- coutinhobr
Pontos : 6
Reputação : 0
Alarme FKI 505 Jr01 não funciona, mas FKI 505 CAN sim!
21/10/2021, 09:52
Bom dia meus amigos!
Esta é minha primeira postagem aqui no fórum. Já aprendi bastante com as msgs de vcs nos mais diversos tópicos. E agora estou precisando de uma ajuda!
Temos o Renegade 2018/19 Sport MT. Comprei o alarme FKI 505 Jr 01 específico para Renegade 2018/19 versão PCD e Sport. Levei para o instalador que instalou tudo, de forma bem rápida até porque é plug and play praticamente. Mas não funcionou. Ele disse que havia problema na central. Solicitei a troca da central, levei de volta o carro e novamente o problema... O instalador pegou uma central emprestada de outra loja ao lado, plugou e funcionou! Mas se tratava da central FKI 505 CAN.
Ou seja, FKI 505 JR 01 não funcionou, mas o FKI 505 CAN sim (só trocando a central)! Vcs tem alguma ideia do que pode ser? Qual seria essa diferença? Eu não queria comprar outro alarme...
Obrigado, pessoal!
Abraços!
Esta é minha primeira postagem aqui no fórum. Já aprendi bastante com as msgs de vcs nos mais diversos tópicos. E agora estou precisando de uma ajuda!
Temos o Renegade 2018/19 Sport MT. Comprei o alarme FKI 505 Jr 01 específico para Renegade 2018/19 versão PCD e Sport. Levei para o instalador que instalou tudo, de forma bem rápida até porque é plug and play praticamente. Mas não funcionou. Ele disse que havia problema na central. Solicitei a troca da central, levei de volta o carro e novamente o problema... O instalador pegou uma central emprestada de outra loja ao lado, plugou e funcionou! Mas se tratava da central FKI 505 CAN.
Ou seja, FKI 505 JR 01 não funcionou, mas o FKI 505 CAN sim (só trocando a central)! Vcs tem alguma ideia do que pode ser? Qual seria essa diferença? Eu não queria comprar outro alarme...
Obrigado, pessoal!
Abraços!
26/11/2021, 17:49
Olá Coutinho, o quê não funcionava no seu? Com o seu CAN (Canbus) deve ser por causa do CANBUS, mas estranho que se ver este modelo no site do fabricante não é específico para o Renegade. Coutinho, com este modelo o seu alarme tem alcance de quem senta atrás ou invasão vidro traseiro? Digo, no RNG19AT-Sport funcionou instalando o JR01, ou seja, sem ser este CAN, mas além do toque alarme baixo padrão ruim, o problema que tive principal e reportei ao fabricante é o alcance terrível dele no interior do carro. Coloquei em tudo que é posição os sensores e quem está no banco traseiro ele não capta nem matando, ou seja, você tem que estar praticamente colado no banco motorista/passageiro na frente. Mesmo deixando o tempo suficiente de aprendizado de leitura do espaço do ambiente/cockpit. Faz um teste, sente no banco de traz e trave o carro. Depois de ativado começando a piscar, se mexa e veja se ele dispara. Outro teste foi manter o vidro traseiro aberto (bloqueio percurso), travar e depois de ativo invadir e nada. A empresa me mandou outro JR01 (não CAN) e troquei a central e não resolveu. Só não tive tempo de testar os sensores, mas pelo jeito é um defeito de projeto do produto que precisam melhorar. Inclusive se alguém mais tiver o mesmo modelo FKI 505 JR01, poste se pega o vidro traseiro aberto como se fosse quebrado e invadido e/ou alguém sentado atrás, pois aqui neca de pitibiriba. Vou ver se este fim de semana consigo substituir o conjunto completo sensores + central e ver se resolve.
Abraço e bom fim de semana.
Abraço e bom fim de semana.
- coutinhobr
Pontos : 6
Reputação : 0
Re: Alarme FKI 505 Jr01 não funciona, mas FKI 505 CAN sim!
11/1/2022, 09:24
Olá Lucato!
Testei como vc recomendou e realmente não funcionou.. Incrível o alarme ser específico pro carro e não funcionar.
Testei como vc recomendou e realmente não funcionou.. Incrível o alarme ser específico pro carro e não funcionar.
Não podes responder a tópicos