Página 1 de 2 • 1, 2
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Re: Ganchos
24/10/2015, 13:26
- leao77
Pontos : 81
Reputação : 7
27/12/2015, 22:13
Alguém pode me ajudar? Estou procurando comprar aqueles ganchos chatos, não os redondos. Mas não os da mopar que são caríssimos.
- ConvidadoConvidado
31/12/2015, 22:06
pelo que busquei pela Internet os unicos ganchos bonitos são os Mopar, todos os outros são redondos.
- leao77
1/1/2016, 06:39
Obrigado pela informação Case
- RicoLudwig
Pontos : 6
Reputação : 0
13/3/2016, 12:40
Perguntei na Concessionaria pelo ganchos. Eles me disseram que eles têm de pedir pelo Número do chassi do carro, ou seja, só pode ser pedido o original para um Trailhawk.
Me disseram também que a estrutura do parachoque do Trailhawk é diferente dos demais, sendo assim não seria simplesmente comprar o gancho, tirar a tampa no parachoque e parafusa-lo.
Alguém sabe se realmente a estrutura do parachoque é diferente? E se os demais modelos não tem como receber os ganchos originais?
Me disseram também que a estrutura do parachoque do Trailhawk é diferente dos demais, sendo assim não seria simplesmente comprar o gancho, tirar a tampa no parachoque e parafusa-lo.
Alguém sabe se realmente a estrutura do parachoque é diferente? E se os demais modelos não tem como receber os ganchos originais?
- B.s.f
Pontos : 55
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade Sport MT Flex Prata
15/3/2016, 15:47
Eles podem pedir os ganchos sem o número dé chassi sim.
A estrutura e a mesma, no parachoque traseiro e dianteiro. (ao menos no meu)
Único detalhe é que caso seja um renegade flex o parachoque dianteiro e bem diferente aí teria que adaptar
E o duro é pedirem R$ 1300 apenas pelo gancho traseiro, nem perguntei sobre os dianteiros
A estrutura e a mesma, no parachoque traseiro e dianteiro. (ao menos no meu)
Único detalhe é que caso seja um renegade flex o parachoque dianteiro e bem diferente aí teria que adaptar
E o duro é pedirem R$ 1300 apenas pelo gancho traseiro, nem perguntei sobre os dianteiros
- leao77
15/3/2016, 17:50
Esta história do número do chassi é fria.
Quanto ao encaixe não tenho bem certeza, parece que necessita um suporte.
Agora o preço é um assalto. Se você consultar o site da Mopar no EUA você verá que cada um custa U$ 67,00 e não há nenhuma referência de exigência para apresentar número do Chassi.
No meu caso, Longitude diesel, eu segui da Dica do Rafael do forum 4x4 Brasil e mandei fazer dois, iguais aos dele, ele foi muito gentil e me mandou inclusive um detalhado manual.
Vejam na no forum ele postou fotos, umas 4 , 5 ou 6 página atrás.
Agora o preço é um assalto. Se você consultar o site da Mopar no EUA você verá que cada um custa U$ 67,00 e não há nenhuma referência de exigência para apresentar número do Chassi.
No meu caso, Longitude diesel, eu segui da Dica do Rafael do forum 4x4 Brasil e mandei fazer dois, iguais aos dele, ele foi muito gentil e me mandou inclusive um detalhado manual.
- Ivanssjr
Pontos : 2
Verdade
15/3/2016, 22:01
RicoLudwig escreveu:Perguntei na Concessionaria pelo ganchos. Eles me disseram que eles têm de pedir pelo Número do chassi do carro, ou seja, só pode ser pedido o original para um Trailhawk.
Exatamente, o parachoque é diferente. Tem uma estrutura de ferro atrás para segurar a carga. Tanto o dianteiro como o traseiro tem uma barra de ferro por detrás.
- Franco Rithele
Pontos : 166
Reputação : 18
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho
20/4/2016, 00:20
AJJrCWB escreveu:Ganchos / Manilhas para reboque.
" />
" />
Coloca as fotos novamente
- Franco Rithele
20/4/2016, 01:30
No site da mopar tem um esquema que realmente demonstra que tem peças a mais que apenas o gancho mas nada que custe um rim como é aqui no BR
- ConvidadoConvidado
22/4/2016, 22:13
Franco Rithele escreveu:AJJrCWB escreveu:Ganchos / Manilhas para reboque.
" />
" />
Não tenho mais as fotos mas o que eu fiz foi apenas pegar o gancho original que vem no estojo do macaco que vai no suporte tanto frontal quanto traseiro e coloquei um gancho 3/4" ou 5/8" como o da foto abaixo para que caiba qualquer cinta também para poder puxar quando necessário.
[img][/img]
- Franco Rithele
22/4/2016, 23:29
AJJrCWB escreveu:Franco Rithele escreveu:AJJrCWB escreveu:Ganchos / Manilhas para reboque.
" />
" />
Não tenho mais as fotos mas o que eu fiz foi apenas pegar o gancho original que vem no estojo do macaco que vai no suporte tanto frontal quanto traseiro e coloquei um gancho 3/4" ou 5/8" como o da foto abaixo para que caiba qualquer cinta também para poder puxar quando necessário.
" />
Entendi, achei que fosse o gancho do TH rs...
- Kitsune
Pontos : 46
Reputação : 3
3/5/2016, 15:57
leao77 escreveu:Esta história do número do chassi é fria.
Caro,
Poderia nos mandar o link do manual?
- dmlsep
Pontos : 5
9/5/2016, 14:25
leao77,
Se vc tiver o caminho para elaborar o projeto também tenho interesse.
Abraços
Se vc tiver o caminho para elaborar o projeto também tenho interesse.
Abraços
- leao77
9/5/2016, 16:14
dmlsep
Quero salientar que este tutorial que estou te passando foi elaborado pelo Rafael Parente do forum 4x4. um baita parceiro que me passou a ideia e fez a engenharia de confecção.
ficou efetivamente excelente. Eu pintei de preto
Tutorial para fabricação gancho frontal Renegade:
Material: Aproximadamente 500 mm de tarugo 1” aço 1020 ou tarugo inox 304:
- 1° Passo Torneamento para fabricação da rosca de diâmetro de 16 mm e passo de 2,0 mm. (caso haja dúvida, utilizar a peça original para comparação).
- Completando o primeiro passo, a rosca tem comprimento total de 35 mm;
2° Passo, ainda na fase de torneamento, executar um rebaixo com 16 mm, porém sem rosca para completar 60 mm, ou seja, mais 25 mm somados aos 35 mm com rosca;
3° Passo, aquecer com maçarico até o metal ficar rubro (caso seja dado pouco calor, a peça poderá rachar) permitindo a primeira curvatura de 90°, obtendo 260mm, medidos do início da peça até a face externa;
4° Passo, aquecer a segunda curva de 90°, obtendo 100 mm no total, medidos de fora a fora (caso queira medir internamente para conferir, deverá obter 50mm);
5° Passo, aquecer a terceira curva de 90°, obtendo 80 mm no total
6° Passo, aquecer a quarta curva de 90°, obtendo 55 mm no total. Caso haja um excesso de material, o mesmo poderá ser cortado antes de iniciar a curva (essa curva é a mais complicada, pois depende um pouco da experiência e habilidade do ferreiro para realiza-la);
7° Passo, neste ponto a peça deverá estar com todas as curvas concluídas, de forma a ficar alinha quando posta no chão, de modo a todas os pontos dela ficarem em contato com uma superfície plana. A peça ficará com várias manchas e algumas estrias que deverão ser removidas com esmerilhadeira ou equipamento semelhante. É interessante retirar os cantos vivos, evitando assim acidentes no manuseio, podendo ferir alguém ou cortar uma cinta de reboque. Caso seja sua preferência, alguns pontos podem ser chanfrados (deixar superfícies arredondadas mais retas);
8° Passo, caso seja necessário pintar, utilizar 1° demão com base primer de espessura de película seca de 125µm, 2° demão com base primer de outra cor (facilita a aplicação por conseguir distinguir aonde já foi aplicado) com mesma espessura de película seca 125µm, 3° demão com tinta poliuretano (automotivo) na cor de sua preferência para acabamento com 125 µm de espessura de película seca.
Quero salientar que este tutorial que estou te passando foi elaborado pelo Rafael Parente do forum 4x4. um baita parceiro que me passou a ideia e fez a engenharia de confecção.
ficou efetivamente excelente. Eu pintei de preto
Tutorial para fabricação gancho frontal Renegade:
Material: Aproximadamente 500 mm de tarugo 1” aço 1020 ou tarugo inox 304:
- 1° Passo Torneamento para fabricação da rosca de diâmetro de 16 mm e passo de 2,0 mm. (caso haja dúvida, utilizar a peça original para comparação).
- Completando o primeiro passo, a rosca tem comprimento total de 35 mm;
2° Passo, ainda na fase de torneamento, executar um rebaixo com 16 mm, porém sem rosca para completar 60 mm, ou seja, mais 25 mm somados aos 35 mm com rosca;
3° Passo, aquecer com maçarico até o metal ficar rubro (caso seja dado pouco calor, a peça poderá rachar) permitindo a primeira curvatura de 90°, obtendo 260mm, medidos do início da peça até a face externa;
4° Passo, aquecer a segunda curva de 90°, obtendo 100 mm no total, medidos de fora a fora (caso queira medir internamente para conferir, deverá obter 50mm);
5° Passo, aquecer a terceira curva de 90°, obtendo 80 mm no total
6° Passo, aquecer a quarta curva de 90°, obtendo 55 mm no total. Caso haja um excesso de material, o mesmo poderá ser cortado antes de iniciar a curva (essa curva é a mais complicada, pois depende um pouco da experiência e habilidade do ferreiro para realiza-la);
7° Passo, neste ponto a peça deverá estar com todas as curvas concluídas, de forma a ficar alinha quando posta no chão, de modo a todas os pontos dela ficarem em contato com uma superfície plana. A peça ficará com várias manchas e algumas estrias que deverão ser removidas com esmerilhadeira ou equipamento semelhante. É interessante retirar os cantos vivos, evitando assim acidentes no manuseio, podendo ferir alguém ou cortar uma cinta de reboque. Caso seja sua preferência, alguns pontos podem ser chanfrados (deixar superfícies arredondadas mais retas);
8° Passo, caso seja necessário pintar, utilizar 1° demão com base primer de espessura de película seca de 125µm, 2° demão com base primer de outra cor (facilita a aplicação por conseguir distinguir aonde já foi aplicado) com mesma espessura de película seca 125µm, 3° demão com tinta poliuretano (automotivo) na cor de sua preferência para acabamento com 125 µm de espessura de película seca.
- leao77
9/5/2016, 16:15
eu mandei fazer em um torneiro mecânico, Gastei R$ 200,00 com os dois ganchos.
É barbada e rápido de fazer
É barbada e rápido de fazer
- dmlsep
9/5/2016, 16:28
Obrigado leao77,
Vou procurar um torneiro, sou, porém, totalmente leigo no assunto. Será que somente com esses dados ele consegue fabricar ?
Vou procurar um torneiro, sou, porém, totalmente leigo no assunto. Será que somente com esses dados ele consegue fabricar ?
- leao77
9/5/2016, 18:38
consegue sim, sou leigo também na matéria
infelizmente não saiu as fotos do tutorial. Se eu tivesse seu email enviava.
infelizmente não saiu as fotos do tutorial. Se eu tivesse seu email enviava.
- dmlsep
9/5/2016, 22:58
Não seja por isso, enviar-lje-ei por privado.
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos