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aruaei
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diminuir o barulho do vento passando no rack de teto Empty diminuir o barulho do vento passando no rack de teto

em 17/9/2019, 12:13
Bom dia, tenho um rack de teto Kiussi que quando coloco no carro faz um barulho absurdo ao aumentar a velocidade (barulho do vento passando)

alguém sabe de alguma estratégia para diminuir o barulho?
Racer-X
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diminuir o barulho do vento passando no rack de teto Empty Re: diminuir o barulho do vento passando no rack de teto

em 7/10/2019, 13:17
Também uso uma barra e transbike no teto e notei que realmente o barulho é perceptível, parecendo que tem alguma janela entreaberta. Não vejo uma solução para isso.
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aruaei
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diminuir o barulho do vento passando no rack de teto Empty Re: diminuir o barulho do vento passando no rack de teto

em 10/10/2019, 12:28
no meu caso fica ainda pior pois tenho teto solar e o barulho entra com força, fica insuportável
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Fetapele
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diminuir o barulho do vento passando no rack de teto Empty Bagageiro no teto feito em casa

Ontem à(s) 20:47
Boa noite a todos.
Fiz um bagageiro em um serralheiro aqui em São Paulo. A estrutura é de perfil quadrado de ferro galvanizado (não enferruja) de 1/2 polegada. O bagageiro é muito maior que os encontrados no mercado, preso nas longarinas por 4 abraçadeiras (sem necessidade das travessas e ficando bem próximo ao teto do carro). Na parte de trás fiz dois nichos para colocar os galões extras (12,5 litros cada) de diesel e na frente a base é mais avançada que a estrutura superior, permitindo um angulo que acompanha a inclinação do para brisas. Para fechar as estruturas inferior / superior coloquei uma lamina de metal (que acompanha a inclinação do para brisas). Se retiro esta lamina o barulho aparece já aos 90 - 100 km/h. Com a lamina, mesmo a 140 - 160 km/h, ou com forte vento frontal, o barulho é discreto ou até imperceptível.
Fiz duas viagens longas: uma de 13.000 km, com duas pessoas, sem ventos frontais fortes e meia carga; e outra de 22.000 km, com 3 pessoas, plena carga (inclusive o bagageiro repleto de malas) e ventos frontais MUITO fortes. Na primeira a média de consumo foi de 13,8 km/l. Na segunda 11,8 km/l. Sempre subindo e descendo cordilheiras, pé em baixo quando possível, estradas boas e ruins, cidades com trânsitos caóticos ou bons, etc. Em minha opinião nem 10% do aumento do consumo foi devido ao bagageiro.
Para mim o segredo está na pouca turbulência deste desenho devido ao pequeno espaço entre o teto e o fundo do bagageiro (não utilização de travessas) e à inclinação do laminado frontal que obedece a inclinação do para brisas.
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aruaei
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diminuir o barulho do vento passando no rack de teto Empty Re: diminuir o barulho do vento passando no rack de teto

Hoje à(s) 10:07
@Fetapele escreveu:Boa noite a todos.
Fiz um bagageiro em um serralheiro aqui em São Paulo. A estrutura é de perfil quadrado de ferro galvanizado (não enferruja) de 1/2 polegada. O bagageiro é muito maior que os encontrados no mercado, preso nas longarinas por 4 abraçadeiras (sem necessidade das travessas e ficando bem próximo ao teto do carro). Na parte de trás fiz dois nichos para colocar os galões extras (12,5 litros cada) de diesel e na frente a base é mais avançada que a estrutura superior, permitindo um angulo que acompanha a inclinação do para brisas. Para fechar as estruturas inferior / superior coloquei uma lamina de metal (que acompanha a inclinação do para brisas). Se retiro esta lamina o barulho aparece já aos 90 - 100 km/h. Com a lamina, mesmo a 140 - 160 km/h, ou com forte vento frontal, o barulho é discreto ou até imperceptível.
Fiz duas viagens longas: uma de 13.000 km, com duas pessoas, sem ventos frontais fortes e meia carga; e outra de 22.000 km, com 3 pessoas, plena carga (inclusive o bagageiro repleto de malas) e ventos frontais MUITO fortes. Na primeira a média de consumo foi de 13,8 km/l. Na segunda 11,8 km/l. Sempre subindo e descendo cordilheiras, pé em baixo quando possível, estradas boas e ruins, cidades com trânsitos caóticos ou bons, etc. Em minha opinião nem 10% do aumento do consumo foi devido ao bagageiro.
Para mim o segredo está na pouca turbulência deste desenho devido ao pequeno espaço entre o teto e o fundo do bagageiro (não utilização de travessas) e à inclinação do laminado frontal que obedece a inclinação do para brisas.

teria como postar umas fotos? principalmente dessa lamina de metal..

no meu caso o interesse é apenas o rack para carregar umas pranchas mesmo, até porque um bagageiro tamparia meu teto solar, de qualquer forma talvez possa adaptar sua solução para o meu caso

obrigado
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