- Thyago Szoke
Pontos : 14
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade 1.8 Limited 2021
Lanterna traseira acesa direto
4/3/2021, 19:11
Caros amigos, boa noite!
Sou o novo proprietário de um Jeep Renegade Limited 21/21. O carro é sensacional, mas percebi nele um detalhe que nunca tinha visto e fiquei sem entender.
Tanto a versão Longitude como a Limited vem com faróis de LED e lanternas traseiras também de LED. Pelo que eu saiba, ao ligar o carro de dia (posição do botão OFF ou AUTO), deveria acender apenas o LED dos faróis, ficando todo o resto apagado. Mas não é isso que acontece! As lanternas traseiras também ficam ligadas (isto é, ligam junto com a ignição).
Na concessionária perguntei e eles também ficaram sem entender nada. Quando se muda o botão manualmente para lanternas, a diferença é que é acionada a iluminação do painel e da luz de placa, da mesma forma quando os faróis são acesos também.
Alguém já viu isso? Pra mim é algum erro, não achei em lugar nenhum do manual falando sobre isso, tampouco na internet. Verifiquei no estoque deles uma 20/21 que não acende as lanternas, e uma outra Limited, como a minha, 21/21, que as lanternas acendem!
Será que incorporaram essa função e não divulgaram? Ou tem coisa errada?
Abraços!
Thyago
Sou o novo proprietário de um Jeep Renegade Limited 21/21. O carro é sensacional, mas percebi nele um detalhe que nunca tinha visto e fiquei sem entender.
Tanto a versão Longitude como a Limited vem com faróis de LED e lanternas traseiras também de LED. Pelo que eu saiba, ao ligar o carro de dia (posição do botão OFF ou AUTO), deveria acender apenas o LED dos faróis, ficando todo o resto apagado. Mas não é isso que acontece! As lanternas traseiras também ficam ligadas (isto é, ligam junto com a ignição).
Na concessionária perguntei e eles também ficaram sem entender nada. Quando se muda o botão manualmente para lanternas, a diferença é que é acionada a iluminação do painel e da luz de placa, da mesma forma quando os faróis são acesos também.
Alguém já viu isso? Pra mim é algum erro, não achei em lugar nenhum do manual falando sobre isso, tampouco na internet. Verifiquei no estoque deles uma 20/21 que não acende as lanternas, e uma outra Limited, como a minha, 21/21, que as lanternas acendem!
Abraços!
Thyago
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Lanterna traseira acesa direto
8/3/2021, 16:35
Tá me parecendo erro mesmo... quando abre o carro (chave, alarme) ele tem por padrão acender os faróis e lanternas traseiras como luz de cortesia. Depois que liga o carro deve apagar e ficar só os anéis DLR. Se não faz isso é um bug do sistema... pede pra concessionária corrigir.
- Pablo Labecca
Pontos : 10
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade Std 21/21 Prata Billet
9/3/2021, 22:52
Boa Noite Thyago!
Os modelos 21/21 estão vindo com essa função assim como não desligar mais os DLRs no computador de bordo
segue as mudanças
https://www.youtube.com/watch?v=Q5GQmVrJQbs&t=73s
Os modelos 21/21 estão vindo com essa função assim como não desligar mais os DLRs no computador de bordo
segue as mudanças
https://www.youtube.com/watch?v=Q5GQmVrJQbs&t=73s
Pontos : 14
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade 1.8 Limited 2021
10/3/2021, 00:16
Obrigado, amigos!
Paulo, esse vídeo matou a pau! É exatamente o que acontece na minha! Legal que a Jeep sequer divulgou essa alteração, deixando os consumidores (e as concessionárias) na dúvida... menos mal, então!
Abraços!
Paulo, esse vídeo matou a pau! É exatamente o que acontece na minha! Legal que a Jeep sequer divulgou essa alteração, deixando os consumidores (e as concessionárias) na dúvida... menos mal, então!
Abraços!
- Pablo Labecca
Pontos : 10
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade Std 21/21 Prata Billet
10/3/2021, 23:52
Por nada
Estamos aqui para nos ajudarmos!
abraço
Estamos aqui para nos ajudarmos!
abraço
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
12/3/2021, 15:12
Thyago Szoke escreveu:Caros amigos, boa noite!
Abs
Abraços!
Thyago
Olá, já vi que responderam acima, também não sabia disso e já ia falar que tem erro mesmo.
Comprei em setembro do ano passado um Longitude e quando fui pegar, não tinha o porta-óculos no teto, item que particularmente para mim é muito útil e uso direto. Reclamei e na concessionária não souberam explicar, pois, como mostrei para eles, no site da Jeep este modelo apresentava o item que seria de série. Acionei a Jeep e a concessionária para que fosse instalado e após 3 semanas a Jeep autorizou que a concessionária instalasse gratuitamente, mas tiraram a informação do site.
Conclusão, eles têm um problema de comunicação até com as concessionárias, que ficam sem saber explicar as alterações. Lamentável
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos