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Daniel Gadê
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Crash tests do Renegade

em 18/11/2015, 23:53





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Re: Segurança do Renegade

em 19/11/2015, 13:51
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caralho o carro quase não deforma.... mto bom!
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jeb
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Segurança do Renegade

em 24/11/2015, 10:17
Abro este tópico a fim de discutirmos aspectos de segurança do Renegade. Seguem alguns vídeos.

Teste do Latin Ncap



Teste do Euro Ncap (mais exigentes testes)



Teste da IIHS smalloverlap (teste mais exigente em batidas frontais)



Teste moderado da IIHS



Design da carroceria do Renegade (isso no exterior, Brasil, não sei!)



Importância do sistema controle de tração + estabilidade em SUVs e picapes. Lembrando que são feitos por pilotos profissionais...



Ainda não encontrei testes do Renegade nesse sentido, mas a cherokee, mesmo com toda a segurança, não se deu bem no teste do alce



J.


Última edição por jeb em 24/11/2015, 10:18, editado 1 vez(es)

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Re: Segurança do Renegade

em 25/11/2015, 17:18
O carro realmente é muito seguro, ainda mais os que vem com o pack safety. no final de outubro teve uma batida de frente entre Renegade e um Palio, os 3 ocupantes do renegade nada sofreram já o motorista do Palio faleceu.
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jeb
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Re: Segurança do Renegade

em 25/11/2015, 18:05
Case escreveu:O carro realmente é muito seguro, ainda mais os que vem com o pack safety. no final de outubro teve uma batida de frente entre Renegade e um Palio, os 3 ocupantes do renegade nada sofreram já o motorista do Palio faleceu.

Case, eu li sobre o acidente. Foi muito forte... lamento a morte da agente... a colisão foi essa: http://g1.globo.com/goias/transito/noticia/2015/10/agente-prisional-do-df-morre-em-acidente-de-carro-na-go-010.html. Nem digo que o Renegade que é seguro, mas sim que o Palio que é inseguro....
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Re: Segurança do Renegade

em 25/11/2015, 19:54
Interessante que eu havia reparado, analisando os testes de impacto que o Renegade, em colisão frontal , levanta demasiadamente a traseira e nesse acidente a traseira do Jeep foi parar em cima do guard rail. Será que estou errado ?
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Re: Segurança do Renegade

em 25/11/2015, 21:57
realmente tem razão, a traseira levanta bem mesmo.
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jeb
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Re: Segurança do Renegade

em 26/11/2015, 07:52
Case escreveu:realmente tem razão, a traseira levanta bem mesmo.

Não sei a versão flex, mas na diesel, o RN tem o chamado "mergulho" ao frear, ou seja, ele "joga" a carroceria para baixo, como se estivesse mergulhando. Não é toda SUV que isso acontece.

Meu palpite é de que o motor diesel é pesado, na traseira não tem lastro (muito leve) e o próprio sistema de suspensão deve contribuir. Temos uma RAV4 também, e isso não ocorre, inclusive freia sem qualquer mergulho, reto, como em um sedan. Porém ela tem a traseira mais pesada que no RN.

Outro ponto que ainda não sei no RN, é se ele tem dupla barra estabilizadora.

Não é um defeito do carro, mas uma característica, que deve ser fortemente considerada na condução. Ou seja, dizem por aí que RN não é um jipe, mas seu comportamento não é como de um sedan também....

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Re: Segurança do Renegade

em 26/11/2015, 11:33
@jeb escreveu:
Case escreveu:realmente tem razão, a traseira levanta bem mesmo.

Não sei a versão flex, mas na diesel, o RN tem o chamado "mergulho" ao frear, ou seja, ele "joga" a carroceria para baixo, como se estivesse mergulhando. Não é toda SUV que isso acontece.

Meu palpite é de que o motor diesel é pesado, na traseira não tem lastro (muito leve) e o próprio sistema de suspensão deve contribuir. Temos uma RAV4 também, e isso não ocorre, inclusive freia sem qualquer mergulho, reto, como em um sedan. Porém ela tem a traseira mais pesada que no RN.

Outro ponto que ainda não sei no RN, é se ele tem dupla barra estabilizadora.

Não é um defeito do carro, mas uma característica, que deve ser fortemente considerada na condução. Ou seja, dizem por aí que RN não é um jipe, mas seu comportamento não é como de um sedan também....

J.

Pode dizer alguma SUV em que isso não acontece??

O mergulho é uma ação natural de qualquer carro ao responder a uma freada brusca, pois nesta condição todo o peso do veiculo é jogado para a suspensão dianteira que abaixa pois fica sobrecarregada. Nos SUVs e picapes isto é mais perceptível pois sua suspensão é mais alta.

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Re: Segurança do Renegade

em 29/11/2015, 17:08
É uma característica do RN.


Última edição por jeb em 29/11/2015, 17:14, editado 1 vez(es)

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Re: Segurança do Renegade

em 29/11/2015, 17:08
@Daniel Gadê escreveu:
@jeb escreveu:
Case escreveu:realmente tem razão, a traseira levanta bem mesmo.

Não sei a versão flex, mas na diesel, o RN tem o chamado "mergulho" ao frear, ou seja, ele "joga" a carroceria para baixo, como se estivesse mergulhando. Não é toda SUV que isso acontece.

Meu palpite é de que o motor diesel é pesado, na traseira não tem lastro (muito leve) e o próprio sistema de suspensão deve contribuir. Temos uma RAV4 também, e isso não ocorre, inclusive freia sem qualquer mergulho, reto, como em um sedan. Porém ela tem a traseira mais pesada que no RN.

Outro ponto que ainda não sei no RN, é se ele tem dupla barra estabilizadora.

Não é um defeito do carro, mas uma característica, que deve ser fortemente considerada na condução. Ou seja, dizem por aí que RN não é um jipe, mas seu comportamento não é como de um sedan também....

J.

Pode dizer alguma SUV em que isso não acontece??

O mergulho é uma ação natural de qualquer carro ao responder a uma freada brusca, pois nesta condição todo o peso do veiculo é jogado para a suspensão dianteira que abaixa pois fica sobrecarregada. Nos SUVs e picapes isto é mais perceptível pois sua suspensão é mais alta.

Te digo sim, RAV4 e CRV. É nítida a diferença.... o RN não precisa de freadas bruscas para mergulhar fundo... não é um defeito, mas uma característica.
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Re: Segurança do Renegade

em 29/11/2015, 18:25
Talvez a calibragem da suspensão dianteira é muito mole. A maioria dos carros FIAT tem suspensão muito mole
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Re: Segurança do Renegade

em 29/11/2015, 18:42
@hermespires escreveu:Talvez a calibragem da suspensão dianteira é muito mole. A maioria dos carros FIAT tem suspensão muito mole
Talvez seja Hermes...

Veja este vídeo.... coloque nos 1:15 em diante, vais ver o teste da rampa.



Já vi testes da ponte com outros 4x4 e poucos pulam assim, como um "cabrito", embora tenho que admitir que foi forte a pancada, pois nesta rampa não tem sistema de amortização.

Veja, por exemplo, este da Forester:



Eu acho que é uma questão de distribuição de peso, ou seja, muito na dianteira e pouco na traseira.

J.

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Re: Segurança do Renegade

em 1/12/2015, 14:33
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Re: Segurança do Renegade

em 1/12/2015, 19:08
Um novo crash test do RN da IIHS mostrando detalhes da batida lateral.



J.

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Segurança no Renegade

em 9/5/2018, 22:42
Um homem passou mal e despencou de uma altura de 8 metros com um Renegade. O homem apenas fraturou o braço e pelas fotos podemos perceber a robustez da carroceria.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/motorista-passa-mal-ao-volante-e-veiculo-despenca-de-uma-altura-de-8-metros-em-campinas-video.ghtml
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Re: Segurança do Renegade

em 11/5/2018, 09:38
@diogo santos escreveu:Um homem passou mal e despencou de uma altura de 8 metros com um Renegade. O homem apenas fraturou o braço e pelas fotos podemos perceber a robustez da carroceria.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/motorista-passa-mal-ao-volante-e-veiculo-despenca-de-uma-altura-de-8-metros-em-campinas-video.ghtml

Nossa... ainda bem que não bateu em mais ninguém....

J.

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