Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Tonsic
Pontos : 174
Reputação : 23
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
Re: Pneus e sistema iTPMS/TPMS
2/12/2017, 19:39
O Chamber tem razão
"""Esse sistema ITPMS usa o ABS para fazer a leitura da rotação daquele pneu. Quando o pneu está furado, gira mais rápido do que o normal pela diminuição do diâmetro externo. Então o sistema acusa baixa pressão.""""
Hoje perguntei pro pessoal da CSS e eles falaram que é isso mesmo.
Legal, o meu tem.
"""Esse sistema ITPMS usa o ABS para fazer a leitura da rotação daquele pneu. Quando o pneu está furado, gira mais rápido do que o normal pela diminuição do diâmetro externo. Então o sistema acusa baixa pressão.""""
Hoje perguntei pro pessoal da CSS e eles falaram que é isso mesmo.
Legal, o meu tem.
- amadheo
Pontos : 40
Reputação : 0
7/12/2017, 11:34
Pessoal, no Mercado Livre e Ebay tem muuuuitos anuncios desses sensores a venda.
Todos os vendedores alegam que é possível mudar de iTPMS para TPMS.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927996937-sensor-presso-pneu-tpms-fiat-toro-jeep-renegade-2015-2017-_JM
Fica a dúvida neh. Na retirada da concessionaria eu perguntei para o entregador técnico e ele disse que não tinha como. Provavelmente por conhecer superficialmente o sistema.
Alguem ai já teve uma informação mais atualizada ou arriscou comprar um desses?
Todos os vendedores alegam que é possível mudar de iTPMS para TPMS.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927996937-sensor-presso-pneu-tpms-fiat-toro-jeep-renegade-2015-2017-_JM
Fica a dúvida neh. Na retirada da concessionaria eu perguntei para o entregador técnico e ele disse que não tinha como. Provavelmente por conhecer superficialmente o sistema.
Alguem ai já teve uma informação mais atualizada ou arriscou comprar um desses?
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
7/12/2017, 18:59
Pode até ser que dê para mudar para TPMS com a instalação dos sensores. Mas vai ter que ir na CSS para atualizar todo o sistema, para aparecer no painel
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Fontes
Pontos : 14
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade LIMITED 2017
Eslf escreveu:Boa noite!
O sistema iTPMS é diferente do sistema TPMS, mais sofisticado. O iTPMS é um sistema que utiliza os sensores do ABS para verificar se algum dos pneus do veículo está com pressão muito abaixo do padrão estipulado pela fábrica (entre 32 e 38, este para economia) e é mais útil para indicar ao motorista se tem alguns pneu furado. Já o TPMS informa ao condutor a pressão exata dos pneus por ter um sensor de pressão em cada roda do carro.
Em resumo: o iTPMS "só" é útil para indicar se um pneu está furado. Você deve recalibrar os pneus como um carro que não tem esse sistema (geralmente num intervalo de 15 dias ou menor) para mantê-los sob a pressão ideal.
Espero ter ajudado!
Eslf
- Chamber
10/2/2018, 10:21
Exatamente o que foi explicado nesse tópico, Fontes, o sistema iTPMS (mais simples) não tem sensor dentro dos pneus. Usa somente o sensor do ABS para calcular pressão baixa
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- samuelds
Pontos : 4
Olá, pessoal
Estou prestes a pegar o Renegade 2018 PCD por esses dias. Só falta o emplacamento. Na empolgação, comprei rodas de liga leve e não me atentei quanto aos sensores de monitoramento da pressão dos pneus. Alguém sabe dizer se os sensores podem ser transferidos da roda original para a roda nova? Desde já, agradeço.
Estou prestes a pegar o Renegade 2018 PCD por esses dias. Só falta o emplacamento. Na empolgação, comprei rodas de liga leve e não me atentei quanto aos sensores de monitoramento da pressão dos pneus. Alguém sabe dizer se os sensores podem ser transferidos da roda original para a roda nova? Desde já, agradeço.
- T-6
Pontos : 112
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade PCD 2018
5/4/2018, 16:08
Samuelds, até onde sei o sensor de pressão de pneus fica no bico do pneu. Não sei como é fixo mas, com certeza, não deve ser difícil transferí-lo para a outra roda.
Pontos : 2
5/4/2018, 17:48
Samuelds, me parece que na versão PCD 2018 não é no bico e sim algo ligado ao abs, variação de altura do carro não sei ao certo li no grupo do Facebook, até porque aguardo faturamento ainda.
- Chamber
5/4/2018, 20:29
Não existe sensor nas rodas do PCD e do Sport. No Longitude não sei afirmar
O sistema do PCD e do Sport é o mais simples. O painel avisa pressão baixa por um cálculo que o computador faz da altura do carro pela velocidade de rotação da roda
Eu coloquei pneus mais altos no meu carro (225/75 r16). Por motivo de consumo muito alto eu voltei aos pneus originais
O carro tinha se "acostumado" à maior altura dos pneus e, quando coloquei os originais (mais baixos) o computador entendeu que estavam com pressão baixa, mesmo eu colocando sempre a mesma pressão (36)
Ou seja, não se preocupe, seu PCD não tem nada dentro da roda
O sistema do PCD e do Sport é o mais simples. O painel avisa pressão baixa por um cálculo que o computador faz da altura do carro pela velocidade de rotação da roda
Eu coloquei pneus mais altos no meu carro (225/75 r16). Por motivo de consumo muito alto eu voltei aos pneus originais
O carro tinha se "acostumado" à maior altura dos pneus e, quando coloquei os originais (mais baixos) o computador entendeu que estavam com pressão baixa, mesmo eu colocando sempre a mesma pressão (36)
Ou seja, não se preocupe, seu PCD não tem nada dentro da roda
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- getalves
Pontos : 79
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel Branco 15/16
19/4/2018, 17:31
Boa Tarde!
Pessoal meu RN Longitute Diesel 15/16 não possui este recurso de Sensor de pressão de pneus TPMS, portanto estou querendo instalar um destes que são encontrados no ML.
Alguém tem alguma sugestão quanto ao tipo "Externo ou Interno" qual o mais vantajoso??
No Aliexpress custa menos da metade do preço praticado no ML.
Externo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988653913-monitor-presso-temperatura-pneus-tpms-solar-sensor-interno-_JM
Interno
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797629254-sensor-de-presso-e-temperatura-pneus-tpms-vazamento-furo-_JM
Pessoal meu RN Longitute Diesel 15/16 não possui este recurso de Sensor de pressão de pneus TPMS, portanto estou querendo instalar um destes que são encontrados no ML.
Alguém tem alguma sugestão quanto ao tipo "Externo ou Interno" qual o mais vantajoso??
No Aliexpress custa menos da metade do preço praticado no ML.
Externo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988653913-monitor-presso-temperatura-pneus-tpms-solar-sensor-interno-_JM
Interno
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797629254-sensor-de-presso-e-temperatura-pneus-tpms-vazamento-furo-_JM
Pontos : 41
Reputação : 2
19/4/2018, 19:09
Te indico colocar uma central multimídia que tenha suporte ao mesmo.
Colocar o original pra rodar vc teria que alterar o hardware do carro e tb a configuração.
Estou pra colocar tb ... porem vou de central..
Vlw
Enviado pelo Topic'it
Colocar o original pra rodar vc teria que alterar o hardware do carro e tb a configuração.
Vlw
Enviado pelo Topic'it
- getalves
21/4/2018, 14:17
Vsilva escreveu:Te indico colocar uma central multimídia que tenha suporte ao mesmo.
Vlw
Enviado pelo Topic'it
Boa Tarde!
Nobre me desculpe pela minha ignorância, mas não irá ficar caro o investimento?
Pensei em colocar apenas um destes TPMS externo ou interno ainda não sei o qual é mais vantajoso.
Abraço
Pontos : 41
Reputação : 2
21/4/2018, 14:45
Depende se pretende partir para original.. se for paralelo/ chinês consegue algo em conta. Agora um investimento de uma central+tpms ficaria em 1200R$ comprando tudo de fora. ... ficou claro? Abs...
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
- getalves
25/4/2018, 21:02
Vsilva escreveu:Depende se pretende partir para original.. se for paralelo/ chinês consegue algo em conta. Agora um investimento de uma central+tpms ficaria em 1200R$ comprando tudo de fora. ... ficou claro? Abs...
Enviado pelo Topic'it
Valeu nobre!
Analisando melhor achei interessante sua idéia.
abraços
Pontos : 8
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 17/18
Dúvida!!
5/8/2018, 11:20
Bom dia pessoal sou novo no fórum. Estou com uma dúvida tremenda! Tenho um modelo Longitude Diesel 17/18 no painel diz que a pressão dos pneus estão ok!! Até então achei que tinha o TPMS e ontem furou o pneu e na desmontagem não vi nenhum sensor e quando o pneu ficou mucho no painel acusava tudo OK. Agora a dúvida! No carro tem o sistema ou nao? Alguém pode me ajudar?
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
6/8/2018, 14:25
Leandro Berloffa escreveu:Bom dia pessoal sou novo no fórum. Estou com uma dúvida tremenda! Tenho um modelo Longitude Diesel 17/18 no painel diz que a pressão dos pneus estão ok!! Até então achei que tinha o TPMS e ontem furou o pneu e na desmontagem não vi nenhum sensor e quando o pneu ficou mucho no painel acusava tudo OK. Agora a dúvida! No carro tem o sistema ou nao? Alguém pode me ajudar?
Nesse mesmo tópico tem todas explicações e detalhes do funcionamento. Dê uma olhada...
Mas, essencialmente, se tiver o "OK" é iTPMS e com os valores da pressão é o TPMS.
Resumindo, o seu é o sistema iTPMS.
J.
- Leandro Berloffa
Pontos : 8
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 17/18
6/8/2018, 22:45
jeb escreveu:Leandro Berloffa escreveu:Bom dia pessoal sou novo no fórum. Estou com uma dúvida tremenda! Tenho um modelo Longitude Diesel 17/18 no painel diz que a pressão dos pneus estão ok!! Até então achei que tinha o TPMS e ontem furou o pneu e na desmontagem não vi nenhum sensor e quando o pneu ficou mucho no painel acusava tudo OK. Agora a dúvida! No carro tem o sistema ou nao? Alguém pode me ajudar?
Nesse mesmo tópico tem todas explicações e detalhes do funcionamento. Dê uma olhada...
Mas, essencialmente, se tiver o "OK" é iTPMS e com os valores da pressão é o TPMS.
Resumindo, o seu é o sistema iTPMS.
J.
Obrigado J., dei uma lida no topico! O engraçado é que a Jeep diz que no modelo a diesel não vem com o sistema de monitoramento de pressão!, Até mais
- Jorge
Pontos : 49
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade Custom Flex MT 18/18 + Pack Liberty
7/8/2018, 07:43
iTPMS deve vir em todos, já que usa dados do ABS, já o TPMS só é presente em veículos que possuem o sistema keyless (chave presencial).
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
7/8/2018, 08:26
Jorge escreveu:iTPMS deve vir em todos, já que usa dados do ABS, já o TPMS só é presente em veículos que possuem o sistema keyless (chave presencial).
Jorge, não necessariamente. O meu não tem keyless e tem o TPMS. Porém, o TPMS na época (em 2015) acompanhava o pacote safety, ou seja, 7 airbags (que é o meu caso).
J.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
13/8/2018, 14:57
Até onde eu saiba, não há mais renegades saindo de fábrica com o sensor no pneu.
Nem o Trailhawk...
Todos usam, apenas, o sensor do ABS, que fica fora do pneu/roda.
Nem o Trailhawk...
Todos usam, apenas, o sensor do ABS, que fica fora do pneu/roda.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos