- fabioaugustocardoso
- Mensagens : 5
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 49
Localização : Rio de janeiro
Reparo na concessionária em carro Zero Km
27/8/2016, 22:32
Boa noite
Estou fazendo este relato que no dia 11/08/16 tirei Zero Km um Renegade Sport preto na concessionária USA STAR da Barra da Tijuca e já na concessionária me deparei com reparos efetuados na lataria e o carro todo áspero de respingo de tinta de pistola e segundo a gerente da concessionária, o carro não havia sido polido e que era para eu levar outro dia para polir. Achei estranho mas acabei levando o carro, pois já era de noite e estavam fechando. No dia seguinte, na Sexta dia 12/08/16, choveu muito e o carro ficou na garagem aberta do condomínio. No Sábado amanheceu nublado mas fomos passear com o carro zero, e até então estava perfeito. Quando foi no Domingo 13/08/16, de manhã cedo desci na garagem para configurar o carro como som, funções de painel etc., e estava um dia lindo e automaticamente foi quando deparei com o borrachão da saia todo escorrido de branco babado de massa de polimento, somente este lado, e olhando melhor verifiquei nas duas portas do motorista um reparo já manchado de polimento muito agressivo. Quando abri as portas e verifiquei por dentro, estavam todas elas com um branco aparente de massa de polir (não sendo normal), em volta do retrovisor embaçado de pintura mau feita e em volta da fechadura e borracha dos vidros com alguns cortes, ou seja, fui enganado. Na porta traseira, por dentro tem algumas tampinhas de borracha e uma delas estava faltando (um buraco na lata) e encontrei ela solta na parte de dentro da porta do carro, no puxador, ou seja, alguma coisa estava muito errada.
Fiquei estático não acreditando no que eu tinha visto. Subi e falei para minha esposa que a gente tinha que devolver este carro urgente, pois seria um problema para nós. Esqueci que era dia dos pais e nada estaria aberto, mas mesmo assim fomos na concessionária. Tudo em vão. Encontrei uma loja de carros aberta do lado da Jeep e mostrei o que eu estava vendo e não foi surpresa que recebi a notícia, "Eles te enganaram".
Resumindo, mandei uma mensagem para a vendedora que estava de férias relatando o ocorrido, fiz um relato na ouvidoria, acionei advogados e agora estou procurando meus direitos para resolver o meu problema. Na próxima Terça dia 30/08/16, quase um mês depois, a ouvidoria agendou uma vistoria por um perito da Jeep para analisar meu carro e dependendo do que acontecer tudo será registrado. Sei que danos materiais não dá em nada, mas vou até o fim para buscar culpados pelo que aconteceu comigo e espero que ninguém caia nessa como eu cai.
Grande abraço
Estou fazendo este relato que no dia 11/08/16 tirei Zero Km um Renegade Sport preto na concessionária USA STAR da Barra da Tijuca e já na concessionária me deparei com reparos efetuados na lataria e o carro todo áspero de respingo de tinta de pistola e segundo a gerente da concessionária, o carro não havia sido polido e que era para eu levar outro dia para polir. Achei estranho mas acabei levando o carro, pois já era de noite e estavam fechando. No dia seguinte, na Sexta dia 12/08/16, choveu muito e o carro ficou na garagem aberta do condomínio. No Sábado amanheceu nublado mas fomos passear com o carro zero, e até então estava perfeito. Quando foi no Domingo 13/08/16, de manhã cedo desci na garagem para configurar o carro como som, funções de painel etc., e estava um dia lindo e automaticamente foi quando deparei com o borrachão da saia todo escorrido de branco babado de massa de polimento, somente este lado, e olhando melhor verifiquei nas duas portas do motorista um reparo já manchado de polimento muito agressivo. Quando abri as portas e verifiquei por dentro, estavam todas elas com um branco aparente de massa de polir (não sendo normal), em volta do retrovisor embaçado de pintura mau feita e em volta da fechadura e borracha dos vidros com alguns cortes, ou seja, fui enganado. Na porta traseira, por dentro tem algumas tampinhas de borracha e uma delas estava faltando (um buraco na lata) e encontrei ela solta na parte de dentro da porta do carro, no puxador, ou seja, alguma coisa estava muito errada.
Fiquei estático não acreditando no que eu tinha visto. Subi e falei para minha esposa que a gente tinha que devolver este carro urgente, pois seria um problema para nós. Esqueci que era dia dos pais e nada estaria aberto, mas mesmo assim fomos na concessionária. Tudo em vão. Encontrei uma loja de carros aberta do lado da Jeep e mostrei o que eu estava vendo e não foi surpresa que recebi a notícia, "Eles te enganaram".
Resumindo, mandei uma mensagem para a vendedora que estava de férias relatando o ocorrido, fiz um relato na ouvidoria, acionei advogados e agora estou procurando meus direitos para resolver o meu problema. Na próxima Terça dia 30/08/16, quase um mês depois, a ouvidoria agendou uma vistoria por um perito da Jeep para analisar meu carro e dependendo do que acontecer tudo será registrado. Sei que danos materiais não dá em nada, mas vou até o fim para buscar culpados pelo que aconteceu comigo e espero que ninguém caia nessa como eu cai.
Grande abraço
- fbperrone
- Mensagens : 41
Pontos : 57
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP
Modelo do Carro : Jeep Renegade 1.8 Flex PCD
Re: Reparo na concessionária em carro Zero Km
28/8/2016, 10:23
Puts que chato... por isso que é bom olhar bem o carro antes de retirar e não aceitar se tiver qq problema. Não sou advogado, não trabalho com carro e só comprei 2 carros zero até hoje, mas nos dois fiquei uns 30 minutos olhando todos os detalhes antes de retirar. Coisa de gente chata mesmo. Ainda levei minha esposa e falei: Vai vendo se tem algum ponto descosturado no estofamentorno que estou vendo por fora... Era os dois ajoelhados procurando por qq defeitinho...
Se alguém bateu a porta no transporte o correto (na minha opiniao) seria avisar você, mostrar fotos do antes e trocar toda a porta. Reparo em carro zero é sacanagem...
Se alguém bateu a porta no transporte o correto (na minha opiniao) seria avisar você, mostrar fotos do antes e trocar toda a porta. Reparo em carro zero é sacanagem...
- fabioaugustocardoso
- Mensagens : 5
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 49
Localização : Rio de janeiro
Desfecho
29/8/2016, 22:13
Sim, amanhã dia 30/08/16, depois de um mês com o carro 90% na garagem com medo de andar, está marcado a vistoria do perito da Jeep no meu carro. Quero só ver o que eles vão falar para mim. Já lavei para que não haja erro na vistoria na visualização dos reparos que foram efetuados na concessionária antes que eu pegasse o carro. Eles vão ter que ser muito cara de pau de falar que o problema foi comigo depois que eu levei o carro. Depois eu relato o ocorrido e o desfecho desta história.
Abs
Abs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos