- Gabi
Pontos : 12
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade TrailHawk 2015/2016
Velocidade real com erro
29/8/2020, 08:56
Recentemente viajei com um Renegade Trailhawk por 200km, acompanhando um Virtus novo. Estava com velocidade de 110km/h no painel do Renegade, no Virtus marcava 100km/h. Ligamos o Wase e bateu com o Virtus. Para acompanhar o Virtus a 110km/h tive que subir a velocidade para 120km/h no painel do Renegade.
Na semana seguinte, fui em uma concessionária questionar o erro e a pessoa me falou que existe sim uma diferença para menos em todos os Jeep, quando questionei os 10% de erro ser muita coisa, elas mencionou que o módulo/sw que calcula é o mesmo desde o lançamento e o mesmo para todos os modelos do Renegade. Resumo: não tem o que fazer.
Alguém mais já notou isso e achou uma solução?
Não deveria ser aferido pelo Imetro??
Na semana seguinte, fui em uma concessionária questionar o erro e a pessoa me falou que existe sim uma diferença para menos em todos os Jeep, quando questionei os 10% de erro ser muita coisa, elas mencionou que o módulo/sw que calcula é o mesmo desde o lançamento e o mesmo para todos os modelos do Renegade. Resumo: não tem o que fazer.
- eLiEZer PEsSanhA
Pontos : 144
Reputação : 11
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 17/18, cinza antique
Re: Velocidade real com erro
3/9/2020, 21:33
[quote="Gabi"]Recentemente viajei com um Renegade Trailhawk por 200km, acompanhando um Virtus novo. Estava com velocidade de 110km/h no painel do Renegade, no Virtus marcava 100km/h. Ligamos o Wase e bateu com o Virtus. Para acompanhar o Virtus a 110km/h tive que subir a velocidade para 120km/h no painel do Renegade.
Não deveria ser aferido pelo Imetro??[/quote]
Me desculpe, mas qual a importância, se preciso pisar mais fundo para atingir a velocidade a mais q outros carros?
Não deveria ser aferido pelo Imetro??[/quote]
Me desculpe, mas qual a importância, se preciso pisar mais fundo para atingir a velocidade a mais q outros carros?
- André Maurício
Pontos : 26
Reputação : 4
4/9/2020, 02:48
Gabi escreveu:Recentemente viajei com um Renegade Trailhawk por 200km, acompanhando um Virtus novo. Estava com velocidade de 110km/h no painel do Renegade, no Virtus marcava 100km/h. Ligamos o Wase e bateu com o Virtus. Para acompanhar o Virtus a 110km/h tive que subir a velocidade para 120km/h no painel do Renegade.
No meu renegade 2019/20 o velocímetro é muito próximo a velocidade marcada por GPS. 10% é muita coisa! Rodas e pneus originais?
- Gabi
4/9/2020, 08:50
Eliezer são vários os motivos: primeiro que não faz sentido você ter um velocímentro que não marca velocidade próxima da correta e 10% é um erro muito grande, o risco de multa é maior já que você parte do princípio que pode andar mais rápido, tem que ficar o resto da vida lembrando e corrigindo a velocidade do carro e finalmente se há erro na velocidade, tem chance de haver erro na marcação de km e todas as consequencias disso.
Estamos falando de um carro de 158mil!
Estamos falando de um carro de 158mil!
- Gabi
4/9/2020, 08:57
André Maurício, carro todo original, isso que mais assustou. Sem batidas, sem nenhum intercorrência. 30 mil km rodados.
A resposta da concessionária me deixou bastante intrigada ao dizer que o software que faz este cálculo nunca foi atualizado desde o lançamento, e seria o mesmo para todos os Renegade. Mas há uma variação de rodas e pneus significativa entre os modelos! Não deve estar certa a resposta da atendente, não faz sentido.
Por isso postei aqui para entender se é um problema pontual meu ou seria "normal" no carro.
A resposta da concessionária me deixou bastante intrigada ao dizer que o software que faz este cálculo nunca foi atualizado desde o lançamento, e seria o mesmo para todos os Renegade. Mas há uma variação de rodas e pneus significativa entre os modelos! Não deve estar certa a resposta da atendente, não faz sentido.
Por isso postei aqui para entender se é um problema pontual meu ou seria "normal" no carro.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
4/9/2020, 09:50
Tenho um Flex que a velocidade dá menos de 5% de diferença com o GPS. Talvez o seu tenha alguma questão mesmo. A justificativa para essa diferença é evitar multas e excesso de velocidade, mas 10% é um pouco demais.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
5/9/2020, 01:03
Troquei os pneus do meu e notei que a diferença caiu bastante, com os pneus 225 65 17 a velocidade é quase a mesma no GPS e velocímetro.. Com os pneus 215 60 17 a diferença era sempre maior que 10%.
- Gabi
Velocidade real com erro
5/9/2020, 11:27
Interessante isso: pneu diferente do original e a velocidade se ajusta! é pneu de uso misto? qual a marca?
Vou pesquisar um pouco mais. Vou achar um senhor descaso da marca de for isso: software padrão para todos os carros, independente de pneu e roda. Seria o fim da picada, né?
Obrigada pela informação!
Vou pesquisar um pouco mais. Vou achar um senhor descaso da marca de for isso: software padrão para todos os carros, independente de pneu e roda. Seria o fim da picada, né?
Obrigada pela informação!
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
5/9/2020, 18:44
Boa Noite, Michelin LTX FORCE são de uso misto. Pois é são as economias das grandes empresas.. Mas são todas assim a Honda que todo mundo fala bem tirou um monte de acessórios e não pinta as tampas da mala e motor por dentro.
- Gabi
5/9/2020, 19:04
E pensar que estamos falando, em um novo, de 158 mil!
Um absurdo o respeito com o consumidor brasileiro.
Ainda temos que evoluir muito em matéria de direito/respeito ao consumidor.
Obrigada pelas informações do pneu.
Um absurdo o respeito com o consumidor brasileiro.
Ainda temos que evoluir muito em matéria de direito/respeito ao consumidor.
Obrigada pelas informações do pneu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos