- Flavio Bruno
Pontos : 7
Reputação : 0
Diversos dispositivos indisponíveis
27/2/2021, 20:13
Meu Moab Renegade, diesel 4x4, adquirido no RJ em janeiro de 2021, com menos de 2000 km, apresentou em uma subida leve de estrada de terra, 6 mensagens de serviços eletromecanicos não disponíveis:
SERV/4WD NÃO DISPONÍVEL
Sistema ABS não disponível
Sistema ESC não disponível
Hill Start Assist não disponível
Dynamic Steering Tork não disponivel
Verificar freio de estacionamento eletrônico.
Quando cheguei na cidade de Ibitipoca MG desliguei o carro e religuei e tudo voltou ao normal. Estou preocupado com a segurança de minha família para voltar para o Rio, a 270 km de distância.
Vocês podem me ajudar com informações já consolidadas sobre este problema?
Muito obrigado.
SERV/4WD NÃO DISPONÍVEL
Sistema ABS não disponível
Sistema ESC não disponível
Hill Start Assist não disponível
Dynamic Steering Tork não disponivel
Verificar freio de estacionamento eletrônico.
Quando cheguei na cidade de Ibitipoca MG desliguei o carro e religuei e tudo voltou ao normal. Estou preocupado com a segurança de minha família para voltar para o Rio, a 270 km de distância.
Vocês podem me ajudar com informações já consolidadas sobre este problema?
Muito obrigado.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Diversos dispositivos indisponíveis
1/3/2021, 10:28
Pode ir tranquilo.
Ocorre raramente, mas é algum sensor ou esquema elétrico que não ativou corretamente na ignição. Veja que as mensagens que deram foram de automações que em geral não param o carro nem impedem de seguir viagem. Em geral quando isso ocorre basta desligar o carro por alguns segundos e ligar novamente.
Para sua informação até nos Range Rover ocorrem panes parecidas, visto um teste feito pela Quatro Rodas no ano passado com uma Velar, que deu pane no painel e como é tudo digital nada mais funcionava no painel do carro. Mas andar andava tranquilo.
Ocorre raramente, mas é algum sensor ou esquema elétrico que não ativou corretamente na ignição. Veja que as mensagens que deram foram de automações que em geral não param o carro nem impedem de seguir viagem. Em geral quando isso ocorre basta desligar o carro por alguns segundos e ligar novamente.
Para sua informação até nos Range Rover ocorrem panes parecidas, visto um teste feito pela Quatro Rodas no ano passado com uma Velar, que deu pane no painel e como é tudo digital nada mais funcionava no painel do carro. Mas andar andava tranquilo.
- Flavio Bruno
1/3/2021, 14:00
Valeu! Obrigado mesmo.
- Flavio Bruno
1/3/2021, 14:03
De qualquer maneira, deveríamos ter uma resposta ou orientação da Jeep sobre o problema, já que pelo que vi neste e em foruns internacionais, o defeito parece ser recorrente.
- Garcia1972
Pontos : 17
Reputação : 6
2/3/2021, 15:46
Boa tarde.
O pior, é que esses erros muitas vezes nem ficam gravados na central, para posterior checagem na concessionária...
Vale a pena pedir para eles olharem se o aterramento da caixa de câmbio está ok.
O pior, é que esses erros muitas vezes nem ficam gravados na central, para posterior checagem na concessionária...
Vale a pena pedir para eles olharem se o aterramento da caixa de câmbio está ok.
- Coutinho
Pontos : 8
2/3/2021, 17:51
Flávio, o meu, com 1200km, durante a primeira partida pela manhã, apareceu uma mensagem de erro indicando que o sistema Stop/Start estava indisponível.
O carro não tinha nem 1 mês de uso e aconteceu somente desta vez e nunca mais. Desliguei o carro, dei partida novamente e o erro sumiu. Passado o episódio, eu suspeitei de baixa carga da bateria naquele momento, mas não tinha mais como comprovar.
Fiquei com pé atrás com o carro, mas como nada mais apareceu desde então, relaxei.
Espero que tenha ocorrido tudo bem com você.
Abraço!
O carro não tinha nem 1 mês de uso e aconteceu somente desta vez e nunca mais. Desliguei o carro, dei partida novamente e o erro sumiu. Passado o episódio, eu suspeitei de baixa carga da bateria naquele momento, mas não tinha mais como comprovar.
Fiquei com pé atrás com o carro, mas como nada mais apareceu desde então, relaxei.
Espero que tenha ocorrido tudo bem com você.
Abraço!
- Flavio Bruno
2/3/2021, 17:56
Obrigado a todos. Vou levar essas considerações para a concessionária. Abraços.
- Wagner Ferraz Pinheiro
Pontos : 1
6/4/2021, 12:08
O meu está acontecendo isso constantemente. Quando passo de 160km/h ou numa pisada mais funda para dar pressão.
Acende todos esses esquemas, o carro perde a aceleração e mesmo após parar o carro, desligar e religar, o 4x4 fica sem funcionar e só após alguns dias volta e a mensagem de verificar motor fica acesa o tempo todo.
Acende todos esses esquemas, o carro perde a aceleração e mesmo após parar o carro, desligar e religar, o 4x4 fica sem funcionar e só após alguns dias volta e a mensagem de verificar motor fica acesa o tempo todo.
- Flavio Bruno
6/4/2021, 18:13
Olá Wagner, acho que você obviamente já foi na concessionária, não é? Se levar lá de novo, sugiro fotografar o painel para que todos os comandos acesos sejam listados. Eu tentaria compor um pequeno relatório para eles serem obrigados a responder por escrito hipóteses de causas e soluções que deram. No meu caso, não se repetiu mais. Porém o chefe de mecânica disse que deveria ser um sensor de rápida substituição. Se der o defeito de novo , vou fazer o que te sugeri.
Abraços
Abraços
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos