- docale73
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Relato de Problemas
11/7/2015, 17:24
E ai ninguem no forum tem algo pra relatar?
li num site( acho carrosnaweb) varios usuarios com queixas desde os primeiros dias da compra sendo:
1) problemas na bateria... ela vem de fabrica no modo economy e na concessionaria tem que mudar para modo normal e carregar..tem que checar se foi feito..
2) vazamento respiro ar condicionado dentro do carro por mangueira solta..pedir para checar
3) um relato de problema numa roda fazendo barulho
4) um relato de defeito no teto solar
5) alguns problemas eletricos, tipo luz de pane freios
acho bem interessante tentar detectar quais os defeitos mais frequentes e assim ja saber o que fazer!
li num site( acho carrosnaweb) varios usuarios com queixas desde os primeiros dias da compra sendo:
1) problemas na bateria... ela vem de fabrica no modo economy e na concessionaria tem que mudar para modo normal e carregar..tem que checar se foi feito..
2) vazamento respiro ar condicionado dentro do carro por mangueira solta..pedir para checar
3) um relato de problema numa roda fazendo barulho
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- docale73
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Re: Relato de Problemas
22/7/2015, 20:01
Atençao a todos os donos de Renegade!
parece que o carro nao goste mesmo de AGUA!
surgiu uma grande polemica pois varios usuarios tiveram perda do motor ao passar por trechos alagados e NAO tem garantia da JEEP!
no manual a especificaçao de limite de altura de agua é 48 cm andando a 8 km por hora!
infelizmente o respiro do motor foi colocado muito baixo, por isso tomem muito muito cuidado!
a publicidade voltada para o estilo ofroad do carro é simplesmente um engano
parece que o carro nao goste mesmo de AGUA!
surgiu uma grande polemica pois varios usuarios tiveram perda do motor ao passar por trechos alagados e NAO tem garantia da JEEP!
no manual a especificaçao de limite de altura de agua é 48 cm andando a 8 km por hora!
infelizmente o respiro do motor foi colocado muito baixo, por isso tomem muito muito cuidado!
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- docale73
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Re: Relato de Problemas
27/7/2015, 20:20
boa noite a todos, mais um problema que ja começou aparecer no renegade brasileiro e que ja é conhecido na italia: travamento da chave de partida, ou seja, chegou em um lugar, desligou o carro e a chave nao sai de jeito nenhum...
parece ser problema de software do cambio automatico 9 marchas, entao o problema aparece a priori somente nas renegade diesel..
primeira coisa existe uma pequena e simples procedura que deveria resolver e foi descoberta por um usuario nos EUA: antes de desligar o motor, colocar o cambio no P, tirar os pes do freio, aguardar 4/5 segundos e desligar e retirar a chave... deveria sair sem problemas.
caso nao funcione, opçao de emergencia, existe um procedimento com uma pequena chave de fenda que deveria vir no pacote do manual e permite o destravamento da chave
https://2img.net/h/s1.postimg.cc/689xpc5pr/Immagine.png
parece ser problema de software do cambio automatico 9 marchas, entao o problema aparece a priori somente nas renegade diesel..
primeira coisa existe uma pequena e simples procedura que deveria resolver e foi descoberta por um usuario nos EUA: antes de desligar o motor, colocar o cambio no P, tirar os pes do freio, aguardar 4/5 segundos e desligar e retirar a chave... deveria sair sem problemas.
caso nao funcione, opçao de emergencia, existe um procedimento com uma pequena chave de fenda que deveria vir no pacote do manual e permite o destravamento da chave
https://2img.net/h/s1.postimg.cc/689xpc5pr/Immagine.png
- Fernando Costa
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Tampa do compartimento do combustível
17/8/2015, 17:14
Esse fds tive a (ingrata) surpresa de saber, ao fazer o segundo abastecimento do carro, que a tampa do reservatório de combustível saiu na mão (!!!!!!!!) do frentista! Ele abriu a tampa para o abastecimento e ela, simplesmente, saiu na mão!! Fui até a concessionária, que ficou com a tampa quebrada (!!) e disse que pediria outa em garantia. Eu argumentei a questão da fragilidade da peça diante da robustez do carro, mas disseram que, provavelmente, tinha faltado cuidado e delicadeza por parte do frentista... Oras, desde quando um carro pensado para ser um JEEP deveria exigir cuidado para não quebrar? E outra, exigir delicadeza de quem abastece o carro, parece algo surreal. Alguém enfrentou uma situação semelhante?
- Beduino
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Re: Relato de Problemas
17/8/2015, 18:14
Esse problema ainda não enfrentei... O que está me incomodando bastante são ruídos nas portas...barulho de plástico quando passo por determinados terrenos...já levei o carro 3 vezes na concessionária mas o máximo que conseguiram foi diminuir o barulho mas não eliminar.
Outro problema, algo que encontrei em fóruns internacionais é um zumbido nas portas dianteiras.
Bom....ou sou muito exigente ou esse Jeep não é bem um Jeep....
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Bom....ou sou muito exigente ou esse Jeep não é bem um Jeep....
- Fabricio Garay
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Re: Relato de Problemas
18/8/2015, 08:17
O meu é um silencio, bem estranho. Não tem outra CSS próxima que você possa levar? Ou faz a reclamação pelo site da JEEP, uma coisa é você falar com a CSS, outro é com a Fabrica/Marca
- Fernando Costa
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Re: Relato de Problemas
19/8/2015, 22:39
Hoje tive a resposta da fábrica: não irão trocar a tampa do compartimento do combustível na garantia. Negaram sob alegação de "mau uso". Na segunda vez que coloquei combustível, com 380 km rodados, a fábrica diz que houve "mau uso" da tampa!
Um carro que é vendido como sendo capaz de enfrentar os piores caminhos não aguenta um frentista de posto! Parece brincadeira! Estou muito p. com a Jeep/Fiat. Amanhã vou à css para saber "ao vivo" qual foi a alegação. Se com menos de 400 km já aconteceu isso, imagina com 30.000 km...
Um carro que é vendido como sendo capaz de enfrentar os piores caminhos não aguenta um frentista de posto! Parece brincadeira! Estou muito p. com a Jeep/Fiat. Amanhã vou à css para saber "ao vivo" qual foi a alegação. Se com menos de 400 km já aconteceu isso, imagina com 30.000 km...
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Re: Relato de Problemas
21/8/2015, 13:06
Entra na justiça cara. Tribunal de pequenas causas.
Meu pai tem uma Tracker 2014 que apresentou vazamento nos 2 amortecedores dianteiros com menos de 15 mil km. Nao quiseram trocar na garantia alegando mau uso tb, R$5.400 pra trocar. Ele entrou na justiça ta so aguardando a confirmação da sentença obrigando eles a trocarem em garantia.
Meu pai tem uma Tracker 2014 que apresentou vazamento nos 2 amortecedores dianteiros com menos de 15 mil km. Nao quiseram trocar na garantia alegando mau uso tb, R$5.400 pra trocar. Ele entrou na justiça ta so aguardando a confirmação da sentença obrigando eles a trocarem em garantia.
- Fabricio Garay
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Re: Relato de Problemas
21/8/2015, 18:03
Bobeira da Jeep, para ele não deve custar nem 10,00...
A fama negativa que isso trará, vai custar umas 100x mais...
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- Daniel Gadê
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Re: Relato de Problemas
31/8/2015, 21:22
Com relação à água, eu achei que o sistema de entrada de ar até em uma posição elevada, acima das rodas. é mais fácil a água entrar pelo escapamento que é mais baixo.
Com relação à chave do carro ficar presa na ignição, a minha ficou presa quando tava recebendo o carro na css, kkkkkkkkkkkk
mostrei para a pessoa que estava me mostrando o carro e ela teve que chamar um técnico para ver o problema. Pode ser uma mistura de volante travado com posição de retirada de chave. Ainda bem que depois disso não ocorreu mais este problema.
Com relação ao barulho, o meu carro é bem silencioso, só escuto mais forte o barulho do motor, pois infelizmente ele é muito pequeno e na estrada tenho que força-lo um pouco mais. Mas na cidade ele é tão silencioso que o barulho dos piscas alertas parecem estridentes dentro dele.
E com relação à tampa de combustível, realmente é uma puta de uma sacanagem da Jeep. O negócio mesmo é entrar na justiça caso eles se neguem a conserta-lo. No pequenas causas demora entre 6 meses e 1 ano pra julgar, mas vc ganha aí uma boa diferença no valor.
Com relação à chave do carro ficar presa na ignição, a minha ficou presa quando tava recebendo o carro na css, kkkkkkkkkkkk
mostrei para a pessoa que estava me mostrando o carro e ela teve que chamar um técnico para ver o problema. Pode ser uma mistura de volante travado com posição de retirada de chave. Ainda bem que depois disso não ocorreu mais este problema.
Com relação ao barulho, o meu carro é bem silencioso, só escuto mais forte o barulho do motor, pois infelizmente ele é muito pequeno e na estrada tenho que força-lo um pouco mais. Mas na cidade ele é tão silencioso que o barulho dos piscas alertas parecem estridentes dentro dele.
E com relação à tampa de combustível, realmente é uma puta de uma sacanagem da Jeep. O negócio mesmo é entrar na justiça caso eles se neguem a conserta-lo. No pequenas causas demora entre 6 meses e 1 ano pra julgar, mas vc ganha aí uma boa diferença no valor.
- Fabricio Garay
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Re: Relato de Problemas
1/9/2015, 01:50
esse lance da tampa de combustível foi culpa do frentista, ele deveria ter mais cuidado. quem tem de arcar com isso é o posto.
Vai entrar na justiça e vai perder.
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Re: Relato de Problemas
1/9/2015, 14:36
Não acho razoável uma tampa quebrar na hora de abrir, mesmo que o cara dê uma forçada.
Se eu fosse você entraria na justiça sim. Aqui em brasília pequenas causas resolve em 2 ou 3 meses, já sai do fórum com a audiência marcada.
Se eu fosse você entraria na justiça sim. Aqui em brasília pequenas causas resolve em 2 ou 3 meses, já sai do fórum com a audiência marcada.
- Fabricio Garay
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Re: Relato de Problemas
1/9/2015, 16:45
Fernando, você vai entrar na justiça informando que quando foi abastecer, a tampa saiu na mão do frentista, quantas vezes você já havia abastecido antes? Mesmo posto? Mesmo frentista? Quantos relatos você ouviu de que tenha acontecido isto? Na hora a JEEP vai alegar culpa de mau uso do frentista e fato exclusivo de terceiros. Você tem de ir em face do posto, pois por mais delicado que fosse a peça o frentista teria de ter cuidado.
Só estou te falando, para você não perder tempo com uma ação dessa.
Só estou te falando, para você não perder tempo com uma ação dessa.
- hermespires
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Re: Relato de Problemas
1/9/2015, 20:02
Também acho que a Jeep dirá que foi culpa do frentista. Por mais que vc possa pedir a inversão do ônus da prova, o fato é que não se trata de um problema notório. O carro está há seis meses na praça e o seu caso é o único, que se saiba. Eu, particularmente, acho que foi brabeza do frentista mesmo. Esse povo é bronco e grosseirão, e a peça não deve ter sido projetada para suportar puxões ou torções.
Mesma coisa que soltar o limpador do para-brisa sobre o carro e ele trincar (já vi acontecer, pela força da mola).
Você deveria ter chamado a gerência do posto na hora. Eu já fiz isso quando o frentista transbordou gasolina no abastecimento e colocou a pintura em risco de queimar.
Mesma coisa que soltar o limpador do para-brisa sobre o carro e ele trincar (já vi acontecer, pela força da mola).
Você deveria ter chamado a gerência do posto na hora. Eu já fiz isso quando o frentista transbordou gasolina no abastecimento e colocou a pintura em risco de queimar.
- Fernando Costa
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Re: Relato de Problemas
4/9/2015, 11:21
Estive na concessionária e eles fizeram uma série de simulações e chegaram à conclusão que o frentista teria MESMO que querer quebrar a peça para ela sair na mão dele.
Foi o segundo abastecimento, e sou cliente desse posto há muito tempo.
Assim, mesmo diante da negativa da fábrica, a própria concessionária reconheceu que o que aconteceu foi um problema específico daquela peça e, na boa, resolveu ela mesma trocar em cortesia.
Supriu de maneira mais do que satisfatória a incompetência do fabricante em admitir falha de material.
Nota 10 para a Stecar América de Ribeirão Preto.
Agindo assim, só tem a ganhar.
Se tiver alguém de Ribeirão Preto ou região pensando em comprar um Jeep, aconselho procurarem essa concessionária: lá eles levam a sério o negócio, valorizam o seu semi-novo e ouvem quando você reclama.
Mais do que a fábrica, a concessionária ganhou um cliente fiel!!
Foi o segundo abastecimento, e sou cliente desse posto há muito tempo.
Assim, mesmo diante da negativa da fábrica, a própria concessionária reconheceu que o que aconteceu foi um problema específico daquela peça e, na boa, resolveu ela mesma trocar em cortesia.
Supriu de maneira mais do que satisfatória a incompetência do fabricante em admitir falha de material.
Nota 10 para a Stecar América de Ribeirão Preto.
Agindo assim, só tem a ganhar.
Se tiver alguém de Ribeirão Preto ou região pensando em comprar um Jeep, aconselho procurarem essa concessionária: lá eles levam a sério o negócio, valorizam o seu semi-novo e ouvem quando você reclama.
Mais do que a fábrica, a concessionária ganhou um cliente fiel!!
- ernanilm
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Re: Relato de Problemas
4/9/2015, 17:55
Fernando Costa escreveu:Estive na concessionária e eles fizeram uma série de simulações e chegaram à conclusão que o frentista teria MESMO que querer quebrar a peça para ela sair na mão dele.
Foi o segundo abastecimento, e sou cliente desse posto há muito tempo.
Assim, mesmo diante da negativa da fábrica, a própria concessionária reconheceu que o que aconteceu foi um problema específico daquela peça e, na boa, resolveu ela mesma trocar em cortesia.
Supriu de maneira mais do que satisfatória a incompetência do fabricante em admitir falha de material.
Nota 10 para a Stecar América de Ribeirão Preto.
Agindo assim, só tem a ganhar.
Se tiver alguém de Ribeirão Preto ou região pensando em comprar um Jeep, aconselho procurarem essa concessionária: lá eles levam a sério o negócio, valorizam o seu semi-novo e ouvem quando você reclama.
Mais do que a fábrica, a concessionária ganhou um cliente fiel!!
No meu caso a tampa foi quebrada pelo frentista, o posto reembolsou.
- Fernando Costa
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Re: Relato de Problemas
4/9/2015, 21:59
Amigos, faltou fazer justiça ao vendedor Marcos. Ele me apoiou do começo ao fim do processo, intercedendo junto à gerência da concessionária. O meu parabéns é para ele, também!
- Fernando Costa
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Re: Relato de Problemas
4/9/2015, 22:02
Amigo, então temos mais um caso de tampa quebrada!!
Se tivermos outras ocorrências, vai ficar claro que ou o material ou a "engenharia" utilizada na tampa está com problemas.
Fiquemos atentos!
Se tivermos outras ocorrências, vai ficar claro que ou o material ou a "engenharia" utilizada na tampa está com problemas.
Fiquemos atentos!
- Cesar Miecznikowski
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Re: Relato de Problemas
7/9/2015, 19:11
Travamento da chave na ignição
No meu Renegade Longitude está acontecendo o mesmo problema.
Só consigo retirar a chave da ignição seguindo a orientação mencionada no forum:
Antes de desligar o motor, colocar o cambio no P, tirar os pes do freio, aguardar 4/5 segundos e desligar e retirar a chave.
Solicitei e estou aguardando um pronunciamento formal do fabricante.
No meu Renegade Longitude está acontecendo o mesmo problema.
Só consigo retirar a chave da ignição seguindo a orientação mencionada no forum:
Antes de desligar o motor, colocar o cambio no P, tirar os pes do freio, aguardar 4/5 segundos e desligar e retirar a chave.
Solicitei e estou aguardando um pronunciamento formal do fabricante.
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Re: Relato de Problemas
7/9/2015, 19:18
Eu estava com dificuldade para tirar a chave.
Mas aprendi um macete.
Vc desliga o carro.
Depois gira, como se fosse dar partida, mas puxando um pouquinho pra fora. Não dê partida nem gire a ponto de ligar a parte elétrica. É só girar um pouquinho e voltar... sempre puxando pra fora levemente, ao mesmo tempo.
É um negócio ridículo isso, mas depois que passei a fazer isso, nunca mais travou.
OUTRA COISA, MUITO MUITO IMPORTANTE. COLOQUE A CHAVE SEMPRE COM O NOME "JEEP" PARA CIMA. J.A.M.A.I.S para baixo.
Um abraço.
Mas aprendi um macete.
Vc desliga o carro.
Depois gira, como se fosse dar partida, mas puxando um pouquinho pra fora. Não dê partida nem gire a ponto de ligar a parte elétrica. É só girar um pouquinho e voltar... sempre puxando pra fora levemente, ao mesmo tempo.
É um negócio ridículo isso, mas depois que passei a fazer isso, nunca mais travou.
OUTRA COISA, MUITO MUITO IMPORTANTE. COLOQUE A CHAVE SEMPRE COM O NOME "JEEP" PARA CIMA. J.A.M.A.I.S para baixo.
Um abraço.
Cesar Miecznikowski escreveu:Travamento da chave na ignição
No meu Renegade Longitude está acontecendo o mesmo problema.
Só consigo retirar a chave da ignição seguindo a orientação mencionada no forum:
Antes de desligar o motor, colocar o cambio no P, tirar os pes do freio, aguardar 4/5 segundos e desligar e retirar a chave.
Solicitei e estou aguardando um pronunciamento formal do fabricante.
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