Siga-nos:
Instagram--------------------------------------------Facebook--------------------------------------------Youtube--------------------------------------------
Anuncios
Compartilhe
Ir em baixo
peter_bahr
Pontos : 4
Reputação : 0

Barulho como se o freio estivesse acionado

em 24/8/2018, 12:49
Pessoal, estou com um barulho que vem aumentando a cada dia.

É como se tivesse andando com o carro com o freio acionado, parece algo esfregando.
O barulho vem da frente, parece ser do lado esquerdo, porem so escuto quando estou com o carro andando!

Alguem ja teve esse problema?

Obrigado.
jeb
Pontos : 926
Reputação : 93
Modelo do Carro : Sport Diesel

Re: Barulho no Renegade

em 24/8/2018, 15:18
@peter_bahr escreveu:Pessoal, estou com um barulho que vem aumentando a cada dia.

É como se tivesse andando com o carro com o freio acionado, parece algo esfregando.
O barulho vem da frente, parece ser do lado esquerdo, porem so escuto quando estou com o carro andando!

Alguem ja teve esse problema?

Obrigado.

Colega, está um pouco geral e acho difícil dizer algo sem mais testes ou informações.

Uma ideia é erguer o carro nessas oficinas de alinhamento e rodar com a mão a roda e frear.
Também testar em marcha a ré.

Se puder, poste um video também que os membros poderão ajudar melhor.

J.

em 24/8/2018, 16:22
Escutar em volume auto para pode escutar!
jeb
Pontos : 926
Reputação : 93
Modelo do Carro : Sport Diesel

em 27/8/2018, 09:51
@peter_bahr escreveu: Escutar em volume auto para pode escutar!

Isso ocorre somente ao frear?

Quando comprei o meu há alguns anos atrás tive um barulho muito parecido com o seu, como se fosse "ferro com ferro". Parecia carro velho!

Tratava-se de um "nano" pedaço de ferro (0.1mm) que engastalhou entre a pastilha e o disco. Demorou para sair. Consegui dando rés e bombando o freio... No disco tinham marcas, como se fossem "frisos". Depois disso, nunca mais.

Mas o ideal é levar numa mecânica, tirar a roda e verificar....

J.

Barulho Renegade

em 4/9/2018, 07:48
O meu Jeep 1.8 flex, apresentou esse problema é um mecânico externo identificou que o calço do motor ou coxin estava danificado, de fato resolveu o problema com a substituição.
Vsilva
Pontos : 40
Reputação : 1

em 5/9/2018, 06:54
O meu barulho parecer ser do lado esquerdo na parte traseira.
Parece ser na suspensão, atrito de alguma borracha ou algo do tipo. Vc nem precisa passar em buracos ou quebra molas para ouvir.

Basta apenas andar em ruas com ondulações.

Enviado pelo Topic'it
lamcp

Barulho metalico ao movimentar o carro

em 5/9/2018, 15:47
Boa Tarde,

Sou novo no grupo, obrigado pela recepção!
comprei renegade usado com 36 mil km em revenda conhecida em Jundiai-SP, aparentemente em bom estado!! é um longitude 2016. Tenho acompanhado os vários problema do carro e me parece que nao tenho tanto. Esses dias "apareceu" um barulho parecendo coisa solta dentro , não faz toda hora , somente quando movimento o carro , tipo balancando rápido o volante ele faz o barulho, principalmente virando para direita. Levei num conhecido meu achando que era suspensão, o mesmo falou que esta tudo ok. Será que pode ser barulho interno? fechadura? alguem passou por isso já?

Agradeço a atenção e me desculpe se tem algum tópico parecido com este. Dei uma busca e não achei nada!

Valeu pessoal!

MuriloLondrina
Pontos : 5
Reputação : 1

em 11/9/2018, 07:54
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom dia.. tive problema parecido com as bieletas ! Coloquei estas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805968179-bieleta-estabilizadora-dianteira-jeep-renegade-orig-axios-_JM

Já rodei mais de 50 mil com elas sem ocorrências.
Rodrigo_Luque
Pontos : 1

em 11/9/2018, 09:40
Bom dia,

Possuo um Renegade Sport 2017 com 15.000 km, na primeira revisão informei sobre um barulho metálico na suspensão.

Ao executar a revisão na concessionária Amazonas em SP, foi identificado um problema nas bieletas, ambas trocadas em garantia.

Aparentemente o problema foi resolvido, mas já vi aqui no fórum relatos de uma característica dos amortecedores utilizados no Renegade (marca Cofap) que possuem um jogo na cabeça do amortecedor. Nestes casos é passada uma graxa especial que ameniza o problema.

Um abraço!
elton dominghetti
Pontos : 38
Reputação : -1

em 12/9/2018, 06:09
Também estou com esse problema    "  roda dianteira esquerda "  (  59.000 Km  rodados  ). As vezes rodo 30 Km sem o ruído. Quando piso levemente no freio, o ruído cessa. Fiz o rodízio das rodas e nada. Me informaram, e tem lógica, que o problema esta na mola recuperadora da pastilha de freio,  que já perdeu a tensão.  Vou trocá-la na revisão de 60.000 Km.
lamcp

em 17/9/2018, 15:12
boa tarde!!

meu carro está agora na concessionária e me deram a boa noticia que é o coxim do motor, lado direito! para variar só um pouco. problema conhecido de todos acredito. E não é coberto pela garantia que é de somente 1 ano. Entrei em contato com 0800 para tentar uma solução. A troca da peça aqui em Jundiai custa 850 reais. Estou com problema também de vazamento da partida à frio, também nao coberto em garantia, mais 650 pau. totalizando quase 1500 reais.

VAmos ver se tenho algum retorno do 0800 . Qualquer novidade posto aqui.
Agradeço.

Renato007
Pontos : 93
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

em 20/9/2018, 12:13
Prezados amigos do fórum.

Meu Renegade Sport Diesel 2016 de uns 2 dias para cá aumentou um pouco o barulho interno do motor na marcha lenta e uma pequena (oscilação) no motor. Alguém já passou por isso.
Permissão deste fórum: