- renansantos
Pontos : 6
Reputação : 0
Barulho como patinagem quando paro em subida
16/9/2021, 11:46
Olá pessoal,
Estou com um barulho estranho no meu Jeep 2015/2016, quando paro na ladeira e saiu ele faz um barulho como fosse patinagem, levei no mecânico que faço algumas revisões dele e ele comentou que pode ser a embreagem, alguém já teve esse problema?
Sabem me dizer se a manutenção na concessionária é muito caro? Pois não achei alguém que mexe com essa parte proximo da minha localização.
Estou com um barulho estranho no meu Jeep 2015/2016, quando paro na ladeira e saiu ele faz um barulho como fosse patinagem, levei no mecânico que faço algumas revisões dele e ele comentou que pode ser a embreagem, alguém já teve esse problema?
Sabem me dizer se a manutenção na concessionária é muito caro? Pois não achei alguém que mexe com essa parte proximo da minha localização.
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: Barulho como patinagem quando paro em subida
17/9/2021, 12:44
renansantos escreveu:Olá pessoal,
Tendo em vista o ano do carro e desconhecendo como ele foi tratado pode ser embreagem sim, muitos problemas geralmente são causados por 'vícios' na condução do veículo (apoiar o pé sobre a embreagem, arrancadas abruptas, etc.), tudo isso desgasta o componente que é um dos grandes pontos fracos de carros com câmbio mecânico.
Basicamente você sente que o motor acelera e o carro não responde da forma como deveria, é mais comum em aclives mas com o tempo irá ocorrer em retas também e dependendo do estado da embreagem é possível sentir um odor de queimado bem característico.
Na concessionária essa manutenção não deve sair por menos de R$500~1000 mas é apenas um chute, por telefone eles devem passar um orçamento.
- Pereira
Pontos : 134
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex - 20/21
Re: Barulho como patinagem quando paro em subida
17/9/2021, 17:09
renansantos escreveu:Olá pessoal,
[Estou com um barulho estranho no meu Jeep 2015/2016, quando paro na ladeira e saiu ele faz um barulho como fosse patinagem, levei no mecânico que faço algumas revisões dele e ele comentou que pode ser a embreagem, alguém já teve esse problema?
Sabem me dizer se a manutenção na concessionária é muito caro? Pois não achei alguém que mexe com essa parte proximo da minha localização.[/color]
Acredito que seja câmbio manual, certo? Qual a quilometragem dele? Saber exatamente se é embreagem ou não, só se estiver visivelmente patinando mesmo, como o colega disse, se sair e o carro parecer que não vai e sai mais lento... Se a quilometragem estiver alta, tipo mais de 70 ou 80 mil, eu penso que preventivamente até seja adequado fazer a troca da embreagem e platô, pelo menos. Saber se não tem mais nada a ser feito, só abrindo mesmo, e já que abriu, já faz tudo o que for necessário.
Eu tenho o costume de levar na concessionária, mas tenho a vantagem de ter boas referências dessa concessionária (que não é a mesma em que comprei o meu RNGD).
Faça um orçamento em mais de uma ou faça o serviço com o seu mecânico de confiança. Na dúvida, optar pela concessionária te dá um respaldo maior, nos casos de reclamações.
Não sei se ajudei, mas é o que eu penso
Abs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos