- CRACASSIS
25/8/2016, 17:53
GeRuDe escreveu:Qual a quantidade de combustível no tanque? O trecho apresenta subidas/descidas íngrimes? Curvas rápidas?
Só acho!
Na dúvida, leve na ccs
ReGuDe, tanque cheio e com 2/3, com pista plana, a Css fica a 100 km, recentemente fui lá para tentar uma correção no problema da aceleração na redução de 5ª para 4ª. Não encontraram nada de errado e zeraram a memória do módulo de "aprendizagem" mas o problema continuou pediram para deixar o carro lá mas como tenho dificuldade de locomoção optei por não deixar e esse novo problema só apareceu agora, quando for ao Rio (180km), vou em outra Css para verificar novamente.
- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
11/9/2016, 20:23
Já viu se essa marca é no computador de bordo ou corresponde a realidade?? O meu faz 11 na cidade com o ar ligado e andando sem muitas acelerações. Se eu desligar o ar faz uns 11,7.
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos