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felipenobrega
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Alinhamento fora da concessionária

em 10/6/2017, 17:37
Boa tarde, alguem sabe informar se o alinhamento pode ser feito fora da concessionária? Fiquei da dúvida pois li algo sobre a Jeep e a Audi que se fizer fora vc perde a garantia.
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 11/6/2017, 10:50
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@felipenobrega escreveu:Boa tarde, alguem sabe informar se o alinhamento pode ser feito fora da concessionária? Fiquei da dúvida pois li algo sobre a Jeep e a Audi que se fizer fora vc perde a garantia.

Fique tranquilo, alinhamento, balanceamento podem ser feitos sem perder qualquer garantia no caso da Jeep. Eu sempre fiz fora, já precisei acionar a garantia, e tudo normal.

Apenas sugiro que faça em um lugar de confiança e que tenha os parâmetros originais do carro. O sistema 3D tem funcionado muito bem.

Segue uma foto do sistema 3D que tenho utilizado.

Alinhamento fora da concessionária  20170417

Guarde os laudos de alinhamento, que podem ser úteis para qualquer ocorrência futura.
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felipenobrega
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 11/6/2017, 14:44
Obrigado pela dica
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CRACASSIS
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 2/1/2018, 13:21
Pessoal, na revisão dos 40mil do meu Renegade Longitude Diesel, solicitei fazer um alinhamento pois notei um gasto maior do lado interno dos pneus dianteiros. Fizeram a correção mudando o ângulo de convergência (-0,90), que estava bem próximo ao original (-1,06 com faixa de -2,00 a -0,13), para +0,00. Até ai correto irá corrigir o desgaste desigual, mas ao colocar um valor bem diferente do original, os pneus vão gastar simetricamente mas certamente vão gastar mais rápido que deveria. Alguém já pesquisou melhor isso? Soube que muitos Renegades estão apresentando esse desgaste, seria um defeito de projeto?
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 3/1/2018, 16:44
@CRACASSIS escreveu:Pessoal, na revisão dos 40mil do meu Renegade Longitude Diesel, solicitei fazer um alinhamento pois notei um gasto maior do lado interno dos pneus dianteiros. Fizeram a correção mudando o ângulo de convergência (-0,90), que estava bem próximo ao original (-1,06 com faixa de -2,00 a -0,13), para +0,00. Até ai correto irá corrigir o desgaste desigual, mas ao colocar um valor bem diferente do original, os pneus vão gastar simetricamente mas certamente vão gastar mais rápido que deveria. Alguém já pesquisou melhor isso? Soube que muitos Renegades estão apresentando esse desgaste, seria um defeito de projeto?

Cracassis, fiz o meu há uma semana e segue o relatório. Talvez haja alguma diferença em relação ao Longitude.

Alinhamento fora da concessionária  20180110

Faço o alinhamento e balanceamento a cada 7-8mil km, com rodízio traz-frente (não faço em X). Até agora sem desgastes irregulares.

Sobre o seu caso, não sou especialista nisso, mas 0,00 não é bom, pois ao acelerar irá divergir. Isso poderá afetar na estabilidade em acelerações, dando aquele efeito de "patinação"... mas isso é uma hipótese.....

Alinhamento fora da concessionária  Hqdefault

Alinhamento fora da concessionária  RC_divergencia-convergencia

Agora é um "devorador" de pneu .... o Scorpion troquei com menos de 40k e o Michelin, até agora gastou muito pouco (+20k).

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CRACASSIS
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 3/1/2018, 19:12
JEB, de posse do relatório, consultei o fabricante da máquina alinhadora sobre os resultados do alinhamento, a KMC. Eles me retornaram por telefone. A pessoa que entrou em contato, Klaus, foi muito atencioso e preciso nas explicações e me disse que o único ajuste possível no Renegade é na convergência do eixo dianteiro, os demais valores são fixos e só podem ser corrigidos com a troca das partes da suspensão. Condenou o jeitinho brasileiro de corrigir através de gabaritos mediante deformação que é muito comum na correção de Camber. Quanto ao Caster ele disse que é um valor indicativo para as CCS saber se o veículo sofreu algum impacto de maior intensidade na suspensão dianteira e que no meu caso os valores indicavam praticamente no centro da faixa que saem de fábrica (um bom sinal). Quanto a diferença nos valores de convergência, ele disse que o operador fez a correção certa para minimizar o problema de desgaste por dentro, embora divergente dos valores indicados pela JEEP. Me explicou também que os valores iniciais e finais diferentes nos itens que são fixos (não tem regulagem), e são mostrados no relatório, é função da (im)precisão do equipamento, em torno de +/- 0°.20. por isso parece que tudo foi mexido e dificilmente os valores entre a medição inicial e a final são iguais devido a esse erro intrínseco. Quanto ao desgaste de pneus, não fiz os rodízios na revisão de 20mil (a meu pedido), e os traseiros estão bons para rodar mais uns 20mil ,ou seja, vão durar 60mil e os dianteiros vou fazer a troca em breve com uns 42mil, já que a parte interna já atingiu os 1,6mm. Já até comprei pela internet, na Pneu Store, um par de Scorpion Verde All Season 225/55R18 98V por R$ 536,00 cada e com frete grátis, estão em transito. Uso 38psi nos quatro e sou comedido nas acelerações e freagens.
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 3/1/2018, 19:28
JEB, esse foi o relatório do alinhamento e a KMC disse que só foi mexido na convergência do eixo dianteiro cuja soma passou de -0.90 para +0.00. As faixas de tolerância foram alimentadas de um banco de dados da CCS chamado de "AUXILIAR" e estão um pouco diferentes das apresentadas no seu relatório.
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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 3/1/2018, 20:20
@CRACASSIS escreveu:JEB, esse foi o relatório  do alinhamento e a KMC disse que só foi mexido na convergência do eixo dianteiro cuja soma passou de -0.90 para +0.00.  As faixas de tolerância foram alimentadas de um banco de dados da CCS chamado de "AUXILIAR" e estão um pouco diferentes das apresentadas no seu relatório.
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Cracassis, você reparou que o modelo do relatório é de outros modelos (1.4/1.6/2.4)? Será que isso não pode ter influenciado nos parâmetros recomendados? Me parecem parâmetros dos modelos Americanos/Europeus. O que acha?
J.

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em 3/1/2018, 20:24
@CRACASSIS escreveu:JEB, de posse do relatório, consultei o fabricante da máquina alinhadora sobre os resultados do alinhamento, a KMC. Eles me retornaram por telefone. A pessoa que entrou em contato, Klaus, foi muito atencioso e preciso nas explicações e me disse que o único ajuste possível no Renegade é na convergência do eixo dianteiro, os demais valores são fixos e só podem ser corrigidos com a troca das partes da suspensão. Condenou o jeitinho brasileiro de corrigir através de gabaritos mediante deformação que é muito comum na correção de Camber. Quanto ao Caster ele disse que é um valor indicativo para as CCS saber se o veículo sofreu algum impacto de maior intensidade na suspensão dianteira e que no meu caso os valores indicavam praticamente no centro da faixa que saem de fábrica (um bom sinal). Quanto a diferença nos valores  de convergência, ele disse que o operador fez a correção certa para minimizar o problema de desgaste por dentro, embora divergente dos valores indicados pela JEEP. Me explicou também que os valores iniciais e finais diferentes nos itens que são fixos (não tem regulagem), e são mostrados no relatório, é função da (im)precisão do equipamento, em torno de +/- 0°.20. por isso parece que tudo foi mexido e dificilmente os valores entre a medição inicial e a final são iguais devido a esse erro intrínseco. Quanto ao desgaste de pneus, não fiz os rodízios na revisão de 20mil (a meu pedido), e os traseiros estão bons para rodar mais uns 20mil ,ou seja, vão durar 60mil e os dianteiros vou fazer a troca em breve com uns 42mil, já que a parte interna já atingiu os 1,6mm.  Já até comprei pela internet, na Pneu Store, um par de Scorpion Verde All Season 225/55R18 98V por R$ 536,00 cada e com frete grátis, estão em transito. Uso 38psi nos quatro e sou comedido nas acelerações e freagens.

Entendo, e realmente só na dianteira mesmo... bom saber esta explicação da (im)precisão, não sabia.
Está bom o preço do scorpion, e eu tenho usado 26psi... como eu rodo mais de 90% em estradas, então frenagens são poucas e acelerações só em ultrapassagens (quando necessário).
[]s
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em 3/1/2018, 21:08
@jeb escreveu:
@CRACASSIS escreveu:JEB, esse foi o relatório  do alinhamento e a KMC disse que só foi mexido na convergência do eixo dianteiro cuja soma passou de -0.90 para +0.00.  As faixas de tolerância foram alimentadas de um banco de dados da CCS chamado de "AUXILIAR" e estão um pouco diferentes das apresentadas no seu relatório.
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Cracassis, você reparou que o modelo do relatório é de outros modelos (1.4/1.6/2.4)? Será que isso não pode ter influenciado nos parâmetros recomendados? Me parecem parâmetros dos modelos Americanos/Europeus. O que acha?
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JEB, essa foi outra pergunta que fiz e o Klaus, não soube responder, mas foi nesse ponto que disse que a alimentação dos dados na máquina é feito pela CCS/JEEP.
Amanhã vou ligar para a CCS e perguntar, afinal o diesel é cerca de 15% mais pesado que os flex. Vou perguntar também se vale para o Compass também.
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em 3/1/2018, 23:27
Seguem as instruções e especificações do Manual de Servido do RN

Alinhamento fora da concessionária  Alinha14
Alinhamento fora da concessionária  Alinha13
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em 4/1/2018, 11:04
Fernando Sousa, essas especificações foram obtidas em CCS?
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em 4/1/2018, 11:50
Não, são do Manual de Serviço do Renegade, em tese é o que as CCS deveriam seguir.

Nesse tópico é discutido sobre o Manual de Serviço:

http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t1008-manual-de-servico-para-jeep-renegade
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em 4/1/2018, 15:13
Valeu Fernando, interessante esses manuais que estão a venda. Quanto aos valores de alinhamento, realmente estou desconfiado de que a CCS errou ao alimentar os dados, vou questionar diretamente à Jeep. Estou preparando um email para eles relatando diversos problemas intermitentes no CB, especificamente na medição de consumo e nos controles de velocidade que as CCSs não estão conseguindo resolver. assunto para outros tópicos.
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em 4/1/2018, 23:42
@CRACASSIS escreveu:Valeu Fernando, interessante esses manuais que estão a venda. Quanto aos valores de alinhamento, realmente estou desconfiado de que a CCS errou ao alimentar os dados, vou questionar diretamente à Jeep. Estou preparando um email para eles relatando diversos problemas intermitentes no CB, especificamente na medição de consumo e nos controles de velocidade que as CCSs não estão conseguindo resolver. assunto para outros tópicos.
Cracassis, compartilhe conosco esses problemas, nunca tive notícia de problemas no CB e em controle de velocidade...

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em 16/4/2018, 15:27
Hoje levei meu Renegade Sport Diesel 2017, 17.000km, pra fazer alinhamento/balanceamento. O cara ligou dizendo que tinha que fazer alinhamento do eixo traseiro também, cobrando R$70 a mais por isso.

Apesar da grande quantidade de informação boa aqui no tópico, não consegui entender: devo autorizar ou não a fazer esse alinhamento traseiro?
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em 16/4/2018, 17:51
@ricardofg escreveu:Hoje levei meu Renegade Sport Diesel 2017, 17.000km, pra fazer alinhamento/balanceamento. O cara ligou dizendo que tinha que fazer alinhamento do eixo traseiro também, cobrando R$70 a mais por isso.

Apesar da grande quantidade de informação boa aqui no tópico, não consegui entender: devo autorizar ou não a fazer esse alinhamento traseiro?

Ricardo, até onde eu sei, no Renegade não se faz alinhamento na traseira. Nos diesel, é o sistema Chapman Struts (tipo de um McPherson mas com amortecimento nas árvores), que não se deve "regular". Pergunte a ele onde ele pretende "regular", pois o sistema é todo fixo.... talvez os colegas aqui tenham mais ideias....

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Alinhamento fora da concessionária  Empty Re: Alinhamento fora da concessionária

em 17/4/2018, 22:40
Alinhamento fora da concessionária  Lift-k18
A suspensão traseita tem regulagem sim.E´ possível ajustar um pouco de cáster e cambagem lá no topo do cartucho Mcpherson
pois a fábrica usa furos bem mais largos que os 3 parafusos de fixação.
E num dos braços inferiores existe um parafuso excêntrico para regular conv-divergência.Eu ajustei tudo no meu 4x2 e acredito que no 4x4 seja igual.A foto foi feita de baixo para cima.
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