- fnardes
Pontos : 6
Reputação : 0
Redução na aceleração
14/7/2016, 11:23
Pessoal, bom dia!
Estou com o Jeep há poucos dias, no geral tenho gostado muito! Estranhei bastante as mudanças de marcha, especialmente da primeira pra segunda, que só ocorre entre 3000 e 3500. Mas talvez o que mais me incomoda mesmo é pisar um pouco mais fundo em situações que o carro aguentaria perfeitamente ganhar velocidade com a marcha que já está engatada, mas ao invés disso, ele sempre reduz, leva o giro lá pra cima e 2 segundos depois volta pra marcha que eu estava!
Como é o meu primeiro carro automático, pode ser que eu esteja apenas estranhando e realmente funcione assim, sei lá. Mas queria ouvir de quem já tem o carro há mais tempo se é assim mesmo.
Estou com o Jeep há poucos dias, no geral tenho gostado muito! Estranhei bastante as mudanças de marcha, especialmente da primeira pra segunda, que só ocorre entre 3000 e 3500. Mas talvez o que mais me incomoda mesmo é pisar um pouco mais fundo em situações que o carro aguentaria perfeitamente ganhar velocidade com a marcha que já está engatada, mas ao invés disso, ele sempre reduz, leva o giro lá pra cima e 2 segundos depois volta pra marcha que eu estava!
Como é o meu primeiro carro automático, pode ser que eu esteja apenas estranhando e realmente funcione assim, sei lá. Mas queria ouvir de quem já tem o carro há mais tempo se é assim mesmo.
- VictorChaves
Pontos : 28
Reputação : 1
Re: Redução na aceleração
19/7/2016, 10:03
Na minha casa sempre teve carro automatico, o meu era manual, mas aprendi a dirigir por andava quase todo dia no automatico. Tambem estranhei muito e achei um absurdo, quando eu estava na BR a 120km/h na 6 marcha e pisei um pouco para passar um veiculo, o carro reduzir da 6 para a 3. O carro so fez gritar e mal saiu do canto, achei muito estranho. Mas aprendi que nessas horas, eu coloco no sequencial e escolho a marcha que quero. Vai pegando jeito aos poucos, mas foi muito estranho. Normalmente, reduz para a 4
- vipdf
Pontos : 64
Reputação : 9
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Aut. Flex
Re: Redução na aceleração
19/7/2016, 11:05
Normal, quanto mais marcha, mais acontece esse tipo de situação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos