Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Sensor de pressão dos pneusOntem à(s) 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEMOntem à(s) 21:00Thaidnt
Multimídia 2023 no Renegade 2018Ontem à(s) 20:40Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEXOntem à(s) 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motorOntem à(s) 20:19Thaidnt
Kit Lift - Muda o consumo???14/4/2024, 19:00Oblac
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v8/4/2024, 20:47thiago pedro cirilo
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Jeep não abre as 4 portas no controle2/2/2024, 08:52Ayslan Magayver
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Barulho de Agua30/12/2023, 17:36andreklein
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Pessoal do DF!20/12/2023, 11:34victorrocha2810
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
Luz do porta luvas21/9/2023, 16:34LRSSANTOS
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Troca do óleo do câmbio10/8/2023, 13:40rafaelscalize
Start/Stop engasgando9/8/2023, 21:09keepwalking
Protetor de diferencial traseiro7/8/2023, 16:54HenriqueBM
Painel Somente Inglês3/8/2023, 15:44AlbertoMascarello
Rangido no Porta Malas26/7/2023, 17:47LucasFS
Renegades RS?21/7/2023, 19:39LRSSANTOS
Renegade Diesel 15/16 sem força.14/7/2023, 10:05walter bruno costa siquei
Som Original / Computador de bordo13/7/2023, 17:56Progerio
Transporte de bicicleta4/7/2023, 10:59infiltrate
Camera de Ré Original4/7/2023, 10:34infiltrate
Bieleta4/7/2023, 10:29infiltrate
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
paulao.pereira
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2015
Idade : 42
Localização : Santos

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

3/2/2016, 22:57
Pessoal. Meu carro ficou na concessionária por 1 dia e ao q me parece o problema foi resolvido. Neste momento estou em viagem em Ilhabela com o carro e só quem já esteve aqui sabe a quantidade de quebra molas e valetas nas ruas, sem contar a viagem pela Rio Santos.
O barulho não voltou desde a retirada da concessionária. O q o consultou me falou é q o problema está na montagem das molas. Os carros tem saído de fábrica com as molas montadas de forma invertida. Isto faz com que as molas pressionem o coxim de uma forma direfente do que é normal. No meu carro deu para aproveitar as mesmas peças, molas e coxim. Mas ele me disse q teve 1 carro que teve q trocar a mola.
Bom, foi isto. Refizeram a montagem invertendo as molas e ajustando o coxim. O problema desapareceu, pelo menos por enquanto.
avatar
Ronaldo B
Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty 4 vezes na concessionária

4/2/2016, 11:40
Acabei de retirar meu carro hoje e já estou deixando no mesmo dia pela 4a vez na concessionária. Já abri 2 processos de reclamação no SAC da Jeep. Estou com um carro reserva fornecido pelo privilege service.

Já trocaram bieleta, borracha da suspensão, coxim de não sei o que dá transmissão e o barulho continua.

Estou seriamente pensando em entrar com processo judicial já que não estão resolvendo ou simplesmente vender o carro.
3500km rodados.

Triste de nós que achamos que compramos um Jeep e na verdade levamos um Fiat.
avatar
Bruno Marinho
Mensagens : 18
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2015
Idade : 45
Localização : Florianópolis

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

4/2/2016, 11:48
paulao.pereira escreveu:Pessoal. Meu carro ficou na concessionária por 1 dia e ao q me parece o problema foi resolvido. Neste momento estou em viagem em Ilhabela com o carro e só quem já esteve aqui sabe a quantidade de quebra molas e valetas nas ruas, sem contar a viagem pela Rio Santos.
O barulho não voltou desde a retirada da concessionária. O q o consultou me falou é q o problema está na montagem das molas. Os carros tem saído de fábrica com as molas montadas de forma invertida. Isto faz com que as molas pressionem o coxim de uma forma direfente do que é normal. No meu carro deu para aproveitar as mesmas peças, molas e coxim. Mas ele me disse q teve 1 carro que teve q trocar a mola.
Bom, foi isto. Refizeram a montagem invertendo as molas e ajustando o coxim. O problema desapareceu, pelo menos por enquanto.

Paulo,

Qual a data de aquisição do seu Renegade? Pergunto isso porque pode ser um erro de montagem ocorrido durante um certo periodo. O meu é de agosto de 2015. Também me pergunto se a JEEP, com todo ¨controle de qualidade¨ iria cometer um erro que parece bem grosseiro.
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

4/2/2016, 11:56
Bruno Marinho escreveu:
paulao.pereira escreveu:Pessoal. Meu carro ficou na concessionária por 1 dia e ao q me parece o problema foi resolvido. Neste momento estou em viagem em Ilhabela com o carro e só quem já esteve aqui sabe a quantidade de quebra molas e valetas nas ruas, sem contar a viagem pela Rio Santos.
O barulho não voltou desde a retirada da concessionária. O q o consultou me falou é q o problema está na montagem das molas. Os carros tem saído de fábrica com as molas montadas de forma invertida. Isto faz com que as molas pressionem o coxim de uma forma direfente do que é normal. No meu carro deu para aproveitar as mesmas peças, molas e coxim. Mas ele me disse q teve 1 carro que teve q trocar a mola.
Bom, foi isto. Refizeram a montagem invertendo as molas e ajustando o coxim. O problema desapareceu, pelo menos por enquanto.

Paulo,

Qual a data de aquisição do seu Renegade? Pergunto isso porque pode ser um erro de montagem ocorrido durante um certo periodo. O meu é de agosto de 2015. Também me pergunto se a JEEP, com todo ¨controle de qualidade¨ iria cometer um erro que parece bem grosseiro.

Bruno,

Peguei o meu em 25 de agosto de 2015. Ele saiu da fábrica no início de agosto.

Neste momento ele se encontra pela terceira vez na css para tentar acabar com os barulhos na suspensão que começaram com aprox. 1000 km. Hoje está com 3.700 km.
avatar
Bruno Marinho
Mensagens : 18
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2015
Idade : 45
Localização : Florianópolis

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

4/2/2016, 12:09
André Freitas escreveu:
Bruno Marinho escreveu:
paulao.pereira escreveu:Pessoal. Meu carro ficou na concessionária por 1 dia e ao q me parece o problema foi resolvido. Neste momento estou em viagem em Ilhabela com o carro e só quem já esteve aqui sabe a quantidade de quebra molas e valetas nas ruas, sem contar a viagem pela Rio Santos.
O barulho não voltou desde a retirada da concessionária. O q o consultou me falou é q o problema está na montagem das molas. Os carros tem saído de fábrica com as molas montadas de forma invertida. Isto faz com que as molas pressionem o coxim de uma forma direfente do que é normal. No meu carro deu para aproveitar as mesmas peças, molas e coxim. Mas ele me disse q teve 1 carro que teve q trocar a mola.
Bom, foi isto. Refizeram a montagem invertendo as molas e ajustando o coxim. O problema desapareceu, pelo menos por enquanto.

Paulo,

Qual a data de aquisição do seu Renegade? Pergunto isso porque pode ser um erro de montagem ocorrido durante um certo periodo. O meu é de agosto de 2015. Também me pergunto se a JEEP, com todo ¨controle de qualidade¨ iria cometer um erro que parece bem grosseiro.

Bruno,

Peguei o meu em 25 de agosto de 2015. Ele saiu da fábrica no início de agosto.

Neste momento ele se encontra pela terceira vez na css para tentar acabar com os barulhos na suspensão que começaram com aprox. 1000 km. Hoje está com 3.700 km.

Pois é...coincidentemente o mesmo mês de aquisição. Espero melhor sorte nessa terceira tentativa e, por gentileza, caso consiga uma solução desta vez, solicite informações detalhadas do que foi feito pela CSS, para difundir aqui no grupo e ajudar os demais colegas ¨carentes¨ de esperança...rs
avatar
Ronaldo B
Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

4/2/2016, 17:46
Liguei lá agora.... Dessa vez vão trocar a caixa de direção. Vamos ver o que acontece :/
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

5/2/2016, 15:55
Pessoal,

Peguei o carro o hoje e eles acabaram trocando o amortecedor do lado esquerdo onde o barulho era evidente. Peguei o Alto da Boa Vista na volta da css e realmente melhorou bastante mas, como estou com os ouvidos apurados, percebo que ainda tem uns barulhos anormais bem sutis quando passo em pavimentos "ultra" irregulares. Vamos ver como o carro fica. Ainda não passei em quebra-molas. Depois do feriado darei mais informações.

Abraços e bom Carnaval pra todos!
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

8/2/2016, 11:49
Ronaldo B escreveu:Liguei lá agora.... Dessa vez vão trocar a caixa de direção. Vamos ver o que acontece :/

Ronaldo,

Conversando com um conhecido, ele disse que já se deparou com essa situação quando na época comprou um C3 zero e que todos na css achavam que era suspensão e nada de parar com os barulhos. Então ele levou num mecânico de confiança para diagnosticar o problema e de cara o mecânico disse para verificar a caixa de direção. Não deu outra, ele levou novamente o carro na css e o problema era no batente da caixa de direcao que foi trocado e os barulhos nunca mais ouvidos.
avatar
fnd
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2016
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

10/2/2016, 13:30
O Meu escuto tanto barulho de toc toc quanto barulho de água se movendo, como se o barulho fosse no tanque de gasolina..

Escuto o barulho tanto passando em piso irregular e também em algumas frenagens mais bruscas.

Meu ! este barulho é muito irritante.. tenho que aumentar o volume do rádio se não fico louco..
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

10/2/2016, 13:40
fnd escreveu:O Meu escuto tanto barulho de toc toc quanto barulho de água se movendo, como se o barulho fosse no tanque de gasolina..

Escuto o barulho tanto passando em piso irregular e também em algumas frenagens mais bruscas.

Meu ! este barulho é muito irritante.. tenho que aumentar  o volume do rádio se não fico louco..

fnd,

É exatamente o que estava acontecendo com o meu.
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

12/2/2016, 09:53
Bom, comprei um Sport Flex no dia 15.12.
Tive um problema de vandalismo e peguei um Longitude agora dia 10.
O que percebí foi o seguinte.
O Sport com até 1000km estava perfeito, mas, com 1500km surgiu o TOC TOC e a suspensão dianteira virou um lixo, mole, sem muita ação.
Agora com o Longitude com 100km, tudo está muito perfeito e vejo como a suspensão do SPORT com 4000km estava ruim.
Vamos ver como se comporta o Longitude, mas, acredito que a Jeep está com sérios problemas na suspensão dianteira utilizando peças de baixa qualidade.
Amortecedores, coxins, bieletas parecem durar 2000km....
Vou observar isto.
Para quem tem Renegades com mais de 10 mil km, vão até a cc e peguem um test drive com 3000km e sentirão o que estou falando.
A suspensão dianteira dele parece que se desmancha muito fácil.
avatar
luiz.fdbarbosa@gmail.com
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2016
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

13/2/2016, 12:22
Olá amigos. Comprei minha Renegade Sport em Outubro e até os 1000km tudo perfeito, dai pra frente surgiram os toc toc e a tortura começou. Baita decepção, a suspensão além de barulhenta parecia estar toda solta, mole e insegura. Fui acompanhando aqui pelo fórum os comentários dos colegas e na expectativa de entender melhor o que estava acontecendo já que não posso ficar sem carro e às vezes que tentei a ccs diziam que eu tinha que deixar o carro lá, péssimo pra mim. Sai de um honda e a experiência de um Jeep estava sendo bem ruim então pensei até em vender o carro pois perdi o tensão total. Até que na última quarta feira, já com 5.500 km levei na ccs Jeep da saúde (Av Miguel Stefano) e em uma hora de espera me devolveram o carro, parecia até que não era o mesmo carro de tão firme é diferente que estava, ótimo atendimento e resolvido o problema na hora. Disseram que após certa quilometragem a suspensão perde alguns torques se fazendo necessário um reaperto. Em conversa com os técnicos disseram que não é comum acontecer este problema mas pra ter resolvido tão rápido e com uma simples volta no quarteirão terem detectado o problema é claro que não acreditei. O toc toc era para mim do lado direito e fizeram um ajuste do lado esquerdo, sem troca de peças e o carro ficou outro, até mais confortável e macio do que quando peguei, agora estou bastante satisfeito e espero que daqui 1000km o problema não volte a acontecer.
avatar
Aminadab
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2016
Idade : 57
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

14/2/2016, 02:08
Caros  colegas,

Peguei o meu Longetude no mês de novembro/2015, está agora com 1600 km, e tenho notado barulho na suspensão quando passo sobre algumas lombadas e superfícies irregulares. Começou a aparecer depois dos 1000 km e está se intensificando. O som parece que é de alguma coisa solta na frente do carro,  e incomoda não apenas pelo barulho, mas porque não dá para saber sua procedência, olhando por baixo do carro e por cima do motor. A preocupação é que seja um problema que possa comprometer a segurança e a durabilidade de componentes importantes e mais caros do carro.
Vi que a 4 Rodas registrou que o Renegade da frota de longa duração dela começou a apresentar ruídos na suspensão e a Jeep trocou a bieleta, por ocasião da revisão dos 24000 km. Li aqui relato que o problema pode ser montagem errada da mola.
Estou meio aflito com isso porque uso o carro para trabalhar e não posso deixá-lo na concessionária por vários dias para análise.
Assim, se alguém souber de um pronunciamento oficial da Jeep a respeito desse problema, peço o favor passar isso para nós aqui do Clube.
Muito obrigado.
avatar
MKJap
Mensagens : 1
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/11/2015
Idade : 59
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Longitude Flex Branco - Rodas 18 e Teto

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

14/2/2016, 13:22
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Aminadab,
Tive problemas de barulho na suspensão da minha Longitude Flex que foram resolvidos com a substituição dos batentes. O serviço foi realizado na Sinal Jeep da Nações Unidas.
avatar
Aminadab
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/02/2016
Idade : 57
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

15/2/2016, 12:14
MKJap escreveu:Aminadab,
Tive problemas de barulho na suspensão da minha Longitude Flex que foram resolvidos com a substituição dos batentes. O serviço foi realizado na Sinal Jeep da Nações Unidas.

Obrigado colega.

Aminadab
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

15/2/2016, 16:44
Uma luz ?
avatar
cyrino
Mensagens : 5
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 58
Localização : Fortaleza - CE

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty TOC TOC APARECEU !!!

17/2/2016, 21:44
Boa noite.

Gostaria de saber se alguém obteve sucesso em sanar estes barulhos, uns falam de batentes outros de molas, bieletas, reapertos, afinal este TOC TOC que estamos falando provavelmente deve ter a mesma causa...

E a Jeep já se pronunciou sobre este assunto ?

Hoje fui na concessionária para verificação de travamento da chave, mas como o TOC TOC já incomoda resolvi pedir ao técnico para dar uma volta comigo do lado do passageiro, o barulho aparece em frenagens principalmente com piso irregular e em descidas ou curvas a direita...

O técnico comentou sobre uma possível torção ou flexão de chapa na região traseira, alguém sabe algo a respeito desta possibilidade ? Chapa ?
avatar
Convidado
Convidado

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

18/2/2016, 08:53
cyrino escreveu:Boa noite.

Gostaria de saber se alguém obteve sucesso em sanar estes barulhos, uns falam de batentes outros de molas, bieletas, reapertos, afinal este TOC TOC que estamos falando provavelmente deve ter a mesma causa...

E a Jeep já se pronunciou sobre este assunto ?

Hoje fui na concessionária para verificação de travamento da chave, mas como o TOC TOC já incomoda resolvi pedir ao técnico para dar uma volta comigo do lado do passageiro, o barulho aparece em frenagens principalmente com piso irregular e em descidas ou curvas a direita...

O técnico comentou sobre uma possível torção ou flexão de chapa na região traseira, alguém sabe algo a respeito desta possibilidade ? Chapa ?

Bom dia Cyrino!

Comigo o batulho acontece nas mesmas situações que vc descreveu. A impressão que dá é que existe algo solto ou com muita folga.

Já foram 3 visitas à css, aqui relatadas, e até agora nada de resolver efetivamente.
avatar
cyrino
Mensagens : 5
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 58
Localização : Fortaleza - CE

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

18/2/2016, 10:02
Bom dia.

Obrigado pelo retorno.
Isso mesmo, o barulho é bem similar em ambos os casos !!
E a Jeep, já esta estudando a solução ?
É bem verdade que não vamos levar nossos carrinhos de 80 mil para desmontagem nas concessionárias servindo de cobaia !!
Precisamos que a tomada de decisão venha da parte Montadora !!
O barulho quando estamos com o som desligado incomoda, além do mais já esta passando da hora de um pronunciamento oficial da Jeep, pois vários e vários casos são vistos Brasil a fora !
avatar
Ronaldo B
Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 5 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

18/2/2016, 14:46
Meu carro (longitude flex), comprado em 11/12 e com 4mil km agora já foi 4x na concessionária. Já trocaram a bieleta, algum coxim da caixa de marcha, caixa de direção, etc.

O barulho diminuiu. No entanto, percebi a suspensão mais dura. Não sei explicar ao certo. E percebi também que em pisos irregulares o barulho vai e vem.

Todo mundo na concessionária já me conhece. A Jeep já me ligou pra saber se o problema foi resolvido e ficaram de agendar uma visita diretamente com o técnico da fábrica.

Já fiquei mais aflito. Agora percebo que eles não fazem ideia de onde vem esse barulho e estão tão perdidos quanto todos nós. Espero essa visita do técnico e que a Jeep tenha alguma luz ou convoque algum recall quando descobrirem o que é isso.

Sem esperanças.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos