- Juvencio Faria
- Mensagens : 7
Pontos : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/01/2017
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte, MG
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex
Salvo pelo Renegade
11/6/2018, 13:15
Gostaria de compartilhar a minha experiência. Graças a robustez do Renegade escapei de um grave acidente ontem 10/06/2018 na BR381, km582. Estava a ons 100km/h saindo de uma curva quando dei de cara com com um pedaço de tambor de freio de caminhão, uma peça grande quase a metade do tambor. Não deu tempo de desviar. Foi um impacto direto. O carro passou por cima e quebrou a peça em vários pedaços, chegou a sair do chão mas mantive o controle sem esforço. Se fosse um carro menor acredito que não estaria escrevendo este texto. Não pude prosseguir a viagem pelos danos, a colisão estragou bastante o carro por baixo, mas cumpriu a função de carro seguro.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Salvo pelo Renegade
11/6/2018, 14:24
Juvencio Faria escreveu:Gostaria de compartilhar a minha experiência. Graças a robustez do Renegade escapei de um grave acidente ontem 10/06/2018 na BR381, km582. Estava a ons 100km/h saindo de uma curva quando dei de cara com com um pedaço de tambor de freio de caminhão, uma peça grande quase a metade do tambor. Não deu tempo de desviar. Foi um impacto direto. O carro passou por cima e quebrou a peça em vários pedaços, chegou a sair do chão mas mantive o controle sem esforço. Se fosse um carro menor acredito que não estaria escrevendo este texto. Não pude prosseguir a viagem pelos danos, a colisão estragou bastante o carro por baixo, mas cumpriu a função de carro seguro.
Lamento o ocorrido, mas que bom que não foi nada mais grave. Nossas estradas estão um lixo e contém lixos também.... Carros mais altos se saem bem nestes casos....
O controle de estabilidade funcionou?
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- Juvencio Faria
- Mensagens : 7
Pontos : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/01/2017
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte, MG
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex
Re: Salvo pelo Renegade
11/6/2018, 17:21
A estrada, pelo menos no trecho que ando, é boa. O problema são alguns os usuários que não cuidam da manutenção dos dos veículos.
Sinceramente, eu não sei se o controle de estabilidade ativou, não olhei o painel, foi tudo muito rápido. Preocupei em manter o carro sob controle e na faixa. O carro pode ter lá seus defeitos, mas é muito bom e estável.
Sinceramente, eu não sei se o controle de estabilidade ativou, não olhei o painel, foi tudo muito rápido. Preocupei em manter o carro sob controle e na faixa. O carro pode ter lá seus defeitos, mas é muito bom e estável.
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: Salvo pelo Renegade
11/6/2018, 18:22
Meu Deus, que perigo isso.... Sorte que o RN é bem robusto e aguentou o tranco....
Provavelmente você tenha acionado seu seguro. Caso não tenha e queira processar a rodovia, você tem esse direito.
Ano passado capotei com um City, por passar em cima de um paralelepípedo. Caminhoneiros usam eles para travar o pneu do caminhão. Deve ter caído de um, e eu tive a "felicidade" de passar com os dois pneus de um mesmo lado, o que me fez perder o controle e capotar
Assim como eu, você tem outra data de aniversário rsssss
Parabéns por ter saído inteiro
Provavelmente você tenha acionado seu seguro. Caso não tenha e queira processar a rodovia, você tem esse direito.
Ano passado capotei com um City, por passar em cima de um paralelepípedo. Caminhoneiros usam eles para travar o pneu do caminhão. Deve ter caído de um, e eu tive a "felicidade" de passar com os dois pneus de um mesmo lado, o que me fez perder o controle e capotar
Assim como eu, você tem outra data de aniversário rsssss
Parabéns por ter saído inteiro
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Salvo pelo Renegade
12/6/2018, 13:44
Juvencio
Imagine se estivesse dentro de algum destes. Saiu agora há pouco. 1 estrela para Logan e Sandero.... o governo deveria proibir estas "máquinas da morte".
https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/06/renault-sandero-e-logan-latin-ncap.html
Sem falar que estes testes não avaliam a capacidade de frenagem, estabilidade em curvas e capotamento.
J.
Imagine se estivesse dentro de algum destes. Saiu agora há pouco. 1 estrela para Logan e Sandero.... o governo deveria proibir estas "máquinas da morte".
https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/06/renault-sandero-e-logan-latin-ncap.html
Sem falar que estes testes não avaliam a capacidade de frenagem, estabilidade em curvas e capotamento.
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- leosaldanha
- Mensagens : 2
Pontos : 1
Reputação : -1
Data de inscrição : 23/10/2017
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte
Lamento pelo ocorrido / Bom carro
28/6/2018, 17:00
Lamento pelo ocorrido, mas sem dúvidas o Renegade é um grande carro. É uma pena a Fiat vir com essas estratégias de reduzir investimento em lançamentos e colocar um motor 1.8 da linha de passeio. Tudo que esse carro precisava era um bom 2.0 ou 1.8 turbo. Mas em termos de conforto e segurança ele supera vários concorrentes.
- fabriciofw
- Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 48
Localização : Estrela - RS
Concordo plenamente.
28/6/2018, 21:31
Concordo com você em gênero, número e grau, Juvencio!
De fato, o Renegado é robusto, seguro e super-estável, notadamente nas curvas.
Aqui no Sul também sofremos muito com as péssimas condições das estradas,
que ficam ainda piores graças a contribuição dos caminhoneiros.
Discordo que seja necessário um motor mais possante (2.0 ou 1.8 turbo).
Para que o Renegado "levante" bem nas ultrapassagens,
é necessário saber cambiar e elevar o giro do motor.
É mais ou menos como fazer a mulher alcançar o orgasmo.
Muitas vezes a diferença está na habilidade do piloto...
De fato, o Renegado é robusto, seguro e super-estável, notadamente nas curvas.
Aqui no Sul também sofremos muito com as péssimas condições das estradas,
que ficam ainda piores graças a contribuição dos caminhoneiros.
Discordo que seja necessário um motor mais possante (2.0 ou 1.8 turbo).
Para que o Renegado "levante" bem nas ultrapassagens,
é necessário saber cambiar e elevar o giro do motor.
É mais ou menos como fazer a mulher alcançar o orgasmo.
Muitas vezes a diferença está na habilidade do piloto...
- diogo santos
- Mensagens : 121
Pontos : 124
Reputação : -1
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 41
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE
Re: Salvo pelo Renegade
29/6/2018, 00:53
Fabricio, sexo à parte, a maioria dos donos de renegade possuem modelos AT. É verdade que a relação câmbio motor pode ajudar um pouco, mas esse problema não vai ser resolvido com habilidade de motorista algum. Só a FCA pode corrigir de alguma forma, seja melhorando o motor, o câmbio, diminuindo o peso do carro, etc. Não venha botar essa na conta dos donos com essa retórica barata.
- genfa
- Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 46
Localização : Cuiabá
Re: Salvo pelo Renegade
2/7/2018, 15:02
Amigo Juvêncio que susto. Ainda bem que nada de mal aconteceu a você ou sua família. Essas estradas reservam muitas surpresas desagradáveis mesmo.
Eu já tive um problema parecido com uma peça desse tipo, mas os estragos não foram desse tamanho. No meu caso consegui perceber e ao desviar "só" arrancou um pedaço do pneu traseiro, literalmente, isso a uns 120/130km por hora. Na hora do estouro percebi o tamanho do estrago. O carro se portou super bem com o controle de estabilidade. Por mais que eu tenha sentido a traseira baixar em nenhum momento deixei de ter o controle do veículo, o qual esperei perder a velocidade para aos poucos fazer uso do freio até buscar um local no acostamento. As condições de alguns caminhões que trafegam em nossas rodovias é de assustar.
Eu já tive um problema parecido com uma peça desse tipo, mas os estragos não foram desse tamanho. No meu caso consegui perceber e ao desviar "só" arrancou um pedaço do pneu traseiro, literalmente, isso a uns 120/130km por hora. Na hora do estouro percebi o tamanho do estrago. O carro se portou super bem com o controle de estabilidade. Por mais que eu tenha sentido a traseira baixar em nenhum momento deixei de ter o controle do veículo, o qual esperei perder a velocidade para aos poucos fazer uso do freio até buscar um local no acostamento. As condições de alguns caminhões que trafegam em nossas rodovias é de assustar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos