Anúncios
Últimos assuntos
TOP SPEED21/5/2020, 13:05DWNAGARAGEM
Scanner Proxy19/5/2020, 00:35ricacio
Friso lateral 6/5/2020, 15:08dtkamoto
BARRA DE LED30/4/2020, 14:13DWNAGARAGEM
Teto solar 13/3/2020, 12:20Will andrade
USB para PCDs12/3/2020, 15:28Claudia
Anúncios
Instagram
Classificados


Siga-nos nas redes sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
avatar
faelindao
Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2019
Idade : 35
Localização : fortaleza

Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel. Empty Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel.

em 19/12/2019, 12:11
Senhores,

Quero compartilhar a Troca do tubo flexivel do espapamento - Renegade a diesel Longitude 2018.

O código da peça é o 51974022 e é o primeiro cano do escapamento que sai do coletor.

Como já foi dito aqui, o renegade não é tão alto do solo. E o papo do cárter do renegade a diesel diferentemente do a gasolina já vem de fábrica e é feito de uma chapa de aço bem resistente.

O problema é que ele é vazado e deixa aparente e no seu mesmo nível de altura justamente o flexivel do escapamento, assim bem suscetível a danos no mesmo. E se uma coisa pode dar errado, ela irá dá errado. Então ao raspar o papo do carter, o flexivel foi amassado e depois acabou furando em pequenos furos, fazendo um leve barulho em determinadas ocasiões de temperatura, lua cheia, nível da maré (resumindo para dizer que o problema era intermitente)

Assim decidi trocar. Comprei uma peça usada mas em perfeitas condições e na hora de trocar no começo parece fácil.

-tira o papo do carter, e desaparafusa a peça (alguns parafusos bem visíveis).
- o problema é que depois da peça toda solta, ela não saca fora, pq entala, engancha, e você não consegue tirar nem que a vaca tussa. O mecânico até ensaiou desmontar o agregado, mas mesmo assim nada. Tem que desmontar trocentas outras peças que nem sei informar  tudo por causa de uma barra (que não é a de direção) que fica em cima do agregado que não vale a pena.

Moral da história. O mecânico serrou a peça velha para tirar e fez o mesmo na nova para colocar. No local ele fez a solda e por ultimo apertou os parafusos.

Se alguém já trocou essa peça, e tiver uma maneira mais fácil de fazer, por favor compartilha aqui. Pq esse tubo flexivel de escapamento ele é uma peça suscetível a quebra por ficar aparente e muito baixa. Ou então como todo escapamento, algum momento você tem que trocar pq fura e aquilo outro. Então achei o carro MUITO mal projetado nesse aspecto.

Vou tentar colocar algumas fotos da peça e do serviço.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum