- felipecareca
Pontos : 6
Reputação : 0
Aditivos e Condicionadores de metais (motor 1.8 /câmbio 6 Aisin)
3/12/2024, 16:18
vocês já usaram algum aditivo para o câmbio automático?
e condicionador de metal no motor?
tenho um limited 1.8 2021 e sinto solavancos nas trocas de marcha...não faz barulho, não pula, não trava...só sinto as trocas e não sei até que ponto é normal. O dono anterior utilizava o carro numa cidade com muita ladeira e descidas íngremes, suspeito que possa ter ocorrido uma deterioração no sistema.
estou considerando aditivar o óleo do câmbio com o Lubegard Platinum (pote cinza) ou ainda o vermelho (que é mais barato).
quanto ao motor, é brabo o 1.8...tá mamando mais que tio do pavê no natal, fora a ausência de manta no capô, que aumenta o barulho
o carro está com 46k e estou pensando em usar o XADO pensando no longo prazo (amo o carro apesar dos pesares e não tenho a menor pressa na substituição)
não sou do time MILITEC até pq as informações estão aí pra quem quiser sobre o lance do cloro né, mas o fato é que existem outros (como o XADO e GRAFENNO) que parecem funcionar, mas ainda falta informação.
tenho um limited 1.8 2021 e sinto solavancos nas trocas de marcha...não faz barulho, não pula, não trava...só sinto as trocas e não sei até que ponto é normal. O dono anterior utilizava o carro numa cidade com muita ladeira e descidas íngremes, suspeito que possa ter ocorrido uma deterioração no sistema.
estou considerando aditivar o óleo do câmbio com o Lubegard Platinum (pote cinza) ou ainda o vermelho (que é mais barato).
quanto ao motor, é brabo o 1.8...tá mamando mais que tio do pavê no natal, fora a ausência de manta no capô, que aumenta o barulho
o carro está com 46k e estou pensando em usar o XADO pensando no longo prazo (amo o carro apesar dos pesares e não tenho a menor pressa na substituição)
não sou do time MILITEC até pq as informações estão aí pra quem quiser sobre o lance do cloro né, mas o fato é que existem outros (como o XADO e GRAFENNO) que parecem funcionar, mas ainda falta informação.
- Pereira
Pontos : 145
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
felipecareca escreveu:vocês já usaram algum aditivo para o câmbio automático?
Olá colega, tive um 1.8 20/21 até outubro, agora estou com um T270, e vendi com 48K em perfeito estado. Eu não colocaria NADA no fluido do câmbio ou no óleo do motor. Eu levaria para fazer uma troca no fluido do câmbio e avaliação para ver se não há contaminação de fluido de arrefecimento. Melhor prevenir.
No meu 1.8 eu mandava trocar o líquido de arrefecimento a cada ano, não é um serviço caro e mantive o sistema de arrefecimento sempre limpo, diminuindo os problemas com o tal trocador de calor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos