Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Badge JRC
Subindo a serra de Ubatuba/SP Badge_14
Anúncios
Últimos assuntos
Delete EGR + DPF20/6/2021, 17:29danduk
Pessoal do DF!7/6/2021, 22:24kamicaze
Peguei ontem 20/5/2021, 12:24Pereira
Despedida30/4/2021, 18:00hermespires
PNEUS25/4/2021, 22:27Luis1905
Pneus 235/60 R1813/4/2021, 22:26clbj
whatsapp10/4/2021, 11:32Tiago Sichieri
WhatsApp10/4/2021, 11:29Tiago Sichieri
Estribo Lateral6/4/2021, 09:58Nestor
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Compartilhe
Ir em baixo
avatar
xara
Mensagens : 32
Pontos : 52
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo - Capital

Subindo a serra de Ubatuba/SP Empty Subindo a serra de Ubatuba/SP

29/8/2018, 09:15
Bom, esse vosso frequentador de shopping fez uma aventura esta semana (27/08) e teve uma impressão que gostaria de compartilhar...
Ao final do trajeto da subida de 8km com seu Renegade Longitude 2017 abastecido só com gasolina (apenas eu (cerca de 100kg), sem bagagem), nas últimas curvas, posso quase jurar que comecei a ouvir um "esmerilhar" de engrenagens. Leigo, só posso supor que fosse o câmbio que usei no automático em todo o percurso.
Suspeito que se o trecho fosse uns 5km maior não chegaria ao final, mas posso estar enganado.
Como o video abaixo demonstra, mesmo que o veículo entregasse velocidade maior seria inútil pois as curvas não deixam passar de 20km/h. Então somos obrigados a usar apenas 1ª e 2ª marcha.
Talvez a visão privilegiada que o Renegade proporciona distorça a impressão que tive, mas sinceramente em algumas curvas, principalmente à direita, a sensação é de forçar o veículo a subir numa parede, num muro.
Fico pensando se caso tivesse desabilitado o controle de estabilidade e usado o câmbio manual  o desempenho seria melhor, exigindo menos do equipamento.

Subindo a serra de Ubatuba/SP PnmncL7Uj

Subindo a serra de Ubatuba/SP Ple2sFQnj



Última edição por xara em 29/8/2018, 13:36, editado 1 vez(es)
martinc
martinc
Mensagens : 262
Pontos : 299
Reputação : 37
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 39
Localização : RS
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020

Subindo a serra de Ubatuba/SP Empty Re: Subindo a serra de Ubatuba/SP

29/8/2018, 13:23
Não apostaria nisso. A maior probabilidade é que ocorreu a entrada em ação do controle de tração o q tornou a condução mais áspera. E nada de forçar o equipamento, afinal ele e o cambio foram feitos para isdo. Se houvesse problema no cambio comp de bordo teria avisado. Câmbio automático é para a isso mesmo. Usar do D e controles de tração ativados. Se após o ocorrido seu RN está bem (não precisou ir pra oficina) é porque a máquina fez o trabalho correto.
jeb
jeb
Mensagens : 800
Pontos : 987
Reputação : 99
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 43
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk

Subindo a serra de Ubatuba/SP Empty Re: Subindo a serra de Ubatuba/SP

29/8/2018, 16:20
@xara escreveu:Bom, esse vosso frequentador de shopping fez uma aventura esta semana (27/08) e teve uma impressão que gostaria de compartilhar...
Ao final do trajeto da subida de 8km com seu Renegade Longitude 2017 abastecido só com gasolina (apenas eu (cerca de 100kg), sem bagagem), nas últimas curvas, posso quase jurar que comecei a ouvir um "esmerilhar" de engrenagens. Leigo, só posso supor que fosse o câmbio que usei no automático em todo o percurso.
Suspeito que se o trecho fosse uns 5km maior não chegaria ao final, mas posso estar enganado.
Como o video abaixo demonstra, mesmo que o veículo entregasse velocidade maior seria inútil pois as curvas não deixam passar de 20km/h. Então somos obrigados a usar apenas 1ª e 2ª marcha.
Talvez a visão privilegiada que o Renegade proporciona distorça a impressão que tive, mas sinceramente em algumas curvas, principalmente à direita, a sensação é de forçar o veículo a subir numa parede, num muro.
Fico pensando se caso tivesse desabilitado o controle de estabilidade e usado o câmbio manual  o desempenho seria melhor, exigindo menos do equipamento.


Bacana. Já perdi as contas de quantas vezes desci e subi esta serra com diversos carros... o mais "cavernoso" foi quando subi num período de tempestades....

É uma subida bem íngreme e por isso acaba forçando mesmo..... principalmente no final. Cansei de ver carros parados por causa de aquecimento e/ou falhas mecânicas... e na descida.... só cheiro de freio....

J.
ps: estava pensando que poderíamos sugerir ao administrador de se ter um tópico "Relato de viagens", pois tem muita gente interessada em saber os limites e as possibilidades do Renegade.



_________________
Trailhawk 2021
Sport Diesel 2016 + Pack Safety + TPMS
Ranger 19 XLS AT 4x4

EX: Sport Flex 17 + 7 airbags
avatar
xara
Mensagens : 32
Pontos : 52
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo - Capital

Subindo a serra de Ubatuba/SP Empty Re: Subindo a serra de Ubatuba/SP

29/8/2018, 18:38
Ok, se dois mestres dizem que a impressão que tive foi a que se espera, sigo calado.
Fico imaginando se o combustível fosse álcool pelo menos o motor ficaria mais confortável para empurar 1,5 t morro acima...
Voltar ao Topo
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum